A minha AS 2011 diesel, também começou a apresentar trepidação em baixas rotações.
Troquei o fluído da caixa de transmissão faz aproximadamente um mês.
Outro problema que verifiquei e que a minha tração não funciona, quando acionada, no painel aparece tudo normal mais as rodas dianteiras não traçam.
Alguém já teve esses problemas??
Fui na concessionaria da ssangyoun aqui de vila velha-ES hoje. O problema da trepidação quando passa as marchar é resolvido com a troca de peças desgastadas, troca de sensor e fluído (pela bagatela de 6 mil e poucos reais). A mão-de-obra para a minha surpresa ficou em apenas 480,00. O mais interessante é que o problema é crônico. Ou seja, minha actyon gasolina está com apenas 35 mil kms rodados (muito cedo par tal tipo de problema, não é mesmo) e mesmo consertando, vou ter o mesmo problema no futuro, não se sabe quando nem onde, mas o certo é que voltarei a ter este problema. Obs. Não comprem ssangyoung com caixa automática de 6 marchas(uma marca xingling australiana), somente a caixa com 4 marchas que é mercedes-benz, essa sim confiável e não apresenta este tipo de problema com a trepidação. Obs2. Estou devolvendo o meu carro hoje para a concessionária pois ainda está na garantia. Ssangyoun e carros xingling nunca mais. Boa sorte para quem tem. Vou voltar para a Honda ou Mitsubshi.
PRECISO URGENTE DA COLMEIA DO RADIADOR DA SSANGYONG ACTYON SPORTS.
Pessoal minha colmeia esta furada pois já comprei ela assim só que não contava pela quantidade de remendos que existe +- uns 8. Não acho em lugar nenhum aqui em Porto ALegre, mando vir até de fora do Estado. Obrigado pela força.
Pessoal, boa noite! Me chamo César, sou de salvador Bahia.
Acompanho este fórum a muito tempo e agora surgiu a oportunidade de adquirir um actyon SUV diesel.
Procurei muito informações a respeito deste veículo e não encontrei com precisão, não sei se este é o local correto mas se alguém puder me ajudar eu agradeço.
As dúvidas são as seguintes:
Como saber se o câmbio é de 4,5 ou 6 marchas, se tem cinto de 3 pontos pra os 3 ocupantes do banco de trás e se o carro tem assistência contra capotamento (ARP)?
Se alguém puder ajudar eu agradeço.
Olá, Amigos do Fórum!
Apesar de ninguém ter sequer tentado me ajudar, pois não obtive respostas para o meu problema, gostaria de relatar aqui como resolvi o defeito da luz do check acesa:
Depois de passar por inúmeras oficinas de "curiosos" que se dizem mecânicos e também pela porcaria da concessionária Ssangyong de Porto Alegre, descobri sozinho como solucionar o problema. É o seguinte, o defeito é no modulador de vácuo, mas não precisei trocá-lo, pois peguei uma pistola de ar comprimido e assoprei as entrada e a saída do modulador de vácuo. Pronto! A luz apagou e a AS voltou a ter força.
Me metendo. Temos um grupo de Femilzeiros e é fantástico, pois em tempo real passamos fotos, videos e monte de coisas legais. No nosso grupo é proibido putaria e nesse ambiente bem amigável fizemos um encontro de F1000 em Gramado/RS no feriadão de 1° de maio.
Então quem não tem Whatsapp, recomendo atualizar o celular e entrar nessa.
Um grupo assim não é todo dia que aparece.
Boa sorte galera!
Fui na concessionaria da ssangyoun aqui de vila velha-ES hoje. O problema da trepidação quando passa as marchar é resolvido com a troca de peças desgastadas, troca de sensor e fluído (pela bagatela de 6 mil e poucos reais). A mão-de-obra para a minha surpresa ficou em apenas 480,00. O mais interessante é que o problema é crônico. Ou seja, minha actyon gasolina está com apenas 35 mil kms rodados (muito cedo par tal tipo de problema, não é mesmo) e mesmo consertando, vou ter o mesmo problema no futuro, não se sabe quando nem onde, mas o certo é que voltarei a ter este problema. Obs. Não comprem ssangyoung com caixa automática de 6 marchas(uma marca xingling australiana), somente a caixa com 4 marchas que é mercedes-benz, essa sim confiável e não apresenta este tipo de problema com a trepidação. Obs2. Estou devolvendo o meu carro hoje para a concessionária pois ainda está na garantia. Ssangyoun e carros xingling nunca mais. Boa sorte para quem tem. Vou voltar para a Honda ou Mitsubshi.
Boa noite Rod Randow, estou com o mesmo problema na minha actyon 2011 a gasolina, vc chegou a ir em outros lugares pra que fosse feita esta constatação do problema? eu fui em vários lugares, e inclusive troquei o filtro de gasolina ela melhorou depois retornou o problema, gostaria de saber tb se após passar a marcha ela efetua algum barulho?
A autorizada da marca deu algum laudo para que vc pudesse comprovar que o veiculo tem esses problemas crônicos?
pois pelo que parece meu problema é idêntico ao seu e talvez a soluçao seja mesma que a sua, so que no meu caso tentar a devoluçao pois talvez tenha que se rfeito isto por meio judicial no meu caso.
Rod se puder me passar essas informações me ajudaria muito e desde ja te agradeço.
A caixa de seis marchas é sim problemática. Mas a fábrica australiana é a mesma da caixa de 5 marchas, que não dá problemas e fabrica para, mercedez, ford, honda, etc. O projeto de seis velocidades que não deu certo. A fábrica de cmabios automáticos é das mais reconhecidas no mundo.
Postado originalmente por rod_randow