biodiesel, se tu quiser aproveitar para produzir teu próprio óleo 2t para fazer a mistura com o etanol eu recomendo que use como base óleo de mamona... é bom fazer a prensagem das sementes e filtragem do óleo a quente para eliminar aquela cêra...
Versão Imprimível
biodiesel, se tu quiser aproveitar para produzir teu próprio óleo 2t para fazer a mistura com o etanol eu recomendo que use como base óleo de mamona... é bom fazer a prensagem das sementes e filtragem do óleo a quente para eliminar aquela cêra...
No aperto, faz-se uma Maria Loca, ou Sakêtadopadre com a fermentação de sobras de arroz de marmita.
Pessoal, só para sermos justos, cada coisa funciona de acordo com as coisas para a qual foi projetada. O biodiesel é um produto da transesterificação dos óleos provenientes das sementes de qquer oleaginosa, ou seja, da degomação, ou retirada da glicerina. Então motores a gasolina foram fabricados para funcionar com gasolina; motores a álcool foram fabricados para funcionarem com álcool; motores a diesel foram fabricados para funcionarem com diesel, e testados exaustivamente para funcionarem com o biodiesel (óleos transesterificados, ou degomados, desacificados) até 100 % sem prejuizo de seus componentes, se necessário.
Siga o conselho do Edin: Adição de 1/2 litro de óleo mineral de motor a cada 65 litros de diesel que a BI agradece.
Abs
Anthoniusnikos
E ai amigos, agora ja estou com a Pampa 4x4, com apenas 37.200 rodados, cabinada pela engerauto, foi um achado :mrgreen:.
vou por o link para vocês derem uma olhada nas fotos...:pipoca:
Pneu original, estepe nunca rodado... carro todo inteiro..., so com uns barulhos da tranca da porta traseira.. e que barulho chato... mas amanha ja conserto...
http://www.balcao.com/anuncio-veicul...t-1676770.aspx
Valeu galera....
:concordo:
carai so 37mil mesmo? achadão :concordo:
tbem tava querendo comprar um carrinho p/ trabalho, pensei na Towner, pq da p/ deixar na rua a noite, ninguem ia querer essa bisnaguinha hehehe... mas resolvi por p/ rodar uma segunda Ceres sem docto que ta c/ motor fundido e pelo orçamento c/ mecanico, retifica e peças não vai passar de 3000,00... preço de retifica de gasolina:cool:
boa sorte na 4x4
eu tenho 2 Ceres, uma esta c/ docto atrasados a uns 4 anos e é um carro reserva p/ uso qdo algum outro carro ta na oficina, em geral so rodo c/ ele no bairro... felizmente não é um carro que chama atenção da policia, então vou levando, vai ficar sem docto mesmo... resolvi fazer o motor dela principalmente p/ ter um motor em condições, caso o motor da Ceres principal abra o bico, assim encosto as duas na oficina e em 2 dias saiu c/ a principal rodando de novo e a sem docto fica p/ fazer o motor sem pressa... foi o que fiz a uns meses atras qdo uma fundiu o motor e so tiramos o motor da que ta c/ docto ruim... agora quero deixar as duas em condições p/ proxima fundida:putz:
É amigos depois de um bom tempo buscando um carro "picape" para trabalho achei essa pampa 4x4, com apenas 37 mil rodados... muito pouco mesmo.. e toda original, ate os pneus são os originais de fabrica, lama e asfalto...
ONtem enchi uns dos tanques de combustivel, são dois, um de 62 litros e outro de 40 litros, enchi o maior, ai logo depois quando estacionei vi q estava vazando alcool do tanque, será que foi um tipo de "ladrão" para quando tem muito combustivel?
tive q tirar todo alcool... foda q a mangueira q usei sujou o alcool ai tive q filtralo com minha camisa mesmo.... e ainda bebi um bucado...rs:parede:
valeu amigos esse carro esta carro de coleção... valeu a pena esperar e garimpar...
:concordo:
Abração a todos