Hj eu fiz uns testes mais "controlados" com um sistema de imas que eu comprei por incriveis 0.99 cents + 11 U$ de entrega...
O pessoal prometia uns ganhos em potencia e consumo bem "reais", pois entao resolvi comprovar e instalei em uma ranger q eu tenho aqui, pra "cobaia"... incrivelmente eu consegui 1km/l a mais! e na cidade!!!, fazendo o mesmo percurso, parando nos mesmos lugares... andando do mesmo jeito..etc..etc... o teste foi feito com tanque de combustivel externo, entao eu sei exatamente o quanto tinha.
O mais interessante foi a prova no dinamometro,, instalando e tirando o tal magneto.. eu consegui quase 5 hp's, bem perceptivel... um torque maior entre a lenta e 3.500 rpm.. e tmb com emissoes menores (eu mato logo de cara o EGR nos meus carros)
No meu caso eu instalei bem ao lado do coletor de injecao de combustivel, encostado no regulador de pressao do comb... O vendedor disse q se eu instalasse mais 1, ao lado ou pouco antes... melhoraria ainda mais...
Outro ponto eh, esse modelo que eu comprei eh blindado "externamente", ou seja... aonde nao tem contato com a mangueira, eh blindado p/ nao "escapar o magnetismo" e afetar outros sistemas, uma vez que eh do tipo "supercondutor" daqueles mais fudidos.. inclusive soh consegui importar pq eh blindado... senao teria de vir de navio!!
A teoria de funcionamento da coisa eh q ele agrupa os hidrocarbonetos, tornando a combustao mais rapida e uniforme, inclusive aumentando a octanagem "real" da coisa....
Inclusive, a quem interessar.. eles sempre anunciam em 0.99 U$, soh ficar esperto e comprar. Otimo vendedor, muito legal mesmo o cara.. sempre compro coisas com ele.
Você não assiste o MithBusters não é? Esse negócio não funciona não...
Se eu nao tivesse VISTO, eu nao acreditaria tmb.... mas soh de voce por e tirar o lance, com a caminhonete no dyno.. nem desligava ela... soh colocava e tirava... E o teste de emissoes foi feito junto, enfiando aquela sonda pelo escape... nao chegou no q eles dizem.. mas diminui sim.
E o teste de direcao pareceu bem "convincente" tmb... controlando o caminho e replicando as condicoes.... e a quantidade de combustivel...
ahhahaha, bem.. sei la... no total me custou 23 R$.... vou deixar la grudado... mal nao vai fazer.
Se eu nao tivesse VISTO, eu nao acreditaria tmb.... mas soh de voce por e tirar o lance, com a caminhonete no dyno.. nem desligava ela... soh colocava e tirava... E o teste de emissoes foi feito junto, enfiando aquela sonda pelo escape... nao chegou no q eles dizem.. mas diminui sim.
E o teste de direcao pareceu bem "convincente" tmb... controlando o caminho e replicando as condicoes.... e a quantidade de combustivel...
ahhahaha, bem.. sei la... no total me custou 23 R$.... vou deixar la grudado... mal nao vai fazer.
obrigado pelo interesse no meu topico.
cheers
Essa picaretagem existe desde a década de 70 e era anunciada na revista 4 rodas. Você não acha estranho as montadoras não terem descoberto isso até hoje?
Essa picaretagem existe desde a década de 70 e era anunciada na revista 4 rodas. Você não acha estranho as montadoras não terem descoberto isso até hoje?
Nem tanto, os ganhos sao bem pequenos... nao acho q valha a pena pra eles... aposto q os ganhos em um veiculo mais novo, sao menores ainda... no meu caso, os ganhos foram p/ um V6.. q nao eh um motor pequeno.... ou seja.. num 4cc ou afins.. nao acho q tenha muita alteracao "perceptivel ao bolso".... e voce tem razao... se fosse realmente um milagre, seria de linha em nossos carros. (eu acho)
E um ultimo detalhe, os anunciados anteriormente eram imas comuns, essa coisa aqui eh realmente FORTE.. acredito q a diferenca esteja ae... pois antigamente os materiais supercondutores & amigos, custavam muiiiito caro... hj em dia nao.. muita coisa eh usada p/ fabricar HD's de computador..
mas sei la... como pra mim funfou pelo menos 1 pouquinho... vou deixar la... nao ia ter uso como peso de papel mesmo.... (pistao derretido eh oq nao falta por aqui... rssss)
Poderia nos dizer a potencia antes e depois da medicao no dinamometro e qual o dinamometro foi utilizado?
Poderia tambem nos informar se a medicao sem o magneto foi feita antes ou depois da com os magnetos?
Abracos.
Dinamometro com freio a agua, acoplado direto nas rodas (nao de rolo)
123 arrendondados antes e 128 arrendondados depois isso no limite inferior de rotacao usado no teste.. na faixa de 1500 ~ 3500 ele mantem essa diferenca de 5 hp, depois a diferenca nao eh tao grande. em 3500 rpm tava dando quase 155 hps.. com quase 168 a 4000.... motor com ~ 132 mil km.
Foi realizado 3 testes p/ controle, tanto de rodagem quanto dinamometro sem o magneto, depois com ele, mais 3 testes.
Inclusive 2 testes colocando e tirando com o carro em teste... 1 no dyno e outro na analise de emissoes. sendo a analise de emissoes testada na lenta sem carga e em 2000 rpm com carga no motor.
cheers
PS: valores jah corrigidos pelo atrito da transmissao.
