x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Ferrugem !!!

  • #1

    Ferrugem !!!




    Pessoal, sou adepto a compra de carros semi-novos, isto é, com até 5 anos de uso, pois para a minha atividade profissional, sempre foi mais viável economicamente.
    O problema é que com mais 5 anos de uso somam-se 10 anos, e a partir daí tenho percebido que todos eles: Ford, Chevrolet, outros, começam a ter pontos de ferrugem nas longarinas. Nos monobloco é comum aparecer ferrugem até no chassi.
    Na lataria, depois de 10 anos, é compreensível, mas nas longarinas (estruturais) ?
    Será que não estão usando sucata de péssima qualidade nas metalúrgicas, sem tratamento adequado ? Pois, a maior parte dessa ferrugem vem de dentro para fora da chapa.
    Abs
    Anthon

  • #2
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Pessoal, sou adepto a compra de carros semi-novos, isto é, com até 5 anos de uso, pois para a minha atividade profissional, sempre foi mais viável economicamente.
    O problema é que com mais 5 anos de uso somam-se 10 anos, e a partir daí tenho percebido que todos eles: Ford, Chevrolet, outros, começam a ter pontos de ferrugem nas longarinas. Nos monobloco é comum aparecer ferrugem até no chassi.
    Na lataria, depois de 10 anos, é compreensível, mas nas longarinas (estruturais) ?
    Será que não estão usando sucata de péssima qualidade nas metalúrgicas, sem tratamento adequado ? Pois, a maior parte dessa ferrugem vem de dentro para fora da chapa.
    Abs
    Anthon
    Aposto que nao estao dando o devido tratamento ao aco p/ retirar suas impuresas.. devido ao custo e a quantidade q vai "pro lixo" de residuos... eu acho q a melhor qualidade de aco esta sendo exportada....

    Ainda como voce citou, tem o tratamento do mesmo, antes de receber um fundo ou ser pintado.... 10001 tipos de tratamentos pra essa aplicacao... E sabe, isso nao eh de hj... lembra dos corcelzinho I ? Pois eh... muitos e muitos (senao a maioria) eram no RJ, como taxis..... jah naquela epoca nao durava muito com a maresia....

    Imagina hj em dia, um desses carros citados por voce... vivendo na beira da praia..... ai ai ai

    meus 20 cents

    cheers

    PS: sou adepto dos carros usados tmb, sem contar que ate certo ponto, sao mais "seguros"... porem aqui em casa/familia nao entrada nada q nao seja FORD.

  • #3
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Será que já não fabricam o veículo para só durar 10 anos mesmo?
    Nestas garantias mesmo estendidas ou com outro nome as montadoras costumam garantir a pintura por 3 ou 5 anos no máximo não é mesmo?
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #4
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Será que já não fabricam o veículo para só durar 10 anos mesmo?
    Nestas garantias mesmo estendidas ou com outro nome as montadoras costumam garantir a pintura por 3 ou 5 anos no máximo não é mesmo?
    Abraços,
    FRanger
    Seila... pelo menos os mustangs q eu vejo, com 30 ~ 40 anos de idade, estao de estrutura muito boa.. assim como muitos landaus e mavecos.... pq o resto dos carros "mais antigos" (tomando como base/exemplo) seriam diferentes?

    Ainda acho q nego usou material de qualidade duvidosa em muitos dos carros novos.. e antigamente era mais falta de produtos "fudidos" e "baratos" p/ fundos e tratamentos p/ durabilidade... entao alguns carros tinham qualidade melhor q outros... claro q tambem devia existir um controle de qualidade beeeem menor aqui no brasil a um tempo atras...

    putz.. isso eh um papo q da MUITA conversa... pois as causas sao muitas... e muitas vezes em casos isolados de marcas, epocas... modelos.....

    desisto!

    bom papo pra voces...

    cheers

  • #5
    As chapas usadas hoje já saem com tratamento ante ferrugem da siderúrgica. Algumas já vêm formadas para a indústria automobilística que só precisa pintar.

    A proteção anti ferrugem de hoje é sem dúvida muito mais eficiente que a que era usada antigamente e se chega a enferrujar, alguma coisa aconteceu por ali posteriormente como funilaria por exemplo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    As chapas usadas hoje já saem com tratamento ante ferrugem da siderúrgica. Algumas já vêm formadas para a indústria automobilística que só precisa pintar.

    A proteção anti ferrugem de hoje é sem dúvida muito mais eficiente que a que era usada antigamente e se chega a enferrujar, alguma coisa aconteceu por ali posteriormente como funilaria por exemplo...

    A melhoria na qualidade o aço é incontestável.

    Lembro quando eu era pequeno aqui e qualquer carrro, por mais bem conservado que fosse, com uns 05 anos tinha FERRUGEM (ferrugem mesmo com força) especialmente na parte de baixo.

    Trocávamos de carro porque ele tinha começado a enferrujar.
    Os carros de Natal e Fortaleza eram desvalorizados por causa da maresia e carros com placas de Brasília, Minas e mesmo do interior do estavo eram vendidos com o "diferencial" de não estarem perto do mar.

    Hoje qualquer uno véi, mais ou menos cuidado tem a lataria em ordem.

  • #7
    É... mas tem-se uma história no brasil quanto a falta de aço na década de 70!!! Que eu saiba, os fuscas ano 74 tem a lata muito ruim, comparadas as anteriores, pois na época o brasil passou por um problema nas metalurgicas (custos... parece que era exportado e deixavam as "sujeira" para uso interno) e foi usado muita sucata e materiais de baixo custo....
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #8
    Citação Postado originalmente por Gallo Ver Post
    É... mas tem-se uma história no brasil quanto a falta de aço na década de 70!!! Que eu saiba, os fuscas ano 74 tem a lata muito ruim, comparadas as anteriores, pois na época o brasil passou por um problema nas metalurgicas (custos... parece que era exportado e deixavam as "sujeira" para uso interno) e foi usado muita sucata e materiais de baixo custo....
    Os carros dessa época enferrujavam mesmo. não só os da VW. Na verdade a chapa usada era até melhor. Era mais grossa. Com a entrada da FIAT vieram assas chapas finas.

    O problema da ferrugem não tem a ver com a qualidade de chapa mas com a tecnologia da proteção que era usada.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    40
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Os carros dessa época enferrujavam mesmo. não só os da VW. Na verdade a chapa usada era até melhor. Era mais grossa. Com a entrada da FIAT vieram assas chapas finas.

    O problema da ferrugem não tem a ver com a qualidade de chapa mas com a tecnologia da proteção que era usada.

    verdade, é só comparar as latas das f1000 antigas, mavecos e tantos outros com as de hoje.

    Qualquer encostada ja afunda..
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #10
    E o pessoal que tem Ranger, S-10, Pajero, Dakota e outros modelos abaixo de 2000 ? Existem pontos de ferrugem ?

  • #11
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    E o pessoal que tem Ranger, S-10, Pajero, Dakota e outros modelos abaixo de 2000 ? Existem pontos de ferrugem ?
    Nas minhas rangers eu nunca achei pontos de ferrugem. Porem em algumas q eu vejo p/ comprar, quando tah muito judiada.. voce ve a maioria dos parafusos da suspensao travados em ferrugem... especialmente os q fixam os twin I... mas nao as pecas em si.. vale pra todas q eu vi 89 ~ 94 e 95 ~ 97.. (nem perco tempo com mais novas)

    Fora isso, neca.

    cheers

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    E o pessoal que tem Ranger, S-10, Pajero, Dakota e outros modelos abaixo de 2000 ? Existem pontos de ferrugem ?

    Tenho uma S10 97 e até hoje não apareceu nenhum ponto de ferrugem. Essa lata usada pela GM é excelente. Essa S10 sempre ficou no tempo e sempre fui muito com ela à praia (e olha que a maresia aqui é bem agressiva).
    Há uns meses atrás tirei o Sto Antônio (Keko) dela porque tava muito oxidado.

    Já minha Ranger é 2001 e não acredito que chegue nessa idade tão inteira de lata.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade