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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    Pois é, a S10 já tem a frente arriada com o 4.08 que pesa 211kg, imaginem se colocarem esse ai.

    Não me lembro onde foi que lí que a GM estaria licenciando este aqui para ser fabricado pela MWM para equipar as S10. http://www.vmmotori.it/it/01/00/01/dettaglio.jsp?id=56

    Mas bem que poderiam colocar esse http://www.vmmotori.it/it/01/00/01/dettaglio.jsp?id=9
    Fala companheiro:
    POde ter sido um post meu, pois postei a reportagem que fala do acordo entre a GM e MWM, para fabricar os VM, para equipar as pick ups da marca, onde a MWM investiu U$$ 80.000.000,00 em farramentaria, para adequar a fabrica à teconologia dos VM. Vou tentar achar o arquivo, e depois posto aqui.
    Este VM que voce gostaria, está aqui no Brasil, nas CHEROCAS DIESEL, de 2008 em diante. Puuuuuuuttaaa motor, foi eleito em 2007 junto com outros nove , um dos dez melhores do mundo.
    Abraço
    Sérgio
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Além é claro de ser mais eficiente, menos poluidor, maior torque em baixas rotações e mais simples e barato de manter que umTGV.
    Fala uma coisa, Carlão... com toda a sinceridade que vc tiver: Se usar biturbo fosse mais eficiente, menos "poluidor", tivesse maior torque em baixas rotações e fosse realmente mais barato de manter... Pq a maioria usa TGV então???

    Ou melhor exemplificando, o biturbo existe há um bocado tempo e poucas vezes vimos ele ser incorporado em veículos de passeio e até mesmo em veículos de competição.

    Até mesmo o atual Audi R15 que venceu em Le Mans este ano usava um VGT da Honeywell, ao invés do "super-ultra-mega" biturbo. Por aí se tira que "nem tudo que reluz é ouro"...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #27
    Bi-turbo não vai vingar no Brasil. Brasileiro não gosta disso. Mal gosta de 16v, imagina bi-turbo.

  • #28
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Fala uma coisa, Carlão... com toda a sinceridade que vc tiver: Se usar biturbo fosse mais eficiente, menos "poluidor", tivesse maior torque em baixas rotações e fosse realmente mais barato de manter... Pq a maioria usa TGV então???

    Ou melhor exemplificando, o biturbo existe há um bocado tempo e poucas vezes vimos ele ser incorporado em veículos de passeio e até mesmo em veículos de competição.

    Até mesmo o atual Audi R15 que venceu em Le Mans este ano usava um VGT da Honeywell, ao invés do "super-ultra-mega" biturbo. Por aí se tira que "nem tudo que reluz é ouro"...
    Sapo, creio que vou aguardar o Sergio Augusto responder isso para você,pois será mais produtivo para sua análise;no momento tudo que escrevo você discorda sem pensar(está claro nos comentarios) e como me importo que você entenda sobre o assunto,para darmos continuidade em uma discussão salutar e produtiva.

    Esquece o "Carlão" e discuta as idéias,informações,etc.

  • #29
    Bom seria se vocês dois continuassem esse lerolero no tópico da Amarok que já está poluído o suficiente...

    O que não dá é um ficar prosseguindo o outro pelo fórum todo. Ou pelo menos discordem um do outro em outro assunto nem que for pra disfarçar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #30
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Bom seria se vocês dois continuassem esse lerolero no tópico da Amarok que já está poluído o suficiente...

    O que não dá é um ficar prosseguindo o outro pelo fórum todo. Ou pelo menos discordem um do outro em outro assunto nem que for pra disfarçar.
    X2!

    Um motor foi desenvolvido para ser usado em micro-ônibus, picapes e vans, e outro foi desenvolvido para carros de passeio e picapes... O 3.2 tem um lag para repotenciamento muito maior que o 2.0 da VW. O VW está perto do limite, e esse 3.2 sairá com muito espaço pra melhora ainda.


    A questão da durabilidade estimada para 400.000 vai agradar muita gente também. o peso seco não acho algo muito absurdo, porém as picapes que forem equipadas com esse motor sofrerão muito com trocas de rolamentos e peças de suspensão... Ainda assim, seria uma boa opção para picapes full. O MWM X-10 tem cerca de 400kg.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Pois é Edin, tb não achei o peso tão absurdo assim... é mais pesado que os outros, obviamente.

    O peso seco do Série 10 utilizado nas F-1000 era de 380kg ( 4.10 TCA intercooler Euro II, com bomba rotativa )
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #32
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Edin e Sapo:
    Vejam que o ISF 3.8, vamos dizer, peso a peso, penso que para viaturas heavy dutty(sei lá, até talvez pras mid), tá levando vantagem, 10 Kgs a menos, LOW SPEED(isso pro meu gosto, e acredito que para os mais conservadores e preocupados com "durabilidade", seria vantagem), e 60Kgf/m@1300RPM!!! Seria quase um sonho de consumo, pra eu tascar na DAKOTA,kaka...
    Abs.
    Sérgio

  • #33
    http://www.mwm-international.com.br/pdf/sae09.pdf


    abram ae o link , vao baixando a pagina , e esta uma tabela do maxx force 4.8.

