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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    16/06/2009
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    Talking Super magnetos p/ aumento de performance/rendimento do combustivel.




    Ola pessoal,

    Hj eu fiz uns testes mais "controlados" com um sistema de imas que eu comprei por incriveis 0.99 cents + 11 U$ de entrega...

    O pessoal prometia uns ganhos em potencia e consumo bem "reais", pois entao resolvi comprovar e instalei em uma ranger q eu tenho aqui, pra "cobaia"... incrivelmente eu consegui 1km/l a mais! e na cidade!!!, fazendo o mesmo percurso, parando nos mesmos lugares... andando do mesmo jeito..etc..etc... o teste foi feito com tanque de combustivel externo, entao eu sei exatamente o quanto tinha.

    O mais interessante foi a prova no dinamometro,, instalando e tirando o tal magneto.. eu consegui quase 5 hp's, bem perceptivel... um torque maior entre a lenta e 3.500 rpm.. e tmb com emissoes menores (eu mato logo de cara o EGR nos meus carros)

    No meu caso eu instalei bem ao lado do coletor de injecao de combustivel, encostado no regulador de pressao do comb... O vendedor disse q se eu instalasse mais 1, ao lado ou pouco antes... melhoraria ainda mais...

    Outro ponto eh, esse modelo que eu comprei eh blindado "externamente", ou seja... aonde nao tem contato com a mangueira, eh blindado p/ nao "escapar o magnetismo" e afetar outros sistemas, uma vez que eh do tipo "supercondutor" daqueles mais fudidos.. inclusive soh consegui importar pq eh blindado... senao teria de vir de navio!!

    A teoria de funcionamento da coisa eh q ele agrupa os hidrocarbonetos, tornando a combustao mais rapida e uniforme, inclusive aumentando a octanagem "real" da coisa....

    Oq voces acham ?


    cheers

  • #2
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    Inclusive, a quem interessar.. eles sempre anunciam em 0.99 U$, soh ficar esperto e comprar. Otimo vendedor, muito legal mesmo o cara.. sempre compro coisas com ele.

    http://myworld.ebay.com/ebaymotors/airplusauto/

    cheers

  • #3
    Você não assiste o MithBusters não é? Esse negócio não funciona não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você não assiste o MithBusters não é? Esse negócio não funciona não...
    Se eu nao tivesse VISTO, eu nao acreditaria tmb.... mas soh de voce por e tirar o lance, com a caminhonete no dyno.. nem desligava ela... soh colocava e tirava... E o teste de emissoes foi feito junto, enfiando aquela sonda pelo escape... nao chegou no q eles dizem.. mas diminui sim.

    E o teste de direcao pareceu bem "convincente" tmb... controlando o caminho e replicando as condicoes.... e a quantidade de combustivel...

    ahhahaha, bem.. sei la... no total me custou 23 R$.... vou deixar la grudado... mal nao vai fazer.

    obrigado pelo interesse no meu topico.

    cheers

  • #5
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Se eu nao tivesse VISTO, eu nao acreditaria tmb.... mas soh de voce por e tirar o lance, com a caminhonete no dyno.. nem desligava ela... soh colocava e tirava... E o teste de emissoes foi feito junto, enfiando aquela sonda pelo escape... nao chegou no q eles dizem.. mas diminui sim.

    E o teste de direcao pareceu bem "convincente" tmb... controlando o caminho e replicando as condicoes.... e a quantidade de combustivel...

    ahhahaha, bem.. sei la... no total me custou 23 R$.... vou deixar la grudado... mal nao vai fazer.

    obrigado pelo interesse no meu topico.

    cheers
    Essa picaretagem existe desde a década de 70 e era anunciada na revista 4 rodas. Você não acha estranho as montadoras não terem descoberto isso até hoje?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essa picaretagem existe desde a década de 70 e era anunciada na revista 4 rodas. Você não acha estranho as montadoras não terem descoberto isso até hoje?
    Nem tanto, os ganhos sao bem pequenos... nao acho q valha a pena pra eles... aposto q os ganhos em um veiculo mais novo, sao menores ainda... no meu caso, os ganhos foram p/ um V6.. q nao eh um motor pequeno.... ou seja.. num 4cc ou afins.. nao acho q tenha muita alteracao "perceptivel ao bolso".... e voce tem razao... se fosse realmente um milagre, seria de linha em nossos carros. (eu acho)

