Postado originalmente por
BADIA
Pessoal que como eu pretende ter uma Ram usada:
Lendo as mensagens de alerta postadas aqui por amigos foristas, de como é caro manter a bichinha, fui ao mercado buscar direto na fonte, 4 amigos e proprietários as informações que precisava e que divido com os amigos que como eu pretendem ter uma usadimha boa:
- Fora da garantia fujam das concessionárias;
- Peças alternativas já existem no mercado.
- Peças caras; É um carro importado, se um amortecedor custa 1000,00 na concessionária e é para 2.500kg o que dizer do New Civic que custa 600.00 e é nacional? Ou um compressor do ar-cond do TR4 custar 9.000,00?
E por ai vai.
- É um caminhão para 2.500 kg, leia o manual, carregada em muitas situações deve-se arrancar em reduzida.(??????) Como nos grandões.
Poupa-se a mecanica como um todo.
- Consumo, cidade 5 a 7km litro, estrada a 80/90: 8 a 10, mas é impossivel andar nessa faixa o carro pede mais, sem se dar conta o cara ta rodando a 150/160 e nem sente, dizem ser a faixa de cruzeiro ideal (???), e ai o consumo volta pros 5kml.
- Bancos traseiros são confortáveis para crianças até 12/13 anos, ou para deslocamento curtos.
- Desses 4 entrevistados, 2 rodam com 37" desde zero sem problemas de buchas nem de pivos nem de embreagem ou caixa, mas não tem o carro para transporte de cargas nem de arrancada.
- Duas estão na faixa dos 80-milkm e as outras já passaram 120milkm.
- Todos pretendem trocar por uma zero !
Prá mim tá de bom tamanho, pretendo usar apenas em expedições com muita kilometragem.
Era isso!
Badia