    WG turbo = 150cv 56 kg torque

    Dual turbo = 213 cv e 76,5 kg torque

    previsao de vida do motor com B10 750.000 km PARA OS 2


    Fodastico motor , 4 CIL do X12 7.2 L
    RAM 2500 - 2017

  • #34
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Meu caro, você confunde configuração,ajuste de motor com eficiência,potência.O motor sai de fábrica para atender os dispositivos de segurança,menor poluição,etc.O torque é regulado de acordo com as necessidades do veículo, principalmente durabilidade, com altos índices de sobre-proteção de carga(torque) nos componentes mecânicos.

    O biturbo pode jogar 50Kg de torque a 1000 rpm se quiser.Mas aí não há embreagem e câmbio que aguente.

    Já que você mostrou claramente que não conhece o princípio do biturbo vou te explicar de uma maneira bem simples.

    Ele não faz a mesma coisa que a TGV, que varia a abertura das palhetas conforme passa mais ou menos gás de escape; sempre a turbina menor alimenta a maior, ou seja, a maior sempre entra cheia em baixas rotações;mecanismo este que tgv jamais fará.Além é claro de ser mais eficiente, menos poluidor, maior torque em baixas rotações e mais simples e barato de manter que umTGV.

    Existe em alguns biturbos uma válvula bypass, que permite um maior controle da aimentação da segunda turbina.

    E em relação ao torque /RPM que citou, daqui alguns anos você vai ler de novo o que escreveu e vai ver que errou feio.
    X2, é só ver a tabela do link que o dalmolin postou na resposta acima, o motor 4.8 tem a opção de um turbo e do dual turbo é só comparar as diferenças...

    Agora não vão fazer o que estão fazendo no tópico da Amarok aqui né?

    []s
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    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #35
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Fala uma coisa, Carlão... com toda a sinceridade que vc tiver: Se usar biturbo fosse mais eficiente, menos "poluidor", tivesse maior torque em baixas rotações e fosse realmente mais barato de manter... Pq a maioria usa TGV então???
    Desvantagens do biturbo:
    Maior custo de aquisição do conjunto,
    Maior numero de peças envoilvidas,
    O motor necessita ser projetado para usar um bi-turbo, não é igual a agente que pega uma camionete e vai modificando, para a camionete ser vendida, sair de fabrica com o bi-turbo ela tem que sofrer inúmeros teste, validação de componentes, atender emissões, economia de comb., dirigibilidade, conforto, tudo isso pela simples mudança pro bi-turbo, portanto não da pra se pegar um motor com projeto para apenas um turbo e colocar um bi-turbo nele que vai dar mais trabalho que lançar um motor novo.

    Poir isso nos novos motores já se vê esta opção, que ao meu ver é uma tendência.

    []s
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  • #36
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Bom seria se vocês dois continuassem esse lerolero no tópico da Amarok que já está poluído o suficiente...

    O que não dá é um ficar prosseguindo o outro pelo fórum todo. Ou pelo menos discordem um do outro em outro assunto nem que for pra disfarçar.
    X1000 , não aguento mais ler estas discussões .

    Pessoal quanto a este motor pesar 290 kg e não ser apropriado para camionetes médias e MWM tem o outro motor o 3.0 que pesa 211 Kg.


    Ficha Técnica: Modelo do Motor4.08 TCE EmissõesProconve P5 / Euro III Configurações4 cilindros, em linha Válvulas / Cilindro3 Cilindrada3,0 L Diâmetro x Curso96 x 103 mm Sistema de CombustãoInjeção direta Sistema de InjeçãoCommon Rail AspiraçãoTurbo Intercooler Potência120 - 180 cv (89,5 - 134,2 kW) @ 3500 rpm Torque34,7 - 40,8 kgf.m (340 - 400 Nm) @ 1700 - 2100 rpm Pressão de Injeção1.350 bar

    Peso Seco211 Kg
    Fonte: http://www.mwm-international.com.br/...&idSubSerie=35

    Porém este motor atende somente Euro 3, dando uma pesquisada no site da MWM, eu achei só este Maxxforce 3.2 que atenda a Euro 5 e Proconve 7, nesta faixa de 2.8 a 3.2, este fato aliado a explicação do representante da MWM que disse que ele irá substituir os Sprint 2.8 e NGD 3.0, começo a acreditar que mesmo sendo pesado 290kg poderá ser ele o futuro motor da camionetes médias.

    Abraços, Leo
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