x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/07/2015
    Local
    tapes, rs/RS
    Agradecimentos: 0

na minha cidade fiz um orçamento de amortecedor, bandeijas e pivos e essas peças sairiam R$9.000,00 tomei um sustoooo
    mas ai achei na inernet e encomendei por R$4.000,00 no JP imports, bem mais em conta mas ainda muito carooo
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/09/2015
    Local
    Vitória da conquista/BA
    Amigo à luz estava acesa ou piscando? Pergunto porque a minha ficou piscando e com baixo rendimento do motor. Desliguei e liguei novamente a até o momento normalizou.
    Abraço.
    Iran

Usuário
    Entrada
    29/09/2015
    Local
    Vitória da conquista/BA
    Amigo à luz do check estava acesa ou piscando? A minha piscou hoje pela manhã em uso normal ocasionando também perca de potência. Desliguei e liguei o veículo e até o momento regularizou.

Usuário
    Entrada
    29/09/2015
    Local
    Vitória da conquista/BA
    Citação Postado originalmente por abarcel08 Ver Post
    Luz do Check acesa

Olá, Amigos do Fórum!
    Apesar de ninguém ter sequer tentado me ajudar, pois não obtive respostas para o meu problema, gostaria de relatar aqui como resolvi o defeito da luz do check acesa:
    Depois de passar por inúmeras oficinas de "curiosos" que se dizem mecânicos e também pela porcaria da concessionária Ssangyong de Porto Alegre, descobri sozinho como solucionar o problema. É o seguinte, o defeito é no modulador de vácuo, mas não precisei trocá-lo, pois peguei uma pistola de ar comprimido e assoprei as entrada e a saída do modulador de vácuo. Pronto! A luz apagou e a AS voltou a ter força.

A luz estava piscando ou acesa? A minha AS piscou hoje pela manhã em uso normal, perdeu potência. Desliguei e liguei novamente. Por enquanto está normal.
    iran

Usuário
    Entrada
    17/02/2015
    Local
    criciuma/SC
    alguém ja trocou o oleo do cambio da actyon que não seja o original pq tem um vendedor no mercado livre vendendo um da marca petronas compativel ao cambio 6 marchas

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Prezado Nettoactyon,
    esta questão do óleo a ser usado nas caixas de 6 marchas é uma questão simples de ser solucionada.
    Qual o porquê disso?
    A GM, em 2006, quando adotou a classificação Dexron VI, afirmou que a mesma substituía com enormes vantagens todos os óleos/fluidos anteriores, tanto os de classificação Dexron II como os de classificação Dexron III e suas variantes.
    Use um óleo sintético, do tipo Dexron VI na caixa automática, e verás os resultados.
    Fica excelente!
    Fora o preço!
    Consigo, no geral, pagando em dinheiro, o litro destes Dexron VI por coisa de R$ 40,00... E são muito superiores aos Dexron III-H da vida...
    Dá uma pesquisada no assunto e verás que estou certo.
    Obviamente, para fazer a troca da maneira certa, compre filtro de óleo da caixa novo, junta do cárter da caixa novo e faça o serviço completo. Abra, limpe o cárter, troque o filtro de óleo e adote o novo óleo.
    Fica 1000%!
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Boa noite pessoal,

adquiri minha Kyron GLS este ano, ainda equipada com o saudoso motor 2.0 turbodiesel de 141 cv.

A picape, apesar de ser ano/modelo 2011/2012, foi adquirida em 2015. Peguei a viatura com um belo desconto, mas, apesar da lavagem prévia do tanque de combustível, da instalação de um Purifilt P-250R, e da lavagem do cárter com querosene e a adoção do Rimula R5 LE 10W-40 CJ-4 como óleo lubrificante, a viatuta, com apenas 9.647 kms rodados, resolveu perder potência e começou a "fumar" muito do nada...

Alguém me dá uma opinião a respeito?

Está na garantia e já "internei" o Kyron GLS na Carpoint, da Tijuca, no RJ. O diagnóstico inicial foram os quatro bicos injetores, mas mandei lavar o tanque quando comprei o carro, adotei o Purifilt na mesma ocasião e o carro usava o Shell Evolux S-10 no tanque, quando o defeito apareceu. Ou seja, não vejo lógica para um problema nos bicos injetores.

Alguma opinião a respeito?

Tô meio chateado... O carro é maravilhoso, bem acabado e com refinamentos mecânicos incomuns à categoria, mas não esperava um defeito deste tipo logo agora, depois de adotadas várias medidas preventivas...

Um abraço a todos!

