x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Tópico: Ferrugem !!!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

A Natasha não apresenta qualquer ponto de ferrugem. O único serviço de lanternagem (funilaria) foi a solda da lataria nos calços da cabine que havia trincado e estava fazendo barulho.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    A Natasha não apresenta qualquer ponto de ferrugem. O único serviço de lanternagem (funilaria) foi a solda da lataria nos calços da cabine que havia trincado e estava fazendo barulho.
    Abraços.
    Tah ae, se eu fosse obrigado sob tortura a apontar um problema "cronico" de todas as rangers q eu jah tive.. seria esse.

Ainda nao tive esse na minha STX 96, porem em varias CS 97... a danada trinca ali e sem nem abusar muito.... nada q uma TIG nao resolva pra sempre ( =

Acho que um outro sao pequenos vazamentos de agua, quando a agua escorre pelas laterais da frente dela... bem atras daonde tem o "ranger" (emblema)... nao entra por cima.... a p***a da agua escorre pelo lado e entra pelo assoalho, bem numa melda de uma solda q tem ali.. "no angulo"... e dos 2 lados... jah vi isso em muitas rangers... e o cara achando q entrava agua por outro "buraco"... eh fatal.. acho q tive 1 soh q nao deu isso.. ate minha STX jah apresentou o tal vazamento "pelo lado".

cheers

Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Tenho uma S10 97 e até hoje não apareceu nenhum ponto de ferrugem. Essa lata usada pela GM é excelente. Essa S10 sempre ficou no tempo e sempre fui muito com ela à praia (e olha que a maresia aqui é bem agressiva).
    Há uns meses atrás tirei o Sto Antônio (Keko) dela porque tava muito oxidado.

Já minha Ranger é 2001 e não acredito que chegue nessa idade tão inteira de lata.
    um engenheiro químico me disse que não é tão preocupante um acessório desses apresentar ferrugem, que geralmente é induzida pela carroceria, feita de uma liga metálica mais nobre...

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    No Manual do Automóvel de Ariaz Paz ele diz:
    "A segurança e a longevidade da caroceria dependem, em grande parte, de sua resistência à corrosão. Isto se consegue evitando acumulações de umidade, e com um cuidadoso tratamento anticorrosivo.
    O primeiro passo em um tratamento anticorrosivo é uma limpeza profunda, seguida de fosfatação. Depois aplicam-se várias demãos de pintura, com a pistola ou por imersão. O método eletroforético consiste em sumergir a carroceria em um banho de tinta, atravessado por uma corrente elétrica. As partículas de tinta são atraídas pela lataria e forma uma camada uniforme e resistente, inclusive entre os ocos e bordas, o que, com outros métodos, é difícil conseguir que fiquem bem pintados."
    Espero que nossas Rangers tenham um bom tratamento desses, pois, morando em apartamento e sem poder lavar a viatura estou com uma pena danada da minha. O porteiro do prédio lava de uma maneira que nem gosto de ver. A água parece ser bem reciclada e os vidros parecem sempre sujos...
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    No Manual do Automóvel de Ariaz Paz ele diz:
    "A segurança e a longevidade da caroceria dependem, em grande parte, de sua resistência à corrosão. Isto se consegue evitando acumulações de umidade, e com um cuidadoso tratamento anticorrosivo.
    O primeiro passo em um tratamento anticorrosivo é uma limpeza profunda, seguida de fosfatação. Depois aplicam-se várias demãos de pintura, com a pistola ou por imersão. O método eletroforético consiste em sumergir a carroceria em um banho de tinta, atravessado por uma corrente elétrica. As partículas de tinta são atraídas pela lataria e forma uma camada uniforme e resistente, inclusive entre os ocos e bordas, o que, com outros métodos, é difícil conseguir que fiquem bem pintados."
    Espero que nossas Rangers tenham um bom tratamento desses, pois, morando em apartamento e sem poder lavar a viatura estou com uma pena danada da minha. O porteiro do prédio lava de uma maneira que nem gosto de ver. A água parece ser bem reciclada e os vidros parecem sempre sujos...
    Abraços,
    FRanger
    Aqui aonde eu moro, se eu encho o tanque da STX (76 litros) nego me da uma lavagem de gratis.. dentro e fora... show de bola mesmo... inclui ate secagem no ar quente.

( =

cheers

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem