x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Oi, OneOne,
    O post # 3459 do colega forista rs095849, de 13/09/16, do tópico do Ssangyong Kyron(SUV), indica uma oficina para atender SSY, possivelmente em Porto Alegre, também...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...289-print.html
    A proposito, existe um tópico para o Rexton(Quem tem Rexton ?)(SUV), que talvez seja de utilidade para ti.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-por-aqui.html
    Ainda, uma possível fonte de consulta para a pesquisa quanto a defeitos/soluções, eis um site espanhol que trata dos SSY(la’ a quantidade de Rexton em circulação deve ser bem maior do que no Brasil)...
    http://usuariosssangyong.mforos.com/?cat=431261
    Embora tenha Rexton(com ~33k km) não tive esse tipo de funcionamento descrito por ti em meu carro, pelo que não tenho experiência em te ajudar.
    E como passaste por quase todos os veículos mais recentes da SSY, por curiosidade, faco-te a pergunta : de qual deles gostou mais ? E como foi o histórico(de modo breve) deles com relação a manutenção ao longo dos km (Deram muita oficina?)?
    Gratos pela atenção. Abraços e boa sorte para descobrir a solução de teu problema !

Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, OneOne,
    O post # 3459 do colega forista rs095849, de 13/09/16, do tópico do Ssangyong Kyron(SUV), indica uma oficina para atender SSY, possivelmente em Porto Alegre, também...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...289-print.html
    A proposito, existe um tópico para o Rexton(Quem tem Rexton ?)(SUV), que talvez seja de utilidade para ti.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-por-aqui.html
    Ainda, uma possível fonte de consulta para a pesquisa quanto a defeitos/soluções, eis um site espanhol que trata dos SSY(la’ a quantidade de Rexton em circulação deve ser bem maior do que no Brasil)...
    Foro de usuarios de SsangYong - Rexton
    Embora tenha Rexton(com ~33k km) não tive esse tipo de funcionamento descrito por ti em meu carro, pelo que não tenho experiência em te ajudar.
    E como passaste por quase todos os veículos mais recentes da SSY, por curiosidade, faco-te a pergunta : de qual deles gostou mais ? E como foi o histórico(de modo breve) deles com relação a manutenção ao longo dos km (Deram muita oficina?)?
    Gratos pela atenção. Abraços e boa sorte para descobrir a solução de teu problema !

Opa, na realidade o que ocorre.
    sempre 1 x na semana, desde que fiz a troca do oleo do cambio a 2 semanas, Ela não passa de 2000rpm,
    Desligo o carro ligo novamente e volta ao normal
    Comprei ela com 75kkm. não tinha sido feita a troca ainda, apos ler muito me convenci que era ideal trocar o oleo, pois na net, mecânicos, amigos existem muitas opiniões, a maioria acha que não se deve mexer .

Quanto as anteriores

A primeira foi a A230, manutenção tranquila
    Depois a AS, gostava muito dela, como ainda estava na garantia a ultima revisão em torno de 1800,00 dos 60kkm, nessa troquei o modulador de vacuo na garantia e o setor de direção ( ainda bem) sempre usei diesel comum, nunca tive problema com os bicos
    A K comprei para rodar com a familia, excelente carro ( 2.0) meia manca para o tamanho dela. foi a que menos tempo ficou em casa
    Passei 3 anos fora da marca, pois estavam perdendo muito valor na revenda.
    Por acaso queria uma Audi Q7, e nas buscas por suvs grandes e 4x4 achei a Rexton, foi paixão antiga pois sempre custou o dobro de uma A.

A Ganha no Design
    K Ganha na estabilidade ela é bem mais firme que a R quando se pisa,acho que pelo fato da R ser mais luxuosa e ser presado o conforto.
    R Conforto, potencia e carga.

Espero ter ajudado.

Abs

Usuário
    Entrada
    30/11/2016
    Local
    Horizonte/CE
    Agradecimentos: 0
    Senhores boa noite.
    Estou pesquisando bastante sobre a marca e sobre os carros e versões disponíveis e cheguei a conclusão que irei adquirir uma Actyon Sports, logo comecei a pesquisar um pouco mais a fundo e percebi que tem, ama o carro que tem, porém é ter alguns cuidados que devem ser tomados na aquisição para não comprar e ter problemas, logo os senhores tem alguma dica especifica de observação que eu possa fazer ao adquirir uma.

Procurei bastante e hoje encontrei um modelo que me agradou em conservação e estado de uso, creio que a versão seja 2.0 GLS 4X4 CD 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2010/2011 no valor de R$ 44.000, com 109.000 Km, logo vem algumas dúvidas, vi também os modelos Kyron e Korando da marca e percebi que o carro que encontrei hoje (2.0 GLS 4X4 CD 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2010/2011) não possui teto solar e piloto automático, tem alguma versão até 2012 que possuem esses itens? ou são exclusivos da versão mais nova?