    E um ultimo detalhe, os anunciados anteriormente eram imas comuns, essa coisa aqui eh realmente FORTE.. acredito q a diferenca esteja ae... pois antigamente os materiais supercondutores & amigos, custavam muiiiito caro... hj em dia nao.. muita coisa eh usada p/ fabricar HD's de computador..

    mas sei la... como pra mim funfou pelo menos 1 pouquinho... vou deixar la... nao ia ter uso como peso de papel mesmo.... (pistao derretido eh oq nao falta por aqui... rssss)

    abracos



    cheers

  • #7
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Ola pessoal,

    Hj eu fiz uns testes mais "controlados" com um sistema de imas que eu comprei por incriveis 0.99 cents + 11 U$ de entrega...

    O pessoal prometia uns ganhos em potencia e consumo bem "reais", pois entao resolvi comprovar e instalei em uma ranger q eu tenho aqui, pra "cobaia"... incrivelmente eu consegui 1km/l a mais! e na cidade!!!, fazendo o mesmo percurso, parando nos mesmos lugares... andando do mesmo jeito..etc..etc... o teste foi feito com tanque de combustivel externo, entao eu sei exatamente o quanto tinha.

    O mais interessante foi a prova no dinamometro,, instalando e tirando o tal magneto.. eu consegui quase 5 hp's, bem perceptivel... um torque maior entre a lenta e 3.500 rpm.. e tmb com emissoes menores (eu mato logo de cara o EGR nos meus carros)

    No meu caso eu instalei bem ao lado do coletor de injecao de combustivel, encostado no regulador de pressao do comb... O vendedor disse q se eu instalasse mais 1, ao lado ou pouco antes... melhoraria ainda mais...

    Outro ponto eh, esse modelo que eu comprei eh blindado "externamente", ou seja... aonde nao tem contato com a mangueira, eh blindado p/ nao "escapar o magnetismo" e afetar outros sistemas, uma vez que eh do tipo "supercondutor" daqueles mais fudidos.. inclusive soh consegui importar pq eh blindado... senao teria de vir de navio!!

    A teoria de funcionamento da coisa eh q ele agrupa os hidrocarbonetos, tornando a combustao mais rapida e uniforme, inclusive aumentando a octanagem "real" da coisa....

    Oq voces acham ?


    cheers
    Fala parceiro!!
    Quando você fala "eu mato logo de cara o EGR nos meus carros", o que você consegue com isso ?
    Fiquei curioso!!!
    Explica prá gente.

    Abraços!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por SergioPB Ver Post
    Fala parceiro!!
    Quando você fala "eu mato logo de cara o EGR nos meus carros", o que você consegue com isso ?
    Fiquei curioso!!!
    Explica prá gente.

    Abraços!
    Seguinte meu querido..

    O EGR tem a funcao de fazer circular uma parte dos gases de escape, oq ajuda a "poluir menos" e esfriar um pouco o motor...

    Porem o mesmo rouba potencia do motor por introduzir gases inertes junto da mistura p/ queima... alem de sujar toda a admissao.. encrustando tudo.. inclusive a propria valvula de EGR.. que acabar por travar... se ela travar fechada.. menos pior.. agora se for aberta.. teu carro vai ficar zoado.

    O proprosito desse sistema mesmo era entre outros conseguir vender os carros em todo o pais, inclusive na california.. q tem umas leis fudidas sobre "smog".

    Sendo assim, nao tem pq manter o sistema instalado... cada 1 das pecas custa o olho da cara... e na maioria dos carros ele nem funciona mais.. pois depende de varios sensores e pecas... por exemplo

    - valvula de EGR,, ~ 500 paus
    - sensor de pressao diferencial ~ 250 paus
    - solenoide de vacuo da valvula EGR ~ 100 paus

    Outro sistema que quase nao funciona em veiculo algum.. com mais de 10 anos de uso.. eh a purga dos vapores do tanque.. naquele filtro de carvao... os 3 solenoides em geral tao travados e o sensor de pressao do tanque zoado...

    Entao eu tiro fora a valvula EGR, parafuso uma chapinha no lugar... tapo o buraco no coletor de adm no lugar da saida da valvula de EGR... ae se o carro for meu, eu instalo um simulador de solenoide e pressao diferencial... se nao for meu.. eu ligo a saida da valvula de purga na entrada ref do DPFE... ao invez de ir ate a valvula EGR... isso faz nao acender o "check engine" no painel...

    ou seja.. faco isso pra evitar gastos e ganhar um pouco mais de potencia... alem de um motor mais limpo.

    cheers

    PS: nao confundir EGR com PCV.. que eh o sistema de ventilacao do carter/tampa de valvulas.

  • #9
    Quanta informação, cara...!
    Vou tentar localizar essa válvula EGR nas figuras do V6 que tenho em meu computador e por as mãos na graxa nesse fds.
    Assim que conseguir alguma coisa posto aqui os resultados.

    Grande abraço!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por SergioPB Ver Post
    Quanta informação, cara...!
    Vou tentar localizar essa válvula EGR nas figuras do V6 que tenho em meu computador e por as mãos na graxa nesse fds.
    Assim que conseguir alguma coisa posto aqui os resultados.

    Grande abraço!
    Abre o capuz, vai na frente do carro.. olha pro lado direito do motor.. bem ao lado do coletor (preso em suportes no mesmo) vais ver o sensor de presessao diferencial do EGR.. eh uma caixinha retangular.. preta ou metalica.. com 2 mangueiras nela e um conector eletrico.... bem do lado vai ver o solenoide do vaculo do EGR, ele parece q tem uma tampa q da pra desrosquear (mas nao da) vai ver q entra uma linha de vacuo e sai outra, alem de um conctor eletrinco.... a linha de vacuo q entra vem do coletor de adm... a que sai vai p/ valvula de EGR..

    A danada fica presa no coletor de escape do lado direito, e sai dela um tubo q vai pra lateal direita do coletor de adm. superior (o preto de plastico).

    Espero que nao tenha complicado mais....

    E se voce fizer qualquer tipo de modificacao, lembre-se de vedar tudo direitinho com materiais apropriados, e lembre-se tambem q se voce nao trocar as mangueiras de vacuo como eu disse, tu vai ganhar a luz do check engine acesa.. (apesar de nao afetar voce digirir o carro)

    cheers

  • #11
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    Esqueci de falar,, pra fazer a modificacao q eu falei, voce vai desligar as 2 mangueiras q estao no DPFE (caixinha retangular) e vai usar a porta REF do mesmo p/ ligar a mangueira de vacuo q ia pra valvula EGR...

    Essas 2 mangueiras q voce tirou do DPFE, voce vai ver q ambas vao pra 1 caninho junto da valvula EGR.. caninho esse q sai do coletor de escape.... voce precisa ligar os pontos no cano juntos.... deixa eu tentar explicar

    Voce tira as 2 mangueiras, e poe uma soh.. unindo as 2 conexoes q originalmente iam uma pra cada porta do sensor... entao voce vai por uma mangueira soh, que liga os 2 pontos... como se fosse um curto circuito... sem isso... teu carro vai ficar zoado e dando vazamento de gas de escape p/ dentro do cofre do motor.... eh bem simples um lado da mangueira em um ponto, o outro lado no outro... vai ficar tipo um " U " ao contrario.. ligando as 2 conexoes do cano da valvula de EGR q vai no coletor de escape...

    Rssss.. me desculpe a confusao, eh q eu sou meio ruim pra explicar as coisas de maneira simples, entendivel.

    cheers

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