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Convex Datacenter
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    Oi, OneOne,
    Eis aqui um local onde talvez consigas encontrar algo parecido com o descrito que ocorre em teu Rex. E’ um site englobando apreciadores SSY não so’ da Inglaterra como também de vários outros países. Basta cadastrar-se e pesquisar. Acredito que as chances serão maiores . Pelo que dei uma olhadela, sem entender do assunto, algumas sugestões estariam relacionadas com injetores...Boa sorte com a busca ! Abçs.
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  • #1742
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    Certo Obrigado ao senhores que me responderam, me sinto um pouco mais informado ao decidir.
    Abrs.

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    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, OneOne,
    Eis aqui um local onde talvez consigas encontrar algo parecido com o descrito que ocorre em teu Rex. E’ um site englobando apreciadores SSY não so’ da Inglaterra como também de vários outros países. Basta cadastrar-se e pesquisar. Acredito que as chances serão maiores . Pelo que dei uma olhadela, sem entender do assunto, algumas sugestões estariam relacionadas com injetores...Boa sorte com a busca ! Abçs.
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    Opa, dei uma lida por cima, aparentemente o problema foi sanado, passaram 10 dias e não deu mais.

    No scanner não acusa nada então, vou deixar assim, pois coincidencia ou não foi após a troca do oleo da caixa, talvez a mesma estivesse se adaptando ao óleo novo.

    Abraço! e obrigado

  • #1744
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    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, OneOne,
    Coloco a seguir um exemplo de K 2,0 com teto, agora muito raro, acredito, seja o K com terceiro banco traseiro, la’ no bagageiro e com os passageiros voltados para tras !
    KYRON 2.0 XDI 200XVT 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMATICO 2012 - CAXIAS DO SUL - Carros na Serra
    Quanto ao diesel, não misturo, tendo utilizado o S-10 desde que houve disponibilidade dele aqui em minha cidade. Ao comprar o K 2,0 em 2010, so’ existia o diesel S-1800 e ele ajudou a bloquear aberta a válvula EGR, fazendo o carro perder potência e entrar no modo segurança, acendendo a luz do check engine, tudo devido ao excesso de resíduo carbônico resultante da queima do combustível, com muito enxofre.(aos ~30k km) A partir dai’, por coincidência, surgiu na cidade o diesel S-500 e passei a adota-lo, ate’ chegar ao S-10. O mecânico, agora na revisão dos 100k km (98k km) encontrou bloqueada aberta, de novo essa válvula EGR(o carro dava umas hesitações ao acelerar passando por buracos ou lombadas, mas não dava sinal nenhum no painel) e recomendou usar o S-500, pois segundo ele, não teria a aditivação do biodiesel(pessoalmente duvido disso, pois o governo criou essa necessidade para desovar os estoques desse biodiesel, que deixa muito resíduo de queima, por tratar-se de origem vegetal, o que ajuda a aumentar as possibilidades de falhas não so’ na válvula EGR como também em todo o sistema de alimentação(bicos, bomba, filtros, etc), não apenas para o K, mas para todos os motores diesel do mercado. Lembrando que a percentagem de biodiesel ao combustível mineral hoje deve ser de 7% ou 8%, e a ex-Dilma permitiu aumentar, ate’ o limite de 15%, de ano para ano, sem nenhum teste de durabilidade efetuado para ver o dano que isso vai causar...Nos, consumidores e utilizadores de motores diesel vamos pagar a conta, com mais frequentes panes e substituições de peças graças ao tal aditivo(biodiesel). Um detalhe observado : a quilometragem em km/l era algo maior com o S-500 do que esta’ sendo com o S-10. O uso de meu carro, mais na cidade e em curtas distâncias, a meu ver, esta’ contribuindo para isso. Não sei se para os que rodam muitos milhares de kms em estradas sofrerão do mesmo problema...mas, por enquanto, pretendo ficar com o uso do S-10. Abçs

    Realmente é isso !

    A K 7 2.7 é a top mesmo, fui procurar e achei umas k 2.0 com teto.
    Quanto ao diesel, eu sempre abasteci em um posto que tem cara de ser sem vistoria, porém por 3 longos anos só usei o diesel comum dele e nunca deu problema.

    Aqui em Porto quando pergunta que diesel é o comum eles nem sabem hehe, nem na nota aparece

    A EGR da minha ex AS deu problema com 98kkm, na outra AS deu problema na modulador de vácuo aos 65kkm , esse um problema comum em toda linha SY, quando chegava em 150km acendia o check, perdia força e tinha que desligar, ou quando se exigia muito do carro, ex pisando fundo em arrancadas, essa trocada na garantia.

    Acredito que possa ter a ver com rodar com tanque vazio, que muita gente faz.

    Ja limpasse teu tanque? Cogitei a possibilidade por prevenção, mas ainda não tive tempo
    4X4 Brasil

  • #1745
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    Citação Postado originalmente por jrenato21 Ver Post
    Certo Obrigado ao senhores que me responderam, me sinto um pouco mais informado ao decidir.
    Abrs.
    Se estiver na duvida entre adquirir uma SY, pode ir tranquilo, alem de proprietario sou fã.

  • #1746
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    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post
    Se estiver na duvida entre adquirir uma SY, pode ir tranquilo, alem de proprietario sou fã.
    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post
    Se estiver na duvida entre adquirir uma SY, pode ir tranquilo, alem de proprietario sou fã.
    Olá amigos boa tarde.
    Sou feliz proprietário de actyon suv 2008 adquirido a um ano.
    Vou falar a vocês um breve relato.
    Vou responder aqui a algumas questões de alguns amigos, não sou muito bom com forum então me perdoem se estiver respondendo de maneira errada.
    Powered by (quer dizer que a MB entregou um manual de como fazer o carro, basicamente falando) Até agora de concreto sobre MB e SSang é que o cambio da kyron de 5 marchas é MB nada além disso.
    Alguem falou de sujeira no motor etc.. vai acontecer até o dia que você bloquear a egr, a egr existe por conta de normas européias pra emissão de poluentes na natureza, se não é pra ir pra natureza, vai ficar em teu motor, não é defeito, mas vai entupir o motor.
    Cambio com problema, pode ser o óleo usado, dependendo do manual o óleo correto já foi atualizado, se estiver seguindo recomendação de oleo do manual pode estar usando óleo errado, outra coisa importante é a troca, tem que ser bem feita senão mistura com antigo ai o problema é maior .
    Tensor é um problema nestes carros, tá ai um erro que pra mim é de projeto e piorado no brasil or conta de algumas css que usam correia de tamanho errado, mas felizmente já temos algumas soluções pra isso.
    Nova AS ( motor euro 5) mais potente, melhorado o cambio, carro muito bom, quem tem não tem do que reclamar a não ser a reclamação de todos ( preço) mas ai já são outros poréns, eu particularmente não tenho a cultura erronea de trocar de carro a cada 2 anos e não vejo no mercado nada comparado a estes carros com preço tão bom, nuca andei num suv com tanta estabilidade e conforto como o meu.
    Não imagino deixar de ter um SUV completo a diesel por 40000, pra comprar um ford KA zero.
    Pesquisei 6 meses antes de comprar meu carro e não me arrependo, não há problemas de não encontrar peças, já temos contato pra isso, existem algumas modificações que descobrimos e fizemos pra evitar pequenos problemas futuros e manutenções em dia como qualquer outro carro.
    Abraço e se precisarem de mais informações estou á disposição.

    Obs. Só tomem cuidado quando for comprar o carro por conta da procedência, muita gente colocou defeito no carro porque comprou uma bomba, mas o carro se bem cuidado é pra uma vida, temos carros já com mais de 300 mil km só com manutenção normal.
    Espero ter ajudado.

  • #1747
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    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post
    Realmente é isso !

    A K 7 2.7 é a top mesmo, fui procurar e achei umas k 2.0 com teto.
    Quanto ao diesel, eu sempre abasteci em um posto que tem cara de ser sem vistoria, porém por 3 longos anos só usei o diesel comum dele e nunca deu problema.

    Aqui em Porto quando pergunta que diesel é o comum eles nem sabem hehe, nem na nota aparece

    A EGR da minha ex AS deu problema com 98kkm, na outra AS deu problema na modulador de vácuo aos 65kkm , esse um problema comum em toda linha SY, quando chegava em 150km acendia o check, perdia força e tinha que desligar, ou quando se exigia muito do carro, ex pisando fundo em arrancadas, essa trocada na garantia.

    Acredito que possa ter a ver com rodar com tanque vazio, que muita gente faz.

    Ja limpasse teu tanque? Cogitei a possibilidade por prevenção, mas ainda não tive tempo
    A EGR de meu Kyron bloqueou aberta perto dos 30k km, e segundo o responsavel da oficina, de novo agora, aos 98k km, entretanto, da primeira vez acendeu aluz do check engine no painel, e desta vez não(sera' que isto ocorreu mesmo? Estou la' com minhas duvidas...) Por outro lado, de novo, aos 98k km o modulador de vãcuo do turbo resolveu pifar, 14k km apos ser substituido( aquele que veio com o carro foi ate aos 84k km )Mas andando com pe' leve, nessas condições(não existe a peça no estoque da ccs e vai demorar dez dias uteis para chegar), isto não vai incomodar, mas sim, se for afundar o pe direito. Segundo o rapaz da oficina, ao ocorrer isso, para voltar ao normal, pode-se desligar o motor religando-o apos(começando como se fosse do zero). Vou atentar para isso enquanto não puder substituir a peça problematica. Para o motor do Kyron 2,0, o que mata essa peça e' o posicionamento dela junto ao coletor do motor, sofrendo então com o calor dai' emanado. Ao chegar a peça nova vai ser ela posicionada noutro ponto do cofre do motor, longe do coletor (vou precisar lembrar de conferir isso na retirada do carro, apos o serviço feito). Como uso o S-10(aditivado ou não), nunca me preocupei em limpar o tanque, pois uma vez, perto dos 28k km, quando tambem acendeu a luz de aviso no painel, de check engine, ocorreu essa suspeita, mas a causa foi a obturação do filtro de diesel por um gel formado do proprio composto advindo do biodiesel + frio daqui(perto dos Zero graus Celsius do inverno) + pouco uso diario do carro + diesel S-1800(na epoca era o que se tinha na cidade)...o tanque foi retirado mas encontrava-se em perfeitas condições de uso(eu tinha recem abastecido com um diesel S-500 no primeiro posto a receber esse diesel metropolitano na epoca) tanto que o mesmo diesel foi mantido no tanque e com o novo filtro, voltou tudo ao normal...
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  • #1748
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    Citação Postado originalmente por cesarcastro Ver Post
    Olá amigos boa tarde.
    Sou feliz proprietário de actyon suv 2008 adquirido a um ano.
    Vou falar a vocês um breve relato.
    Vou responder aqui a algumas questões de alguns amigos, não sou muito bom com forum então me perdoem se estiver respondendo de maneira errada.
    Powered by (quer dizer que a MB entregou um manual de como fazer o carro, basicamente falando) Até agora de concreto sobre MB e SSang é que o cambio da kyron de 5 marchas é MB nada além disso.
    Alguem falou de sujeira no motor etc.. vai acontecer até o dia que você bloquear a egr, a egr existe por conta de normas européias pra emissão de poluentes na natureza, se não é pra ir pra natureza, vai ficar em teu motor, não é defeito, mas vai entupir o motor.
    Cambio com problema, pode ser o óleo usado, dependendo do manual o óleo correto já foi atualizado, se estiver seguindo recomendação de oleo do manual pode estar usando óleo errado, outra coisa importante é a troca, tem que ser bem feita senão mistura com antigo ai o problema é maior .
    Tensor é um problema nestes carros, tá ai um erro que pra mim é de projeto e piorado no brasil or conta de algumas css que usam correia de tamanho errado, mas felizmente já temos algumas soluções pra isso.
    Nova AS ( motor euro 5) mais potente, melhorado o cambio, carro muito bom, quem tem não tem do que reclamar a não ser a reclamação de todos ( preço) mas ai já são outros poréns, eu particularmente não tenho a cultura erronea de trocar de carro a cada 2 anos e não vejo no mercado nada comparado a estes carros com preço tão bom, nuca andei num suv com tanta estabilidade e conforto como o meu.
    Não imagino deixar de ter um SUV completo a diesel por 40000, pra comprar um ford KA zero.
    Pesquisei 6 meses antes de comprar meu carro e não me arrependo, não há problemas de não encontrar peças, já temos contato pra isso, existem algumas modificações que descobrimos e fizemos pra evitar pequenos problemas futuros e manutenções em dia como qualquer outro carro.
    Abraço e se precisarem de mais informações estou á disposição.

    Obs. Só tomem cuidado quando for comprar o carro por conta da procedência, muita gente colocou defeito no carro porque comprou uma bomba, mas o carro se bem cuidado é pra uma vida, temos carros já com mais de 300 mil km só com manutenção normal.
    Espero ter ajudado.
    Oi, Cesar,
    Beleza de depoimento ! Muito instrutivo !

  • #1749
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    Citação Postado originalmente por cesarcastro Ver Post
    Olá amigos boa tarde.
    Sou feliz proprietário de actyon suv 2008 adquirido a um ano.
    Vou falar a vocês um breve relato.
    Vou responder aqui a algumas questões de alguns amigos, não sou muito bom com forum então me perdoem se estiver respondendo de maneira errada.
    Powered by (quer dizer que a MB entregou um manual de como fazer o carro, basicamente falando) Até agora de concreto sobre MB e SSang é que o cambio da kyron de 5 marchas é MB nada além disso.
    Alguem falou de sujeira no motor etc.. vai acontecer até o dia que você bloquear a egr, a egr existe por conta de normas européias pra emissão de poluentes na natureza, se não é pra ir pra natureza, vai ficar em teu motor, não é defeito, mas vai entupir o motor.
    Cambio com problema, pode ser o óleo usado, dependendo do manual o óleo correto já foi atualizado, se estiver seguindo recomendação de oleo do manual pode estar usando óleo errado, outra coisa importante é a troca, tem que ser bem feita senão mistura com antigo ai o problema é maior .
    Tensor é um problema nestes carros, tá ai um erro que pra mim é de projeto e piorado no brasil or conta de algumas css que usam correia de tamanho errado, mas felizmente já temos algumas soluções pra isso.
    Nova AS ( motor euro 5) mais potente, melhorado o cambio, carro muito bom, quem tem não tem do que reclamar a não ser a reclamação de todos ( preço) mas ai já são outros poréns, eu particularmente não tenho a cultura erronea de trocar de carro a cada 2 anos e não vejo no mercado nada comparado a estes carros com preço tão bom, nuca andei num suv com tanta estabilidade e conforto como o meu.
    Não imagino deixar de ter um SUV completo a diesel por 40000, pra comprar um ford KA zero.
    Pesquisei 6 meses antes de comprar meu carro e não me arrependo, não há problemas de não encontrar peças, já temos contato pra isso, existem algumas modificações que descobrimos e fizemos pra evitar pequenos problemas futuros e manutenções em dia como qualquer outro carro.
    Abraço e se precisarem de mais informações estou á disposição.

    Obs. Só tomem cuidado quando for comprar o carro por conta da procedência, muita gente colocou defeito no carro porque comprou uma bomba, mas o carro se bem cuidado é pra uma vida, temos carros já com mais de 300 mil km só com manutenção normal.
    Espero ter ajudado.
    ]Opa, sempre um relato é bom para adquirir conhecimento.

    Quanto a questão da MB, até onde sei o motor 5cil 2.7 da R e K7 é o "mesmo" que os caminhões Acello da MB usam.

    Realmente, é bem o que digo aos conhecidos, um carro top, completo , diesel, 4x4, aut, auto. por 40 conto, ta dado.

    Quanto a modificações preventivas, poderia citar algumas?

  • #1750
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    A EGR de meu Kyron bloqueou aberta perto dos 30k km, e segundo o responsavel da oficina, de novo agora, aos 98k km, entretanto, da primeira vez acendeu aluz do check engine no painel, e desta vez não(sera' que isto ocorreu mesmo? Estou la' com minhas duvidas...) Por outro lado, de novo, aos 98k km o modulador de vãcuo do turbo resolveu pifar, 14k km apos ser substituido( aquele que veio com o carro foi ate aos 84k km )Mas andando com pe' leve, nessas condições(não existe a peça no estoque da ccs e vai demorar dez dias uteis para chegar), isto não vai incomodar, mas sim, se for afundar o pe direito. Segundo o rapaz da oficina, ao ocorrer isso, para voltar ao normal, pode-se desligar o motor religando-o apos(começando como se fosse do zero). Vou atentar para isso enquanto não puder substituir a peça problematica. Para o motor do Kyron 2,0, o que mata essa peça e' o posicionamento dela junto ao coletor do motor, sofrendo então com o calor dai' emanado. Ao chegar a peça nova vai ser ela posicionada noutro ponto do cofre do motor, longe do coletor (vou precisar lembrar de conferir isso na retirada do carro, apos o serviço feito). Como uso o S-10(aditivado ou não), nunca me preocupei em limpar o tanque, pois uma vez, perto dos 28k km, quando tambem acendeu a luz de aviso no painel, de check engine, ocorreu essa suspeita, mas a causa foi a obturação do filtro de diesel por um gel formado do proprio composto advindo do biodiesel + frio daqui(perto dos Zero graus Celsius do inverno) + pouco uso diario do carro + diesel S-1800(na epoca era o que se tinha na cidade)...o tanque foi retirado mas encontrava-se em perfeitas condições de uso(eu tinha recem abastecido com um diesel S-500 no primeiro posto a receber esse diesel metropolitano na epoca) tanto que o mesmo diesel foi mantido no tanque e com o novo filtro, voltou tudo ao normal...

    Quando tive problema com a EGR, foi bem no inicio da vida na SS, até hoje não sei se realmente ocorreu, mas como saiu de graça, a troca, ta ok.

    Sim esse problema do modulador é classico, ele só aparece quando vc exige do motor, em alguns foruns internacionais li que isso ocorre devido ao motor ser pequeno para o peso do carro.


    Quanto ao diesel, é igual a gasolina aditivada, os aditivos obstruem o filtro mesmo, por isso uso o comum

    Um fato curioso sobre os filtros, em porto e região é difícil de achar os 2 filtros, o numero 1 é facil, agora o tal decantador filtro 2 , esse não tem a pronta entrega, diz nas lojas que não pedem pois o cliente compra somente o numero 1.

    Depois o carro quebra e não sabe o pq.

  • #1751
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    Caro fertag, esse problema de egr é comum, as vezes é só sujeira e ai tem que ficar limpando pra evitar, eu resolvi eliminar ela de uma vez bloqeuando, mas se seu carro tiver piloto automático só eletronicamente, senão perde o piloto.
    Quanto ao modulador, se o seu deu problema com tão pouco tempo pode ser que não seja original, alguns mecânicos usam da chevrolet s10, dizem que serve, mas o correto mesmo é colocar um filtro de combustível de moto no modulador, nunca mais vai ter problema, vou ver se consigo anexar a foto aqui.

    Esse modulador é do motor euro3, os nossos são euro4, mas são muito parecidos.
    Ai o cara serrou a tampa, mas não é necessário, ela sai com uma chave de fenda pequena.
    Ao abrir você vai ver um pequena esponja que ao pegar se dissolve na mão.
    Remove ela e joga fora, limpa por dentro com wd, coloca a mangueira do filtro de moto nesse furinho preto abaixo da tampa, faz um furo na tampa pra passar a mangueira e coloca o filtro de moto na outra ponta.
    Nunca mais vai ter problema com modulador.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.-m1.jpg   Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.-m2.jpg   Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.-m3.jpg  

  • #1752
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    Opa, vou pesquisar os motores das 2.7, mas até onde sei a unica diferença pra os 2.0 é a cilindrada e quantidade de cilindros.
    Quanto ás medidas poreventivas, citei ai pra o fertag o filtro de moto no modulador de vácuo, uma coifa pequena no encaixe da direção hidráulica com a coluna de direção por baixo, vou colocar foto, troca de óleo do cambio porque provavelmente a maioria dos carros estão usando óleo errado
    Quanto aos filtros de combustível e outras peças, são encontrados facilmente na web e em lojas.
    São rc399 e rc400 da parker.

    Se quiserem mais detalhes, me chamem no zap 71 996227333 vou ajudá-los no que puder.

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