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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 48 de 58
  • #37



    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Poir isso nos novos motores já se vê esta opção, que ao meu ver é uma tendência.

    []s
    o turbo TGV , eh um single , um WG melhor , que eh um turbo simples melhor , ou seja Turbo simples WG TGV .

    Em baixa rotaçao as palhetas da Tgv mudam na parte quente , a fria continua igual , os gases passam por um caracol quente , e empurra ar pro motor um caracol frio...

    no biturbo os gases passam o tempo todo por 2 caracois quentes , se aproveita muito mais da energia do escape pra produzir pressao na admissao. Quando o turbo pequeno esta gerando 0.8 kg , o grande ja esta com 0,3 kg por exemplo , isso gera resposta imediata de pressao na admissao (haja manometro) , e pressoes de 2kg mole mole.
    RAM 2500 - 2017

  • #38
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    ...este motor atende somente Euro 3, dando uma pesquisada no site da MWM, eu achei só este Maxxforce 3.2 que atenda a Euro 5 e Proconve 7, nesta faixa de 2.8 a 3.2, este fato aliado a explicação do representante da MWM que disse que ele irá substituir os Sprint 2.8 e NGD 3.0, começo a acreditar que mesmo sendo pesado 290kg poderá ser ele o futuro motor da camionetes médias...
    Eles não vão mais fabricar motores para picapes médias. Provavelmente a partir de 2012 a Ranger terá um Motor Ford ou Mazda. A S10 deve seguir o mesmo caminho. Talvez um Isuzo, mas certamente não será um MWM. Infelizmente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #39
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Pode ser isso Walter, mas até no catálogo do motor citas picapes entre as aplicações, vai saber...
    Com este peso fica dificil entrar numa picape média, e parece ser para aplicações mais pesadas mesmo.

    Quanto a um amigo que perguntou o preço de um motor desses, eu fiz a mesma pergunta pro repr. da MWM e ele não quis divulgar nem pra se ter uma noção, pois ele disse que isto é apenas negociado com as montadoras.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #40
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pode ser isso Walter, mas até no catálogo do motor citas picapes entre as aplicações, vai saber...
    Com este peso fica dificil entrar numa picape média, e parece ser para aplicações mais pesadas mesmo.

    Quanto a um amigo que perguntou o preço de um motor desses, eu fiz a mesma pergunta pro repr. da MWM e ele não quis divulgar nem pra se ter uma noção, pois ele disse que isto é apenas negociado com as montadoras.

    []s
    Eles não citam a categoria da picape. Certamente se referem as full size e não as médias...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #41
    com o motor em alto fluxo , passar por 2 caracois começa a atrapalhar .

    Como a maroca gira 4500 , corta em 5000 eu acho , os turbo sao grandes , pra ter a razao , RPM - vazao - area dos turbos equalizada .

    vc pode ter torque nele a 1500 rpm e muito , mas nao vai girar a 4500 nem a pau , juvenau .
    RAM 2500 - 2017

  • #42
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    http://www.mwm-international.com.br/pdf/sae09.pdf


    abram ae o link , vao baixando a pagina , e esta uma tabela do maxx force 4.8.

    WG turbo = 150cv 56 kg torque

    Dual turbo = 213 cv e 76,5 kg torque

    previsao de vida do motor com B10 750.000 km PARA OS 2


    Fodastico motor , 4 CIL do X12 7.2 L
    http://www.mwm-international.com.br/...?idSubSerie=52


    215cv TURBO WASTE GATE... 86,7 kgf DE TORQUE...

    Ué, é impressão ou o biturbo citado pelo Dalmolin é menos potente e com menos torque?

    Pra quem não leu o link original no site da International: http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=3&pa=subSeries&idSubSerie=52
    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #43
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    http://www.mwm-international.com.br/...?idSubSerie=52


    215cv TURBO WASTE GATE... 86,7 kgf DE TORQUE...

    Ué, é impressão ou o biturbo citado pelo Dalmolin é menos potente e com menos torque?
    sim , sao 3 motores , os 2 que eu falei e esse com um turbo WG sobrenatural

    se vc abriu o link qe ta ali atras , viu qe tbm eh um documento da mwm , entao alguma coisa esta errada , ou nao ?
    4X4 Brasil
    RAM 2500 - 2017

  • #44
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    http://www.mwm-international.com.br/...?idSubSerie=52


    215cv TURBO WASTE GATE... 86,7 kgf DE TORQUE...

    Ué, é impressão ou o biturbo citado pelo Dalmolin é menos potente e com menos torque?

    Pra quem não leu o link original no site da International: http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=3&pa=subSeries&idSubSerie=52
    Isso é motor pra caminhão...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #45
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    É o mesmo motor 4.8 que o Dalmolin citou anteriormente, porém nas especificações que aparecem de fato no site da International.

