Postado originalmente por
SERGIO AUGUSTO
Fala rapazes:
Este motor, é uma opção entregue pela Intenational ao mercado, para equipar caminões leves, onibus, pick ups(talvez heavy duty), que tem foco em durabilidade, em cima de um projeto baseado num motor HSD( leve e compacto), mas, notem na ficha em anexo, que é um "meio termo" entre HSD e LSD, pois tem a rpm máxima(como a potencia máxima também), nos 3000rpm, rotação esta que muitos LSD 4 cil. vão(exemplo os D229, X-10, OM364, 4BTAA). Aliás a ficha em anexo, é do modelo 3.2 H, que tem 56Kgf/m@1400rpm de torque e 170cv@3000rpm, com turbo variável.
Comentando, tem tudo pra fazer sucesso, apesar de que vai enfrentar(junto às montadoras obviamente), o concorrencia brutal, que são os cummins ISF de 2.8(214 Kg de peso) com potencia de até 170 cv@3400rpm e torque de 37 Kgf/m, e o 3.8 L.(280 Kg de peso), com potencia de até 170 cv@2600rpm e torque de 60 kgf/m que já estão equipando alguns AGRALE, e linha VW DELIVERY.[ATTACH]352393