x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 105

Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Como faz para quebrar um câmbio desses, senão por muito mal uso? Ou defeito de fábrica... Tenho 2008 CS com 30.000 km, que ainda tem dois anos de garantia, isso pq faço todas as revisões na concessionária... Agora quem conhece o porte da mecânica da Dodge Ram 2500, imagine um "piloto" consegue quebrar um câmbio desses, agora imagine o que ele não faria num câmbio de Hylux...
    É robusto sim, mas não é inquebrável. Basta pegar de mau jeito um buraco um pouco maior, uma guia, que gere um tranco pra quebrar alguma coisa. A Ram é forte mas não indestrutível. O maior inimigo de um veículo grande e pesado não é o motorista mas sim o próprio peso.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É robusto sim, mas não é inquebrável. Basta pegar de mau jeito um buraco um pouco maior, uma guia, que gere um tranco pra quebrar alguma coisa. A Ram é forte mas não indestrutível. O maior inimigo de um veículo grande e pesado não é o motorista mas sim o próprio peso.
    Concordo com vc quando diz que é robusta mas não inquebrável, mas discordo quando vc fala que o maior inimigo do veículo é seu peso... Um carro é projetado e "nasce com aquele peso" inclusive tem por objetivo de carregar mais peso, porém em mãos erradas, nem a robustez de um trator de esteira aguenta...

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Óleo preto é desgaste excessivo? Em que câmbio o óleo usado sai com aspecto de novo? Será que os engenheiros desta empresa dariam esse "mole"? Como usuário de uma espero que não...
    Pela explicaçao que o mecanico me deu, uma das coisas que judiam do cambio, e deterioram o oleo é o fato de ela ter apenas 4 marchas, e com isso, o cenversor de torque trabalha patinando muito, naquelas horas em que se força uma arrancada pisando fundo, ou ate mesmo quando de uma marcha p/ outra ela fica "patinando", enquanto nao atraca certo a proxima marcha. Para aqueles que dirigem sem forcar muito e nao usam reboque, nao ha perigo de desgaste excessivo. Mas acredito que seja dificil nao acelerar e sentir aquele torque maravilhoso!!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Pela explicaçao que o mecanico me deu, uma das coisas que judiam do cambio, e deterioram o oleo é o fato de ela ter apenas 4 marchas, e com isso, o cenversor de torque trabalha patinando muito, naquelas horas em que se força uma arrancada pisando fundo, ou ate mesmo quando de uma marcha p/ outra ela fica "patinando", enquanto nao atraca certo a proxima marcha. Para aqueles que dirigem sem forcar muito e nao usam reboque, nao ha perigo de desgaste excessivo. Mas acredito que seja dificil nao acelerar e sentir aquele torque maravilhoso!!
    Entendo o que vc fala Alefull, mas há aproximadamente 2 meses atrás, fui fazer um Test-drive numa Hilux aut., e achei esse tipo de comportamento do câmbio ( patinar até o acoplamento completo) muito pior que na minha Dodge, pq até a Hilux atingir o seu objetivo ( ultrapassagem ou arrancada) demora muito mais, pelo motor menor. Então achei que fosse normal. De qualquer forma, não exagero na grosseria com a minha, até pq não é meu objetivo testar o limite do carro, né...eu sei direitinho quanto custa.

Thumbs down

Bom dia,

Uma pergunta de curioso;
    No caso do óleo do cambio que trabalha acima da média em um veículo desse porte, a instalação de um radiador de óleo ( ou um maior MESMO, caso ja possua ) e a troca do óleo em uma quilometragem menor que a recomendada pelo fabricante não adiaria a quebra do cambio por "stress"?

Levando em conta um motorista ciente que possui um caminhão (e ñ um dodge viper ).

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Achei boa ideia, estamos começando a melhorar a dodge Ram.
    Brazilian mechanical technology
    Temos que pensar que estes gringos são meio burros.
    Afinal so chegaram aqui com os espolios de guerra Alemão e suas inumeras inovações patenteadas.

sandro adams

Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Achei boa ideia, estamos começando a melhorar a dodge Ram.
    Brazilian mechanical technology
    Temos que pensar que estes gringos são meio burros.
    Afinal so chegaram aqui com os espolios de guerra Alemão e suas inumeras inovações patenteadas.

sandro adams
    KKKKKKKKKKKK!

Os macas brasucas dando um show nos engs da Dodge!
    L200 Triton AT 3.2 2010

soluçao de brasileiro seria , cortar um tunel adaptar um cambio manual e mandar eles enfiarem no esse automatico

devia vir na contra capa do manual : Camionete para status! , nao force as arrancadas , nem coloque cargas ou essas coisas de picape...

?

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Bom dia,

Uma pergunta de curioso;
    No caso do óleo do cambio que trabalha acima da média em um veículo desse porte, a instalação de um radiador de óleo ( ou um maior MESMO, caso ja possua ) e a troca do óleo em uma quilometragem menor que a recomendada pelo fabricante não adiaria a quebra do cambio por "stress"?

Levando em conta um motorista ciente que possui um caminhão (e ñ um dodge viper ).

vai ver o preço da troca de oleo do cambio que vc vai esquecer essa possibilidade iauehaiuoehaiueh
    agora, a ideia do radiador é uma boa...eu acho.

Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    vai ver o preço da troca de oleo do cambio que vc vai esquecer essa possibilidade iauehaiuoehaiueh
    agora, a ideia do radiador é uma boa...eu acho.
    Custa R$ 900,00 óleo, filtro e M.O. Tava na oficina hoje trocando os amortecedores da Silverado e acabei trocando umas ideias com um cara dono de uma Ram 2007 CS. Esse preço ele pagou na concessionária, mas tava na oficina trocando os 4 pivôs da suspenção dianteira, pastilhas e amortecedores, tudo comprado em uma loja de peças independente, por 2.700,00.

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Como dizia a propaganda do Picasso...

Carro de juiz, presidente de Empresa, medico das antigas, produtor rural com mais de 20 mil hectares e por ai vai...

Se não ganhar mais de 20 paus não mantem a maquina...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem