x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

dúvida Dakota Diesel

Amigos,
    Moro em Sao Paulo e aqui temos aquela vistoria que avalia questao de poluentes..
    Estava querendo comprar uma dakota diesel porém me disseram que se comprar terei que pagar mais cerca de R$4000 a R$5000 para colocação de filtros ..se nao o carro nao passa na vistoria.. É verdade?
    Grato

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RODVOTISCH Ver Post
    Amigos,
    Moro em Sao Paulo e aqui temos aquela vistoria que avalia questao de poluentes..
    Estava querendo comprar uma dakota diesel porém me disseram que se comprar terei que pagar mais cerca de R$4000 a R$5000 para colocação de filtros ..se nao o carro nao passa na vistoria.. É verdade?
    Grato
    Bom dia Rodvotisch!
    Pelo que sei até agora, não tem como a DAKOTA diesel ser mais poluente que, por exemplo, uma Ranger ou S-10 com o motor 2.5 MAXION/INTERNATIONAL , que são alimentados por bomba BOSCH VE, semelhante(pra não dizer a mesma), a BI da DAKOTA, sendo que na DAKOTA esta bomba tem controle eletronico(por módulo ECU), teoricamente, dando mais eficiencia ao funcionamento da mesma.
    Entendo que esta "estória" de "filtros extras" deve ter partido de alguem que tá querendo te vender outra camionete que não a DAKOTA que está interessado.rs..
    Abraco.

Usuário
    Entrada
    14/09/2009
    Ligue para detran de SP pra saber, moro no Rio e tenho essa Dakota 2.5 diesel, acabei de fazer a vistoria anual e nada de taxas extras, tudo normal.

Banido
    Entrada
    03/04/2008

não procede

não procede nada disso amigo.

O risco dela passar na vistoria é exatamente igual ao de qualquer outro veiculo a diesel. Só depende do estado geral dos componentes e da regulagem da BI que no seu caso tem gerenciamento por modulo.
    Portanto a otimização da queima deva ser até melhor do que das bombas totalmente mecanicas, o que melhora o desempenho do veiculo e o resultado da queima.

E supondo que fosse realmente precisar de filtro sei-lá-de-onde, 4 a 5k por eles? Assalto agora é sem arma?

Eu acho que quem lhe disse isso não tem nada de amigo, ele simplesmente está querendo ganhar um soco na boca grátis!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem