Ola pessoal,
Hj eu fiz uns testes mais "controlados" com um sistema de imas que eu comprei por incriveis 0.99 cents + 11 U$ de entrega...
O pessoal prometia uns ganhos em potencia e consumo bem "reais", pois entao resolvi comprovar e instalei em uma ranger q eu tenho aqui, pra "cobaia"... incrivelmente eu consegui 1km/l a mais! e na cidade!!!, fazendo o mesmo percurso, parando nos mesmos lugares... andando do mesmo jeito..etc..etc... o teste foi feito com tanque de combustivel externo, entao eu sei exatamente o quanto tinha.
O mais interessante foi a prova no dinamometro,, instalando e tirando o tal magneto.. eu consegui quase 5 hp's, bem perceptivel... um torque maior entre a lenta e 3.500 rpm.. e tmb com emissoes menores (eu mato logo de cara o EGR nos meus carros)
No meu caso eu instalei bem ao lado do coletor de injecao de combustivel, encostado no regulador de pressao do comb... O vendedor disse q se eu instalasse mais 1, ao lado ou pouco antes... melhoraria ainda mais...
Outro ponto eh, esse modelo que eu comprei eh blindado "externamente", ou seja... aonde nao tem contato com a mangueira, eh blindado p/ nao "escapar o magnetismo" e afetar outros sistemas, uma vez que eh do tipo "supercondutor" daqueles mais fudidos.. inclusive soh consegui importar pq eh blindado... senao teria de vir de navio!!
A teoria de funcionamento da coisa eh q ele agrupa os hidrocarbonetos, tornando a combustao mais rapida e uniforme, inclusive aumentando a octanagem "real" da coisa....
Oq voces acham ?
cheers