Postado originalmente por
Nava
Andei na 2002 hoje.
Foi dificil fazer pegar na chave. Ta bastante tempo na loja, só no tranco. Pegou na primeira volta e fez pouquissima fumaça.
Setor de direção ta vazando pacas do lado esquerdo. Tinham NF de serviços no manual, uma do motor em 2007. Trocado bronzinas, plainado cabeçote, serviço de BI, brunido pistao, troca aneis. O que seria isso? Ferveu o motor?
O motor dela me pareceu bem mais esperto que o da ranger 2.5, mas em torque e nao em aceleração. Parece que a relação dela é menor. A 2.5 pedia menos marcha que essa, ou acelera menos, nao sei. Meti 4a subindo uma rua e ela respondeu bem, chiando a turbina bem cedo (ta vazando um pouco oleo nela).
Achei o engate da 3a marcha meio ruim, entrando meio raspando, nao sei se eu nao entendi o tempo do motor ainda...freios xoxos nela parada, bem esponjosos, depois que andei um pouco, ficou normal. 4x4 e reduzida ok. Agua radiador ok, mesma espuminha da 2.5 que testei outro dia.
Esta custa 5 mil a mais...vale pagar isso a mais pelo 2.8? A outra é 98 e ta melhor cuidada internamente, de forma geral.
Uso o carro de forma super susse e o que busco é caçamba, torque no 4x4 e baixo consumo. Este mes gastei 500 de gasolina andando uns 350km/semana.