Postado originalmente por
fertag
Oi, OneOne,
Coloco a seguir um exemplo de K 2,0 com teto, agora muito raro, acredito, seja o K com terceiro banco traseiro, la’ no bagageiro e com os passageiros voltados para tras !
KYRON 2.0 XDI 200XVT 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMATICO 2012 - CAXIAS DO SUL - Carros na Serra
Quanto ao diesel, não misturo, tendo utilizado o S-10 desde que houve disponibilidade dele aqui em minha cidade. Ao comprar o K 2,0 em 2010, so’ existia o diesel S-1800 e ele ajudou a bloquear aberta a válvula EGR, fazendo o carro perder potência e entrar no modo segurança, acendendo a luz do check engine, tudo devido ao excesso de resíduo carbônico resultante da queima do combustível, com muito enxofre.(aos ~30k km) A partir dai’, por coincidência, surgiu na cidade o diesel S-500 e passei a adota-lo, ate’ chegar ao S-10. O mecânico, agora na revisão dos 100k km (98k km) encontrou bloqueada aberta, de novo essa válvula EGR(o carro dava umas hesitações ao acelerar passando por buracos ou lombadas, mas não dava sinal nenhum no painel) e recomendou usar o S-500, pois segundo ele, não teria a aditivação do biodiesel(pessoalmente duvido disso, pois o governo criou essa necessidade para desovar os estoques desse biodiesel, que deixa muito resíduo de queima, por tratar-se de origem vegetal, o que ajuda a aumentar as possibilidades de falhas não so’ na válvula EGR como também em todo o sistema de alimentação(bicos, bomba, filtros, etc), não apenas para o K, mas para todos os motores diesel do mercado. Lembrando que a percentagem de biodiesel ao combustível mineral hoje deve ser de 7% ou 8%, e a ex-Dilma permitiu aumentar, ate’ o limite de 15%, de ano para ano, sem nenhum teste de durabilidade efetuado para ver o dano que isso vai causar...Nos, consumidores e utilizadores de motores diesel vamos pagar a conta, com mais frequentes panes e substituições de peças graças ao tal aditivo(biodiesel). Um detalhe observado : a quilometragem em km/l era algo maior com o S-500 do que esta’ sendo com o S-10. O uso de meu carro, mais na cidade e em curtas distâncias, a meu ver, esta’ contribuindo para isso. Não sei se para os que rodam muitos milhares de kms em estradas sofrerão do mesmo problema...mas, por enquanto, pretendo ficar com o uso do S-10. Abçs