    Mesmo motor, mesmo peso, pressão de rail, etc etc... A diferença é que um usa biturbo e outro WG. E este último é mais potente e torcudo, ao contrário do que se poderia imaginar.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #46
    Pessoal,
    Em relação aos turbos, tudo depende da aplicação...
    Para fazer uma picape andar bem, precisamos (ex.) 160 cv, então podemos partir para um 3.0 com 1.2 BAR, ou um 3.2 com 1.0 BAR, ou um 2.0 com 2.0 BAR. Ou seja cada empresa irá utilizar o que lhe for melhor ($$$) para atingir esta potência.
    Para que gastar desenvolvendo um novo (e grande) motor, se podem ter um menor, mais leve e com a mesma potência? E o melhor, já existia "dentro de casa".
    Vale lembrar que a VW utiliza motores diesel em vículos menores na EUROPA, com isso ela pode ter um só bloco, para várias utilizações: 2.0 Bi-turbo para Amarok e Touareg, 2.0 WG ou TGV para Golf e Jetta e assim por diante... (apenas exemplos)
    Voltando aos turbos, para o 2.0 render como um 3.0 deverá utilizar pressões elevadas, e para ter confiabilidade/durabilidade, só com o bi-turbo.
    Já viu turbinas simples trabalhando com 2 BAR e durarem muito tempo?
    Sim, mas apenas nas de competição, as quais custas bem mais que um Bi-turbo. Além disto o LAG destas turbinas é enorme.
    E porque os demais não utilizam bi-turbo? Pois conseguem desenvolver a mesma potência de maneira mais barata (Single Turbo), por possuirem maior cc.
    Pode ter certeza, que se a Toyota precisasse tirar 300 cv do D-4D iria partir para um bi-turbo (ou não usaria o mesmo motor).
    Não existe "esse é melhor que aquele". Tudo dependerá da aplicação, necessidade e de que a fábrica tem em casa.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #47
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pessoal,
    Em relação aos turbos, tudo depende da aplicação...
    Para fazer uma picape andar bem, precisamos (ex.) 160 cv, então podemos partir para um 3.0 com 1.2 BAR, ou um 3.2 com 1.0 BAR, ou um 2.0 com 2.0 BAR. Ou seja cada empresa irá utilizar o que lhe for melhor ($$$) para atingir esta potência.
    Para que gastar desenvolvendo um novo (e grande) motor, se podem ter um menor, mais leve e com a mesma potência? E o melhor, já existia "dentro de casa".
    Vale lembrar que a VW utiliza motores diesel em vículos menores na EUROPA, com isso ela pode ter um só bloco, para várias utilizações: 2.0 Bi-turbo para Amarok e Touareg, 2.0 WG ou TGV para Golf e Jetta e assim por diante... (apenas exemplos)
    Voltando aos turbos, para o 2.0 render como um 3.0 deverá utilizar pressões elevadas, e para ter confiabilidade/durabilidade, só com o bi-turbo.
    Já viu turbinas simples trabalhando com 2 BAR e durarem muito tempo?
    Sim, mas apenas nas de competição, as quais custas bem mais que um Bi-turbo. Além disto o LAG destas turbinas é enorme.
    E porque os demais não utilizam bi-turbo? Pois conseguem desenvolver a mesma potência de maneira mais barata (Single Turbo), por possuirem maior cc.
    Pode ter certeza, que se a Toyota precisasse tirar 300 cv do D-4D iria partir para um bi-turbo (ou não usaria o mesmo motor).
    Não existe "esse é melhor que aquele". Tudo dependerá da aplicação, necessidade e de que a fábrica tem em casa.
    Graande conterraneo , pra desbancar uma TGV , eh so precisar de 2kg de turbo seja pra manter emissionado ou atingir determinada potencia.

    a maroca so com o turbo grande atingiria 2kg , 163 cv .... com um lag enorme e fumaçando , mas uma hora eles viriam .... o biturbo tira o lag e emissiona o motor . aoooooo soluçao

    motores 3.0 com biturbo vao pra 230 240 cv mole.
    4X4 Brasil
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  • #48
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pessoal,
    Em relação aos turbos, tudo depende da aplicação...
    Para fazer uma picape andar bem, precisamos (ex.) 160 cv, então podemos partir para um 3.0 com 1.2 BAR, ou um 3.2 com 1.0 BAR, ou um 2.0 com 2.0 BAR. Ou seja cada empresa irá utilizar o que lhe for melhor ($$$) para atingir esta potência.
    Para que gastar desenvolvendo um novo (e grande) motor, se podem ter um menor, mais leve e com a mesma potência? E o melhor, já existia "dentro de casa".
    Vale lembrar que a VW utiliza motores diesel em vículos menores na EUROPA, com isso ela pode ter um só bloco, para várias utilizações: 2.0 Bi-turbo para Amarok e Touareg, 2.0 WG ou TGV para Golf e Jetta e assim por diante... (apenas exemplos)
    Voltando aos turbos, para o 2.0 render como um 3.0 deverá utilizar pressões elevadas, e para ter confiabilidade/durabilidade, só com o bi-turbo.
    Já viu turbinas simples trabalhando com 2 BAR e durarem muito tempo?
    Sim, mas apenas nas de competição, as quais custas bem mais que um Bi-turbo. Além disto o LAG destas turbinas é enorme.
    E porque os demais não utilizam bi-turbo? Pois conseguem desenvolver a mesma potência de maneira mais barata (Single Turbo), por possuirem maior cc.
    Pode ter certeza, que se a Toyota precisasse tirar 300 cv do D-4D iria partir para um bi-turbo (ou não usaria o mesmo motor).
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