Mais um arquivo.Vai no link abaixo, qu fiz upload dos manuais da DAKOTA lá. Tem quase tudo que precisa.
http://www.megaupload.com/?d=GFM10VWOAnexo 220916
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Mais um arquivo.Vai no link abaixo, qu fiz upload dos manuais da DAKOTA lá. Tem quase tudo que precisa.
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Vê se eu entendi certo, Da pra colocar o kit da F250(DANA 60) que aguenta paulada e só mecheria nos cubos em relação as rodas? Da uma olhada num video legal, talvez eu até me aventuraria numa trilha dessas, mas seria meu limite... [ame]http://www.youtube.com/watch?v=SpVDbTVjEJI&feature=channel[/ame]
ou assim
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Ag2DVDw26Lo&feature=related[/ame]
um exemplo, assim que eu tiver ela pronta, vou pro deserto do Jalapão em Tocantins. La tem umas trilhas legais, e que da pra usar 4x2...
Rafael:
Eu falei que , em voce não colocando o eixo dianteiro original(DANA 35) importado, podeira colocar o eixo dianteiro da F250 4x4, que é DANA 60, e tem relação 3,55:1(11/39), igual ao eixo traseiro original da DAKOTA V8/V6, e poderia "escolher"uma T-CASE, que poderia ser a da CHEROKEE, RAM, ou até mesmo da F250. O eixo D 60, sendo eu, encurtaria(diminuiria) a BITOLA, pra ficar igual em largura, ao eixo traseiro. Com esse eixo na dianterira(D 60), com certeza estará muito bem servido, podendo facilmente colocar sistema LSD, blocante, etc, e com uma baita resistencia. Na traseira, poderá deixar o original, pra depois talvez, trocar também por um D 60 flutuante. Ai poderá enfrentar bem uma trilha dessas, lembrando que a DAKOTA estendida é um pouco comprida, por exemplo, em relação ao CJ, ou pick up CS, dificultando manobras em trilhas apertadas. Pra usar todas as quatro rodas iguais, (furação), colocaria de inicio espaçadores na traseira, com a finalidade de poder usar rodas de 8 furos, da F250, ficando igual à dianteira. Tem que lembrar, que para utilizar o eixo rígido na dianteira(D 60, ou outro) tem que modificar a suspensão(utilizar feixe de molas, ou molas helicoidais), retirando a original.
Decidindo fazer o "serviço"(seja qual eixo opte por colocar), entre em contato com o Afonso, da TT4, pois ele tem bastante experiencia neste tipo de serviço.
Huummmm, entendi, agora me diz uma coisa, se eu fosse colocar o D60 na dianteira e trazeira, e nao enucurtasse o eixo, teoricamente o eixo ficaria mais longo, e ela teria mais estabilidade e as rodas ficariam muito pra fora? o torque/potencia nas rodas, aumentam com essas trocas ou insso não diferi em nada? Eu vi em um link aqui no ML, que fla de um Blocante, seria somente adicionar essa peça ao diferencial? Abraços
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-aplicaces-_JM
Outra coisa que esqueci de mencionar...rs A dakota que quero é uma Cabine Dupla, isso só aumenta o comprimento do cardã, certo?
Amigo, a única coisa que modifica torque/potência na roda é o tamanho do pneu em diâmetro ou a mudança da relação de coroa e pinhão. A largura dos eixos nunca interfere em nada. As rodas não podem ficar para fora dos pára-lamas. É multa certa.
O conjunto de diferencial D60 por ser mais pesado, pode influenciar numa redução do desempenho, porém num V8 é quase desprezível.
Graande Edintruder, valew pela ajuda. Foi bom saber sobre as rodas pra fora, então terei que fazer a daptação de cara. Quanto ao diferencial D60, ou qualquer diferencial, para eu ter mais torque/potencia teria que trocar a coroa e pinhão, mas sendo assim, tendo mais torque eu teria menos final ou falei besteira? e qualquer uma se encaixa facilmente no diferencial ou tem que ser especial? para se aumentar o torque teria que ser que tipo de pinhão e coroa? Abraços
Fala Rafael:
Deixa eu te dar uma idéia, bem pratica; seu diferencial original é 3,55:1, e voce consegue, se colcar um dana 60 na dianteira, esta mesma relação, e tenho certeza que voce colocando a T-CASE da RAM, CHEROKEE, ou F250(só essa que não tenho certeza), a reduzida é 2,72:1, voce pode usar pneus 33" sem problemas, de "falta de torque". Caso queira colocar pneus maiores, é so dar uma olhada nas opções de relação de difrenciais, nos catalogos que lhe mandei(vou te mandar mais um da YUKON, onde tem relações mais curtas pro D44-4, iguais as disponiveis pro D60), e trocar depois. Vale a pena experimentar a mais longa primeiro, até porque já estaria no teu diferencial traseiro, e tu tem um motor com ótimo torque(41,6Kgf@3200RPM) e potencia(232Cv@4400RPM), e ainda se melhora isso facilmente. Então a relação mais longa(de diferencial), aliada a uma boa T-CASE(com uma reduzida maior), vai favorecer tuas andadas em pista pavimentada(asfalto bom), melhorar o consumo, e não comprometerá as performances em trilhas, visto que a reduzida irá ser responsável por "aumentar" o torque disponivel nas rodas.
Abraço
Sergião, eu to ficando Bão heim... rsrs tira uma duvida, eu vejo em algumas fotos de dakotas americas, tem o botão pra ativar a tração, e no brasil, a maioria seria pelo meio da alavanca certo? se for isso, tem como ser por botão? afinal, eu vou deixar a dakota Gringa... esse link abaixo
seria a T-CASE ?
http://santoandre.olx.com.br/caixa-t...-16024030#pics
rsrs Abração!!
Rafael:
Aqui no Brasil, tem T-CASE com acionamento mecanico(por alavanca), e eletrico(por "botão" no painel, que aciona um motor eletrico acoplado ao acionamento da T-CASE), voce "escolhe". Esta que tem no link, é uma de RAM, que tem acionamento eletrico, e pode perfeitamente ser acoplada/ligada ao cambio de sua DAKOTA. Em termos de "adaptação" eu prefiriria colocar com acionamento manual, até porque voce pode facilmente pegar uma com acionamento eletrico e "transforma-la" em acionamento manual(tem menos chances de falhar o acionamento), mas isso não é nada de preocupante, pelo fato de ser acionamento eletrico, vai dar problema. A questão para os dois casos, é sempre estar com a manutenção em dia.
Abraço