Hj eu fiz uns testes mais "controlados" com um sistema de imas que eu comprei por incriveis 0.99 cents + 11 U$ de entrega...
O pessoal prometia uns ganhos em potencia e consumo bem "reais", pois entao resolvi comprovar e instalei em uma ranger q eu tenho aqui, pra "cobaia"... incrivelmente eu consegui 1km/l a mais! e na cidade!!!, fazendo o mesmo percurso, parando nos mesmos lugares... andando do mesmo jeito..etc..etc... o teste foi feito com tanque de combustivel externo, entao eu sei exatamente o quanto tinha.
O mais interessante foi a prova no dinamometro,, instalando e tirando o tal magneto.. eu consegui quase 5 hp's, bem perceptivel... um torque maior entre a lenta e 3.500 rpm.. e tmb com emissoes menores (eu mato logo de cara o EGR nos meus carros)
No meu caso eu instalei bem ao lado do coletor de injecao de combustivel, encostado no regulador de pressao do comb... O vendedor disse q se eu instalasse mais 1, ao lado ou pouco antes... melhoraria ainda mais...
Outro ponto eh, esse modelo que eu comprei eh blindado "externamente", ou seja... aonde nao tem contato com a mangueira, eh blindado p/ nao "escapar o magnetismo" e afetar outros sistemas, uma vez que eh do tipo "supercondutor" daqueles mais fudidos.. inclusive soh consegui importar pq eh blindado... senao teria de vir de navio!!
A teoria de funcionamento da coisa eh q ele agrupa os hidrocarbonetos, tornando a combustao mais rapida e uniforme, inclusive aumentando a octanagem "real" da coisa....
Oq voces acham ?
cheers
Fala parceiro!!
Quando você fala "eu mato logo de cara o EGR nos meus carros", o que você consegue com isso ?
Fiquei curioso!!!
Explica prá gente.
Fala parceiro!!
Quando você fala "eu mato logo de cara o EGR nos meus carros", o que você consegue com isso ?
Fiquei curioso!!!
Explica prá gente.
Abraços!
Seguinte meu querido..
O EGR tem a funcao de fazer circular uma parte dos gases de escape, oq ajuda a "poluir menos" e esfriar um pouco o motor...
Porem o mesmo rouba potencia do motor por introduzir gases inertes junto da mistura p/ queima... alem de sujar toda a admissao.. encrustando tudo.. inclusive a propria valvula de EGR.. que acabar por travar... se ela travar fechada.. menos pior.. agora se for aberta.. teu carro vai ficar zoado.
O proprosito desse sistema mesmo era entre outros conseguir vender os carros em todo o pais, inclusive na california.. q tem umas leis fudidas sobre "smog".
Sendo assim, nao tem pq manter o sistema instalado... cada 1 das pecas custa o olho da cara... e na maioria dos carros ele nem funciona mais.. pois depende de varios sensores e pecas... por exemplo
- valvula de EGR,, ~ 500 paus
- sensor de pressao diferencial ~ 250 paus
- solenoide de vacuo da valvula EGR ~ 100 paus
Outro sistema que quase nao funciona em veiculo algum.. com mais de 10 anos de uso.. eh a purga dos vapores do tanque.. naquele filtro de carvao... os 3 solenoides em geral tao travados e o sensor de pressao do tanque zoado...
Entao eu tiro fora a valvula EGR, parafuso uma chapinha no lugar... tapo o buraco no coletor de adm no lugar da saida da valvula de EGR... ae se o carro for meu, eu instalo um simulador de solenoide e pressao diferencial... se nao for meu.. eu ligo a saida da valvula de purga na entrada ref do DPFE... ao invez de ir ate a valvula EGR... isso faz nao acender o "check engine" no painel...
ou seja.. faco isso pra evitar gastos e ganhar um pouco mais de potencia... alem de um motor mais limpo.
cheers
PS: nao confundir EGR com PCV.. que eh o sistema de ventilacao do carter/tampa de valvulas.
Quanta informação, cara...!
Vou tentar localizar essa válvula EGR nas figuras do V6 que tenho em meu computador e por as mãos na graxa nesse fds.
Assim que conseguir alguma coisa posto aqui os resultados.
Quanta informação, cara...!
Vou tentar localizar essa válvula EGR nas figuras do V6 que tenho em meu computador e por as mãos na graxa nesse fds.
Assim que conseguir alguma coisa posto aqui os resultados.
Grande abraço!
Abre o capuz, vai na frente do carro.. olha pro lado direito do motor.. bem ao lado do coletor (preso em suportes no mesmo) vais ver o sensor de presessao diferencial do EGR.. eh uma caixinha retangular.. preta ou metalica.. com 2 mangueiras nela e um conector eletrico.... bem do lado vai ver o solenoide do vaculo do EGR, ele parece q tem uma tampa q da pra desrosquear (mas nao da) vai ver q entra uma linha de vacuo e sai outra, alem de um conctor eletrinco.... a linha de vacuo q entra vem do coletor de adm... a que sai vai p/ valvula de EGR..
A danada fica presa no coletor de escape do lado direito, e sai dela um tubo q vai pra lateal direita do coletor de adm. superior (o preto de plastico).
Espero que nao tenha complicado mais....
E se voce fizer qualquer tipo de modificacao, lembre-se de vedar tudo direitinho com materiais apropriados, e lembre-se tambem q se voce nao trocar as mangueiras de vacuo como eu disse, tu vai ganhar a luz do check engine acesa.. (apesar de nao afetar voce digirir o carro)