Xamã do Brasil

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Xama, onde vc comprou essa kyron ? pagou quanto por ela? otima viatura.

veja com o mauruicio da concessionaria de jundia ele entende muito da ssangyong tel: funcional jundiai 011 4521 5845 pode falar em meu nome, eu so faço revisoes la. abraços e boa sorte
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Prezado Luciano,

achei a Kyron GLS, ano/modelo 2011/2012, num canto do concessionário NAJU de Vila Velha, Espírito Santo.

Queriam cerca de R$ 97 mil pelo carro. Zero quilômetro... Disseram que era o preço "já com tudo de desconto!".

Óbvio que eu nunca daria o valor pedido por um carro já com quatro anos de estocagem. Estava perfeita, como de fato um carro zero deveria estar, mas achei o valor excessivo, ainda mais levando em conta a cotação da FIPE para o ano/modelo.

Depois de duas semanas de discussões e propostas indecorosas, cheguei ao valor final de R$ 85 mil pelo carro. Sabia que não compraria um turbodiesel com controle de estabilidade, ABS/EBD, câmbio automático e teto solar pelo valor que estava pagando e optei por ficar muito tempo com o carro. Foi uma compra difícil, em se considerando o ano/modelo do carro. Comprar e rodar apenas três anos, para vender depois, não seria negócio...

Depois de muita conversa com a patroa, decidi que o compraria e ficaríamos com o carro por, pelo menos, uns seis anos, rodando bastante, para valer à pena. Afinal de contas, é um carro com motor diesel, apto a rodar bastante, teoricamente.

Antes de retirar o Kyron da loja e fazer o emplacamento, troquei o óleo do motor (na verdade, mandei tirar o cárter fora e lavar tudo com querosene, antes de colocar o óleo novo, pois duvidava muito que, em quatro anos, o óleo tivesse sido trocado alguma vez...), os filtros de óleo e, por fim, seguindo um conselho sábio que recebi, instalei na parte de baixo do carro, junto à saída do combustível do tanque, um filtro extra, "purificador" de diesel e separador de água, fabricado pela Purifilt (modelo P250-R).

Não tive problema algum com o carro desde a saída do mesmo do concessionário. Rodei bem com ele, sempre seguindo a recomendação de só usar o diesel S-10 da Shell, o Evolux, no tanque. O consumo eu achei bom, mas nada de excepcional. O conforto, por outro lado, me impressionou. É um carro que trata seus ocupantes como se estivessem em uma outra categoria de automóvel. Muito bom e, além disso, silencioso.

Agora, na semana que passou, apareceu com uma perda súbita de potência e ainda chegou ao concessionário "fumando" como se fosse carro velho. Não gostei nada do que vi e senti, quando tais fatos aconteceram. Fiquei triste, pois achei que os cuidados tomados, quando da aquisição do carro, me livrariam de problemas.

Não foi o que aconteceu...

Meu amigo, tô saindo para viajar. Vamos ver o que vai render esta estória. O carro já tá no RJ e o mecânico da Carpoint, concessionário autorizado Ssangyong, me olhou nos olhos, quando cheguei e disse o seguinte: "Relaxa! Não é a primeira vez que acontece e vai ser resolvido pela garantia!"

Era o que eu queria ouvir, mas também deixou claro que deveria ser um problema de bicos injetores, muito comum nos carros com longo tempo de estocagem, como é o caso do Kyron. Também mencionou que o problema poderia estar na colocação do filtro Purifilt, o que me deixou ainda mais preocupado, pois sei que o filtro seria apenas um argumento para negar a garantia de fábrica. Nunca um filtro com a eficiência do P250-R na separação de água e retenção de resíduos poderia prejudicar os bicos injetores do motor de 141 cv...

Vou aguardar. É o que posso fazer...

Um abraço grande! Bom feriado!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Ola, Xamã,
    Com SSY, se ouviu ocorrerem similares casos com vários Korandos zero km 2011/2012, e aparentemente, o problema seria a oxidação interna nos bicos + bomba pela falta de uso do conjunto/veiculo ..., pois ficaram em estoque por bastante tempo nos pátios da Districar e/ou ccss....Para os modelos novos 2014/2015 não se ouviu nada a respeito...Abç.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    A proposito, Xama, eu, em dez/13, também arrisquei e comprei um Rex 2011/2012, zero(alias, com 28 km), parado, em estoque de uma ccs de SP...Ate hoje, com 16k km, ainda não tive problemas similares...espero que assim continue.!

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigo xama, boa sorte com usa kyron
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem