x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Edi, existe algum ponto critico a ser visto fora os usuais de compra de carro?
    Luzes indicativas painel ok, liga na chave e desliga na partida. 4x4 lo e hi ok. Embreagem ok, cambio justo, interior bom...diferencial traseiro pingando um pouco na junta...só isso eu acho.
    Deixa eu te dar uma dica, de quem comprou uma Ranger XLT 4x4 00 a pouco.
    Olha também suspensão, homocinética (se as coifas estão integras) e sistema (bomba hidráulica e setor) da direção se não tem folga. Se tiver tudo ok manda ver que não vais gastar muito em manutenção a curto prazo.

Esta que está no alvo, ta tudo ok, so as RL tao bichadas. AVM na veia.
    Valeu a dica.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Andei na 2002 hoje.
    Foi dificil fazer pegar na chave. Ta bastante tempo na loja, só no tranco. Pegou na primeira volta e fez pouquissima fumaça.
    Setor de direção ta vazando pacas do lado esquerdo. Tinham NF de serviços no manual, uma do motor em 2007. Trocado bronzinas, plainado cabeçote, serviço de BI, brunido pistao, troca aneis. O que seria isso? Ferveu o motor?
    O motor dela me pareceu bem mais esperto que o da ranger 2.5, mas em torque e nao em aceleração. Parece que a relação dela é menor. A 2.5 pedia menos marcha que essa, ou acelera menos, nao sei. Meti 4a subindo uma rua e ela respondeu bem, chiando a turbina bem cedo (ta vazando um pouco oleo nela).
    Achei o engate da 3a marcha meio ruim, entrando meio raspando, nao sei se eu nao entendi o tempo do motor ainda...freios xoxos nela parada, bem esponjosos, depois que andei um pouco, ficou normal. 4x4 e reduzida ok. Agua radiador ok, mesma espuminha da 2.5 que testei outro dia.
    Esta custa 5 mil a mais...vale pagar isso a mais pelo 2.8? A outra é 98 e ta melhor cuidada internamente, de forma geral.

Uso o carro de forma super susse e o que busco é caçamba, torque no 4x4 e baixo consumo. Este mes gastei 500 de gasolina andando uns 350km/semana.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Andei na 2002 hoje.
    Foi dificil fazer pegar na chave. Ta bastante tempo na loja, só no tranco. Pegou na primeira volta e fez pouquissima fumaça.
    Setor de direção ta vazando pacas do lado esquerdo. Tinham NF de serviços no manual, uma do motor em 2007. Trocado bronzinas, plainado cabeçote, serviço de BI, brunido pistao, troca aneis. O que seria isso? Ferveu o motor?
    O motor dela me pareceu bem mais esperto que o da ranger 2.5, mas em torque e nao em aceleração. Parece que a relação dela é menor. A 2.5 pedia menos marcha que essa, ou acelera menos, nao sei. Meti 4a subindo uma rua e ela respondeu bem, chiando a turbina bem cedo (ta vazando um pouco oleo nela).
    Achei o engate da 3a marcha meio ruim, entrando meio raspando, nao sei se eu nao entendi o tempo do motor ainda...freios xoxos nela parada, bem esponjosos, depois que andei um pouco, ficou normal. 4x4 e reduzida ok. Agua radiador ok, mesma espuminha da 2.5 que testei outro dia.
    Esta custa 5 mil a mais...vale pagar isso a mais pelo 2.8? A outra é 98 e ta melhor cuidada internamente, de forma geral.

Uso o carro de forma super susse e o que busco é caçamba, torque no 4x4 e baixo consumo. Este mes gastei 500 de gasolina andando uns 350km/semana.
    Oi Nava,

Andei olhando ranger usadas, acaba que estou optando por uma bíblia debaixo do braço pq só encontrei bagaço. Tô quase fechando a Nova Ranger feinha mesmo por 84900 latas, e depois que eu pagar a primeira prestação da bíblia tenho certeza que vou comparar ela com o Bebê de Rosimary IX. A patrôa acha ela bonita demais... avecredo.
    Andei olhando uma L200 GLS por 79 mil latas, mas por lá tá igual as sportages, todo mundo fala bem e mal ao mesmo tempo, vai saber onde mora a verdade de um motor de 87 cv que tomou um tapa na orelha e voltou com 121, isso sem contar que nem alarme tem. Desisti .

Tome cuidado, turbina melada pode ser sinal de compressão no cárter, deixa a bichinha esquentar e abra a tampa de óleo, olhe tbm a vareta, perceba se tem pressão em excesso.

Tomara que vc encontre um carro fino mesmo, vc merece.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Só para eu entender, compressao alta no carter sobe mais oleo par a turbina, isso?
    Apavora a ranger mesmo, forte eu sei que é e se dá bem completa, vai ter tempo ler toda a lista telefonica e ainda sobra carro...
    Valeu a dica.

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Citação Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    A gente dá dando dicas para quem!?O Joaca lançou a dúvida e sumiu...
    Será que ele volta !?
    Será que já comprou a mahindra !?

...
    cade papai??? papai sumiu??.....

hahahah não pude perder esta..

abraços gurizada..
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Andei na 2002 hoje.

Amigo Nava. Vou te dar uma dica, sem querer estragar o negócio, mas não compre esta daí que vc vai se arrepender.

"Tinham NF de serviços no manual, uma do motor em 2007. Trocado bronzinas, plainado cabeçote, serviço de BI, brunido pistao, troca aneis. O que seria isso? Ferveu o motor?"

O motor ferveu, com certeza, e ao invés de fazerem tudo nos conformes, fizeram uma meia sola das mais vagabunda possível. Cabeçote plainado e pistão brunido, com troca de anéis vai te dar dor no bolso, daqui pouco tempo. Tinham que ter trocado o cabeçote por um INTERNATIONAL original, encamisar e colocar pistão e anéis std, daí sim dava para comprar.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O óleo na turbina pode ser muita coisa. Porém é algo normal pois os gases do cárter vão direto para a admissão levando os vapores de óleo junto.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O brunimento das camisas serve para dar novo atrito e correta vedação com os anéis novos, porém tudo tem limites de tolerância. Se estiver fora da tolerência o motor irá queimar óleo muito em breve. Não dura 50.000km. É o tipo de serviço que se faz quando está sem recur$os ou vai vender.

O correto seria a troca das camisas e pistões, porém se estiver dentro dos limites, pode durar o mesmo que os pistões e camisas novas. É uma loteria saber se o mecânico que fez o serviço foi criterioso ou não ao fazer o serviço.

Em relação ao cabeçote, pode ser aplainado sem problemas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Carro pra trabalho, pra aguentar porrada dia e noite, tá pra nascer igual D-20. Os fãs de F-1000 que me perdoem...

Agora se ele quer carro pra trabalho, pq citou a Mahindra SUV?

Se for pra tirar 0km, tira uma Ranger 3.0 cabine simples, acho que é a mais barata que tem.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Olhe, pelo valor que ele pagou neste serviço de motor 1300,00, acho que deu algum pau feio sim e fizeram um jogo bom ai pra explodir mais pra frente.

E fora o visual, o resto ta bem baqueada. Tem de fazer freio, caixa DH e o interior ta bem detonado.

Uma coisa comum é aquele escora braço do meio do banco, nao tem uma que nao ta detonada isso, a nao ser a verde 2.5...ta inteirona.

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Oi Nava,

Quando está passando compressão pro cárter a turbina sofre mais sim, uma coisa é a turbina ter algum óleo, outra coisa é a turbina ter tanto óleo que começa a escapar pelas braçadeiras, aí já era, tem que fazero coração mesmo.

Boa lama!

Robinho

Ps.: Continuo na minha labuta pra comprar a viatura nova...
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem