Mas qual seria o motor???
Daria certo acoplar o motor com sua Caixa???
Vale lembrar que a pampa só tem 4 marchas...
Versão Imprimível
se eu tivesse um sítio faria rotação de cultura intercalando milho e feijão com mamona, e botaria uns pés de pinhão-manso... sobre a idéia do álcool caseiro, funciona se tiver no mínimo 80% de álcool... e dá para produzir etanol com vários vegetais, até restos de frutas...
opções econômicas de veículos leves de carga...
a propósito: o triciclo é a diesel e tem capacidade de carga de 1000kg:shock:...
É amigo cRiPpLe_rOoStEr, fazer um consorcio de plantas de potencial para fazer biodiesel ou etanol e algo para se pensar, e o etanol pode se fazer com qualquer vegetal rico em açucar, ja vi cachaça feita de mel, "mel puro", é so passar pelo processo de fermentação e depois destilação... porem tem q ter mais de 80° certo?
Pinhão manso, mamona, palmeiras "varias" produzem óleo vegetal com potencial para combustivel.
E sobre esse carro q vc botou ai... muito louco esse uno... guerreiro :evil::evil::evil:
O fusca nem se fala, o clio muito louco tb, e o triciclo e boa para ficar no trabalho duro do campo...:pensativo:
Valeu amigos...
Opa, fazendo uma pequena intromissão!
O AP a diesel é uma boa pedida para a pampa 4x4, só não pode haver pressa por parte do condutor...
Na minha cidade, existem várias saveiros a diesel, ainda da época que era homologada tal mudança, são econômicas, quem tem, não vende.
Um fato interessante, é a colocação dos bicos injetores da Besta, e o bloco do AP 2.0, muda completamente o motor, sendo que o primeiro item, é para retirar o cla-cla cla do motor (barulho recartilhado), e o segundo item, é para aumentar consideravelmente a potencia.
Sobre o álcool, existe um problema a ser corrigido após a destilação.
O produto in-natura, é extremamente corrosivo (não sei se é ácido ou base), mais sei que se deve colocar 4% de água (por isso álcool hidratado) e algo mais para reduzir acidez.
Na época do carburador, haviam uns conhecidos que abasteciam direto na usina, cada ano era um carburador, pois o álcool era puro! (acho que se chama anidro antes da água)
Sobe o biodiesel, acho que tem que colocar álcool com catalizador para ficar jóia!
Abraços.
Kim.
é melhor misturar 2% de óleo de mamona ou castrol 2t no álcool para proteger alguns componentes da corrosão e formação de depósitos de goma, como carburador e sedes de válvulas... mas no caso de motores 4t isso não isenta da necessidade da lubrificação à qual estamos acostumados... a propósito: óleo de mamona e biodiesel podem ocasionar corrosão de mangueiras de borracha, então é recomendável usar mangueiras de material sintético nas linhas de combustível...
Na fabricação da cachaça vc só aproveita o coração, sobrando a cabeça e a cauda que são a primeira e a última fração da alambicada. A cabeça tem mto mais álcool que a cachaça, e a cauda tem muito menos. Então é só comprar uma colouna de retificação pra colocar na destilaria.. vc junta a cabeça e a cauda pra essa coluna. Vc deve conseguir uma coluna dessas, que é mais alta, por uns R$ 10 mil. E tem mais, com esse álcool vc vai ter uma autonomia maior que esse álcool de posto.
Abraço.
Muito Interessante isso em Rogerio Gama e temos que respeitar, o cara é de campos, norte fluminenese, terra da cana :-D.
Tenho uma pergunta em um hactar de cana faço quantos litros de alcool? :?: :pensativo:
Obrigado pela aula. ja bebi uma vez essa cachaça de cabeça :twisted: turbina mesmo... e rapido.
O que seria a coluna?
Sei q fica entre a cabeça e a calda....rs:parede: :p
Amigo cRiPpLe_rOoStEr por 2% sempre q for encher o tanque? No caso é um motor CHT 1.6 alcool, duplo carburador.
Amigo KIM é verdade devemos lembrar dessa caracteristica do alcool, ja que carburadores não baratinhos e não se encontram em toda esquina.
Valeu amigos
:concordo:
biodiesel,
O rendimento é de 70 litros/tonelada. Agora vai depender da sua produtividade ton/ha, e isso varia muito.... pode ser 60 até 120, mas a média é 90 toneladas.
Se vc já tiver alambique montado, a coluna de destilação não é alta suficiente para fazer um álcool mais puro. Daí a necessidade de uma coluna de retificação mais alta. Aí vai entrar a mistura (cabeça e cauda.. ou se não tiver interesse na cachaça, ela entra tb) em forma de vapor nessa coluna que tem uma serpentina com temperatura mais baixa que vai condensando a água e só depois o álcool pq ele tem um ponto de condensação menor, por isso o álcool é separado quase que totalmente da água chegando a 91º GL. A partir de 85º já pode usar no tanque da viatura.
A cachaça de cabeça turbina mesmo! :dance:
Abraço!