Será que é tanta vantagem assim? 10.6kmfm de torque a 3800rpms é meio exagerado....
Não vi, não experimentei. Mas certamente deve ser um motor raquítico a menos de 3000rpms. Igualzinho aos primeiros 1.0 de 16valvulas da empresa.
Abs!
Versão Imprimível
Será que é tanta vantagem assim? 10.6kmfm de torque a 3800rpms é meio exagerado....
Não vi, não experimentei. Mas certamente deve ser um motor raquítico a menos de 3000rpms. Igualzinho aos primeiros 1.0 de 16valvulas da empresa.
Abs!
Como será a Robust segundo a 4 patas...
http://img49.imageshack.us/img49/7185/robustlb6.jpg
E essa Chinesa que vem pro Brasil? GrandTiger. Lembra a S10, mas segundo a quatro patas o motor a gasolina é o da L200 antiga!?
http://img139.imageshack.us/img139/2...ndtigerey9.jpg
Pelo menos é mais bonita que a S-10. :mrgreen:
FALA POVAO!! Opinião é igual mulher, todo mundo tem uma diferente!!!
Aqui vai a minha:
Faz tempo que somos enganados com os motores 4cil das caminhonetes! onde ja se viu , até a f250 REGREDIU do antigo mwm 6 cil pro novo cummings 4 cil! A engenharia pode falar o que quiser, mas nao tem como uma picape de 1.5t de peso livre andar com um motor 4cil 2.5 lixao... fazer o q né? Bestas somos nós que aceitamos e compramos HILUX a 115.000mil e fazemos as empresas acreditarem que o mercado aqui é o de 4 cil!! KD os v6??? KD a litragem alta??? cade o torque? kd o RONCO de barco?
Por isso que a DODGE RAM reina absoluta com seu v6 5.9 cummings de 330cv e 80kg/f de torque !! Isso sim que é um primor de engenharia...
Agora la vem a volks com uma picape que é igual a hilux e BEM pior, pois tem frente de GOL !! A picape jamais vai ter o status que tem uma Frontier NOVA ou uma RAM...
Caramba, quando ódio nesse coraçãozinho :mrgreen:
1º - Ram tem 6L e não V6
2º - Hilux 4 cilindros é sim um belo motor e o da F-250 também, e tem mais coisas aí pra discutir, como por exemplo consumo, compara com o da Ram pra ver, é questão de público alvo, mas o motor é praticamente o mesmo da Ram, só que com 2 cilindros a menos, uma é pra patrão e outra é pra trabalhar.
3º - Gosto é igual c..., cada um tem o seu, mulher sei lá, tem gente que gosta de compartilhar, mas enfim, eu particularmente gostei da Robust, muuuuito mais bonita que uma Triton.
Meus 2 centavos, ou seriam 3? :pensativo:
[]'s
Algumas ponderações acerca do assunto ... acho incoerente ater-se somente ao quesito nº de cilindros em detrimento de outras características, para "julgar" uma decisão acertada ou não :stop:
Regredir pelo que me consta, seria caracterizado pelo fato de retroceder em termos de tecnologia. Bem, não é isso que vi na nova F-250 :discordo: muito pelo contrário, a nova motorização passou a ter gerenciamento eletrônico, inclusive dotado de um sistema de vigilância eletrônica que, resguarda o motor, caso alguma falha ou anormalidade seja constatada durante seu funcionamento.
Ahh, mas bom mesmo era o antigo Sprint que não tinha isso e caso uma eventualidade ocorresse, a segurança do motor ficava integralmente sob a responsabilidade do proprietário :rolleyes: eta, coisa boa, hein? sobretudo para neguinho metido a "piloto" que, só sabe da existência do velocímetro :putz:
Bestas são os que aceitam entregar 57, 5 mil (50% do valor de um veículo) de "mão beijada" para o governo, sem reclamar nem fazer absolutamente nada para que isto mude :parede: limitando-se única e exclusivamente a reclamar do preço cobrado pelas montadoras, como se elas fossem AS ÚNICAS culpadas pela situação :putz:
Além do que, com o preço do barril do petróleo beirando os U$$ 200 :shock: e até mesmo os americanos migrando para modelos mais econômicos, vc ainda acha que, a prioridade da indústria será a adoção de motores de maior cilindrada? :rolleyes:
Tendo em vista o rumo que, o governo está trilhando, daqui algum tempo, rodar no diesel vai sair mais caro que rodar na gasolina :putz: aí quero ver quem vai querer V6 ou V8 em pick-up diesel :rolleyes:
Putz, aí vc está subestimando a capacidade de raciocínio dos compradores, né? :putz:
Já te passou pela cabeça que, outros aspectos podem fazer a diferença em prol da RAM? como por exemplo, a presença de câmbio automático, ítem inexistente em sua concorrente direta.
quem manda no mercado eh o povo...q eh tonto e nao faz nada.
paga uma fortuna de imposto, tem retorno zero.
se nao, nao ia existir prisma, ka, uno, celta.....
e sao os mais vendidos....
esse eh o sonho da maioria.... 1.0 c/ kit gas e tunado :parede:
Turtle;
Assim como o Dieselboy falou, medir um motor pelo no de cilindros, ou então julgá-lo APENAS pela litragem é no mínimo impensavel...
Dizer que a F-250 regrediu por conta do motor Cummins 4 cilindros é uma afirmação no mínimo errônea. O Cummins 4 cilindros esbanja torque e potência e não faz feio em relacão ao Sprint. Se você quiser afirmar que o motor MWM de alta rotação era melhor de o Cummins LSD vamos lá mas dizer que o Cummins é inferior ao MWM por conta dos dois clindros a menos...
Outra coisa: Muito se fala em torno da Dodge RAM...O Cummins da Dodge RAM é LSD também e nada mais é que o Cummins MaxPower da F-250 com 2 cilindros a menos!
Abs!
Segundo o Bob Sharp (engenheiro e piloto dos mais conceituados - ex. engenheiro da VW, em http://www2.uol.com.br/bestcars/test...gen-2009-1.htm) o 1.0 continuou anemico em menos de 3000rpm's. Só o 1.6 melhorou em comparação ao anterior.
Agora em suavidade, esses VHT devem estar sensacionais! Bielas longas em um curso curtinho deve ter deixado o 1.0 bem suave!. Aliás esse o grande trunfo do AP1.6 (curso de 77.4mm com bielas de 144mm!)
Não sei...continuo sendo "antipático" a esses EA-111, motorzinho esse, bastante antigo no exterior. Como diz um amigo meu, tem, que acelerar muito para ele aparecer.
Abraços!