E quais as principais diferenças entre o carro com modelo antigo (tubarão) e modelo atual após 2013 houve alguma melhoria significativa que justifique o investimento médio de R$ 15.000 a mais pelo modelo novo.

Desde de já grato pela atenção.

Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por jrenato21 Ver Post
    Senhores boa noite.
    Estou pesquisando bastante sobre a marca e sobre os carros e versões disponíveis e cheguei a conclusão que irei adquirir uma Actyon Sports, logo comecei a pesquisar um pouco mais a fundo e percebi que tem, ama o carro que tem, porém é ter alguns cuidados que devem ser tomados na aquisição para não comprar e ter problemas, logo os senhores tem alguma dica especifica de observação que eu possa fazer ao adquirir uma.

Procurei bastante e hoje encontrei um modelo que me agradou em conservação e estado de uso, creio que a versão seja 2.0 GLS 4X4 CD 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2010/2011 no valor de R$ 44.000, com 109.000 Km, logo vem algumas dúvidas, vi também os modelos Kyron e Korando da marca e percebi que o carro que encontrei hoje (2.0 GLS 4X4 CD 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2010/2011) não possui teto solar e piloto automático, tem alguma versão até 2012 que possuem esses itens? ou são exclusivos da versão mais nova?

E quais as principais diferenças entre o carro com modelo antigo (tubarão) e modelo atual após 2013 houve alguma melhoria significativa que justifique o investimento médio de R$ 15.000 a mais pelo modelo novo.

Desde de já grato pela atenção.
    Buenas, se não me engano a Kyron com teto solar é somente a versão 2.7, essa versão na epoca zero custava 30% a mais que a 2.0.
    Quanto a diferença entre a Tubarão e a cara de Volvo ( nova actyon), basicamente são carros diferentes.

Motor, caixa, Carcaça, tudo novo, não tem mais aquela função do " Powered By Mercedes Benz"

Quanto ao Piloto automático, a que tive era 2.0 e não tinha nem teto nem piloto, nem a Actyon Sports tinha piloto..

Quanto aos cuidados, bom, cuidar o posto que abastece, eu só uso diesel comum, nunca tive problema, manutenção rigorosa, se tem que trocar, não titubeie, FAÇA A TROCA!!

Usuário
    Entrada
    30/11/2016
    Local
    Horizonte/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post
    Buenas, se não me engano a Kyron com teto solar é somente a versão 2.7, essa versão na epoca zero custava 30% a mais que a 2.0.
    Quanto a diferença entre a Tubarão e a cara de Volvo ( nova actyon), basicamente são carros diferentes.

Motor, caixa, Carcaça, tudo novo, não tem mais aquela função do " Powered By Mercedes Benz"

Quanto ao Piloto automático, a que tive era 2.0 e não tinha nem teto nem piloto, nem a Actyon Sports tinha piloto..

Quanto aos cuidados, bom, cuidar o posto que abastece, eu só uso diesel comum, nunca tive problema, manutenção rigorosa, se tem que trocar, não titubeie, FAÇA A TROCA!!
    Boa noite obrigado pela resposta...
    Porém com a sua respostà surgiram outras dúvidas... o que é a função "Powered By Mercedes Benz"??? É alguma função específica ou apenas referência ao motor que era montado pela MB??? E na avaliação geral o novo Actyon é um carro tão bom quanto o modelo antigo "tubarao"? Se tudo mudou e está diferente, na avaliação geral isso está melhor ou pior?

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Opa, na realidade o que ocorre.
    sempre 1 x na semana, desde que fiz a troca do oleo do cambio a 2 semanas, Ela não passa de 2000rpm,
    Desligo o carro ligo novamente e volta ao normal
    Comprei ela com 75kkm. não tinha sido feita a troca ainda, apos ler muito me convenci que era ideal trocar o oleo, pois na net, mecânicos, amigos existem muitas opiniões, a maioria acha que não se deve mexer .

Quanto as anteriores

A primeira foi a A230, manutenção tranquila
    Depois a AS, gostava muito dela, como ainda estava na garantia a ultima revisão em torno de 1800,00 dos 60kkm, nessa troquei o modulador de vacuo na garantia e o setor de direção ( ainda bem) sempre usei diesel comum, nunca tive problema com os bicos
    A K comprei para rodar com a familia, excelente carro ( 2.0) meia manca para o tamanho dela. foi a que menos tempo ficou em casa
    Passei 3 anos fora da marca, pois estavam perdendo muito valor na revenda.
    Por acaso queria uma Audi Q7, e nas buscas por suvs grandes e 4x4 achei a Rexton, foi paixão antiga pois sempre custou o dobro de uma A.

A Ganha no Design
    K Ganha na estabilidade ela é bem mais firme que a R quando se pisa,acho que pelo fato da R ser mais luxuosa e ser presado o conforto.
    R Conforto, potencia e carga.

Espero ter ajudado.

Abs
    Oi, OneOne,
    Gratos pelas informações sobre teus carros SSY.
    Chegou a ter contato com alguma oficina conhecedora da marca e/ou a indicada pelo nosso colega forista, para ver a opinião desse pessoal mais entendido ? Se antes funcionava bem, porque não apos a troca do oleo do câmbio ? Sera' que foi usado o oleo correto(da M Benz) pelo mecânico que efetuou a troca, por exemplo? Espero consigas logo descobrir a solução. Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS

Oi, OneONe, jrenato21,
    O Kyron 2,0, dependendo da versão, tambem tem teto solar, mas e' mais raro de se encontrar, assim como não e' toda 2,7 que possui o teto solar. No caso da AS, o motor novo desenvolve 155 cv enquanto a antiga, 141 cv, e com torque algo maior na nova versão, propiciando alguma economia a mais, segundo um conhecido que teve as duas(ainda esta' com a mais nova/atual); as mais recentes, por questões de limitação de custo, tiveram uma certa emagrecida em seus componentes/mimos. A antiga tinha como ponto fraco o câmbio(de 6 marchas), que depois de um certo tempo começava a repercutir como vibração ao utilizar uma marcha(acho que a 4 a.). Aqui no forum, neste topico, existem relatos sobre isso, mais atras. Eu estou tendo problemas de bloqueio da valvula EGR aberta em meu Kyron 2,0(141 cv) devido ao diesel com biodiesel e apesar de usar o S-10, provavelmente por usar pouco o carro e mais ainda em cidade. Não sei como ficaria se utilizasse apenas o S-500...

Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por jrenato21 Ver Post
    Boa noite obrigado pela resposta...
    Porém com a sua respostà surgiram outras dúvidas... o que é a função "Powered By Mercedes Benz"??? É alguma função específica ou apenas referência ao motor que era montado pela MB??? E na avaliação geral o novo Actyon é um carro tão bom quanto o modelo antigo "tubarao"? Se tudo mudou e está diferente, na avaliação geral isso está melhor ou pior?
    Opa,

Me refiro que a nova assim como todo o resto da linha SS não é mais conjundo da MB.

O modelo novo ainda não tive, na época que tinha a AS tubarão( 2013), fui tentar uma troca na css, mas avaliaram a minha em 55 mil pra levar uma modelo novo por 105mil, ai fiquei com a minha mesmo.

A antiga tinha 141cv a nova 155, fiz o test drive e tem mais fôlego, chega a cantar pneu.

O carro é tão bom quanto o anterior.

E tem computador de bordo, algo que faz uma certa falta para ter noção de consumo. etc
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi, OneOne,
    Gratos pelas informações sobre teus carros SSY.
    Chegou a ter contato com alguma oficina conhecedora da marca e/ou a indicada pelo nosso colega forista, para ver a opinião desse pessoal mais entendido ? Se antes funcionava bem, porque não apos a troca do oleo do câmbio ? Sera' que foi usado o oleo correto(da M Benz) pelo mecânico que efetuou a troca, por exemplo? Espero consigas logo descobrir a solução. Abçs.

Buenas,na realidade como fiquei 4 anos na marca, fiz amizade com os mecânicos da finada Daisul SS de Porto aquela perto do laçador.

O que faz a manutenção pra mim é o mesmo rapaz.

O óleo sim foi o correto indicado para a caixa 5 marchas

Na realidade como é algo bem bobo estou vendo se sana sozinho, uso o carro diariamente, faço uns 400km por semana, mas 1 x na semana, sempre na primeira ligada do dia, ocorre isso, é 1 vez só na semana. Devo bater arranque umas 8x ao dia, talvez 60 na semana inteira, e 1 x ocorre isso.

o problema é que o mecanizo me cogitou fazer a tal limpeza desmontar a caixa e limpar, e disse que se não resolver não preciso pagar ele.

Ai surgiu a pulga.

Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi, OneONe, jrenato21,
    O Kyron 2,0, dependendo da versão, tambem tem teto solar, mas e' mais raro de se encontrar, assim como não e' toda 2,7 que possui o teto solar. No caso da AS, o motor novo desenvolve 155 cv enquanto a antiga, 141 cv, e com torque algo maior na nova versão, propiciando alguma economia a mais, segundo um conhecido que teve as duas(ainda esta' com a mais nova/atual); as mais recentes, por questões de limitação de custo, tiveram uma certa emagrecida em seus componentes/mimos. A antiga tinha como ponto fraco o câmbio(de 6 marchas), que depois de um certo tempo começava a repercutir como vibração ao utilizar uma marcha(acho que a 4 a.). Aqui no forum, neste topico, existem relatos sobre isso, mais atras. Eu estou tendo problemas de bloqueio da valvula EGR aberta em meu Kyron 2,0(141 cv) devido ao diesel com biodiesel e apesar de usar o S-10, provavelmente por usar pouco o carro e mais ainda em cidade. Não sei como ficaria se utilizasse apenas o S-500...

´´E disso não sabia.
    São muito raras as K com teto e K 2.7, fui ver por curiosidade na época a 2.7 custava 130mil, perante 100 da normal e 160 da Rexton.

Vc mistura o diesel?

Não acho um consenso entre qual usar, o meu mecanico diz pra usar o s10.
    Mas em todas SS que tive só usei o comum e nunca tive problema.

Esses dias fui a um desmanche conversando com o dono que tem uma Ram me dizendo que teve problema com o s10.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    ´´E disso não sabia.
    São muito raras as K com teto e K 2.7, fui ver por curiosidade na época a 2.7 custava 130mil, perante 100 da normal e 160 da Rexton.

Vc mistura o diesel?

Não acho um consenso entre qual usar, o meu mecanico diz pra usar o s10.
    Mas em todas SS que tive só usei o comum e nunca tive problema.

Esses dias fui a um desmanche conversando com o dono que tem uma Ram me dizendo que teve problema com o s10.
    Oi, OneOne,
    Coloco a seguir um exemplo de K 2,0 com teto, agora muito raro, acredito, seja o K com terceiro banco traseiro, la’ no bagageiro e com os passageiros voltados para tras !
    KYRON 2.0 XDI 200XVT 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMATICO 2012 - CAXIAS DO SUL - Carros na Serra
    Quanto ao diesel, não misturo, tendo utilizado o S-10 desde que houve disponibilidade dele aqui em minha cidade. Ao comprar o K 2,0 em 2010, so’ existia o diesel S-1800 e ele ajudou a bloquear aberta a válvula EGR, fazendo o carro perder potência e entrar no modo segurança, acendendo a luz do check engine, tudo devido ao excesso de resíduo carbônico resultante da queima do combustível, com muito enxofre.(aos ~30k km) A partir dai’, por coincidência, surgiu na cidade o diesel S-500 e passei a adota-lo, ate’ chegar ao S-10. O mecânico, agora na revisão dos 100k km (98k km) encontrou bloqueada aberta, de novo essa válvula EGR(o carro dava umas hesitações ao acelerar passando por buracos ou lombadas, mas não dava sinal nenhum no painel) e recomendou usar o S-500, pois segundo ele, não teria a aditivação do biodiesel(pessoalmente duvido disso, pois o governo criou essa necessidade para desovar os estoques desse biodiesel, que deixa muito resíduo de queima, por tratar-se de origem vegetal, o que ajuda a aumentar as possibilidades de falhas não so’ na válvula EGR como também em todo o sistema de alimentação(bicos, bomba, filtros, etc), não apenas para o K, mas para todos os motores diesel do mercado. Lembrando que a percentagem de biodiesel ao combustível mineral hoje deve ser de 7% ou 8%, e a ex-Dilma permitiu aumentar, ate’ o limite de 15%, de ano para ano, sem nenhum teste de durabilidade efetuado para ver o dano que isso vai causar...Nos, consumidores e utilizadores de motores diesel vamos pagar a conta, com mais frequentes panes e substituições de peças graças ao tal aditivo(biodiesel). Um detalhe observado : a quilometragem em km/l era algo maior com o S-500 do que esta’ sendo com o S-10. O uso de meu carro, mais na cidade e em curtas distâncias, a meu ver, esta’ contribuindo para isso. Não sei se para os que rodam muitos milhares de kms em estradas sofrerão do mesmo problema...mas, por enquanto, pretendo ficar com o uso do S-10. Abçs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Buenas,na realidade como fiquei 4 anos na marca, fiz amizade com os mecânicos da finada Daisul SS de Porto aquela perto do laçador.

O que faz a manutenção pra mim é o mesmo rapaz.

O óleo sim foi o correto indicado para a caixa 5 marchas

Na realidade como é algo bem bobo estou vendo se sana sozinho, uso o carro diariamente, faço uns 400km por semana, mas 1 x na semana, sempre na primeira ligada do dia, ocorre isso, é 1 vez só na semana. Devo bater arranque umas 8x ao dia, talvez 60 na semana inteira, e 1 x ocorre isso.

o problema é que o mecanizo me cogitou fazer a tal limpeza desmontar a caixa e limpar, e disse que se não resolver não preciso pagar ele.

Ai surgiu a pulga.
    Oi, OneOne, chegaste a localizar alguma coisa parecida naquele forum espanhol do Rexton, e que possa explicar a origem/solução do que esta' acontecendo com teu carro ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem