Valeu galera até amanhã.
MB 180 D qual carteira para conduzir? b ou c?
:concordo:
Versão Imprimível
Valeu galera até amanhã.
MB 180 D qual carteira para conduzir? b ou c?
E ai shimomoto poe a foto da belezura ai.... quem sabe...
Gosto de bandeirantes o problema e normalmente e cara, e quando nao esta cara esta muito velha e nao esta em bom estado, porem você esta falando que esta boazinha... quero ver...
Kia Ceres 4x4 ou peugeot 504 ou bandeirantes ou MB 180D pick-up
Valeu galera
na procura..
Eu, no seu lugar daria uma olhada nesta Band que o Shimomoto falou, se ele disse que esta inteira é porque realmente deve estar. Comprar veículos do pessoal aqui do fórum (ou que eles indiquem) na maioria das vezes é seguro, pois quem esta aqui (principalmente foristas mais antigos) realmente se interessam e cuidam bem dos mesmos, fazendo revisões preventivas e etc...
Além do mais, Band todos conhecem, macânicos trabalham de olhos fechados. O motor Mercedes é um exemplo de robustez e durabilidade, e se a potência não for suficiente, pode turbina-la mais tarde.
Sem falar na facilidade de comércio, é abrir a boca e vender.
Abraço.
Valeu amigo DieselPower obrigado pela atenção e pela ajuda nas minhas duvidas, ainda sou um pouco "bastante" leigo...
Adoro toyota band, e sei da reputação desse motor MB delas...
Abração e orbrigado mais uma vez.
Aí, Biodiesel! Beleza?
Eu não sei qual as tuas pretensões. Mas posso de antemão te garantir uma coisa: 504, Bongo ou MB 180 (conhecida por besta quadrada), você não está comprando pick up e, sim, uma put@ dor de cabeça.
Segue o conselho dos colegas foristas, tenta uma F1000.
abraços.
Bem, quanto as F1000 assino em baixo em todos os quesitos!!!
Abraços
Eddie
Isso ai Netão.
Primeira pra trás, câmbio clark "pesado" .
A minha ainda tem o acionamento da tração por alavanca...
Agora a FERA em F1000 é nosso amigo forista o Dieselboy!!!
Abraços
Eddie
Biodiesel,
Acho que ja indicaram diversas alternativas, cada uma delas com suas vantagens e desvantagens. Provavelmente vc tambem tem alguma preferencia, mas principalmente quando nossa capacidade de investimento é reduzida, devemos ter como foco principal a parte financeira, independente de preferencias e caprichos.
De uma forma direta, qual é o seu principal objetivo:
- quanto pretende andar por dia, todo dia? km asfalto e terra?
- qual o peso e volume a ser transportado?
- este transporte é sua fonte de renda?
- necessita de um 4x4?
- quanto tempo pretende ficar com o veiculo?
- tem local para guarda do veiculo?
- vc tem conhecimento de mecanica, e esta apto a realizar pequenos consertos?
Com estas respostas acho que será mais facil decidir de forma bem racional.
Abs
Muito obrigado a todos mais uma vez pela atenção.
Allan vai ai as respostas e obrigado pela perguntas vai ajudar bastante.
"De uma forma direta, qual é o seu principal objetivo:"
- quanto pretende andar por dia, todo dia? km asfalto e terra?
Não pretendo andar todo dia, porem uma vez por semana terei que andar pelo menos 500km indo do interior para a cidade, 500 km ida e volta, e alguns afazeres do dia a dia na roça, pegar umas coisas aqui, levar outras ali. Andar na terra e no asfalto, são uns 15 km de terra ate o asfalto.
- qual o peso e volume a ser transportado?
Isso varia, porem podendo chegar ate uma tonelada, porem não será sempre.
- este transporte é sua fonte de renda?
Sim levar produtos da roça para cidade. (cogumelos e produtos orgânicos)
- necessita de um 4x4?
Sempre é bom, mas nao é 100% necessario, mas ajuda nos dias de lama e chuva.
- quanto tempo pretende ficar com o veiculo?
Até conseguir ter dinheiro para pegar outro, acho que um pu dois anos.
- tem local para guarda do veiculo?
Sim
- vc tem conhecimento de mecanica, e esta apto a realizar pequenos consertos?
Conheço um pouco de mecanica "leia quase nada", porem tenho vontade de aprender e tentar resolver o que for necessario. E ainda tenho vontade de fazer experiementos com oleo vegetal e biodiesel caseiro.
pra quem é do rio de janeiro seria trajetoria de lumiar - rio de janeiro... um pouco mais distante pela localidade do sítio.
Descer a serra com peso e subir leve.
Biodiesel;
Então, sugiro duas hipóteses:
1-) Comprar uma picape leve (tipo Strada, Saveiro Courier). O mercado tem excelentes opções e a vantagem é comprar um carro zero km. Hoje em dia financiamento de carro novo é facil e existe linhas de financiamento rural que contemplam carros utilitários leve.
2-) Comprar uma F-1000, de qualquer ano/modelo. Voce terá uma picape inegavelmente robusta, de manutenção barata, cujo motor D229 custa menos para retificar que um motor a gasolina, e como se diz, segura o rojão. E com um conforto razoável.
Toyotinha é uma picape legal, mas não deixa de ser um jipão: Para longas distãncias, cansa.
Com relação a experimentos com oleo vegetal, cuidado. Oleo de girassol não é biodiesel.
Abs!!!