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  • #61
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    Será que é tanta vantagem assim? 10.6kmfm de torque a 3800rpms é meio exagerado....

    Não vi, não experimentei. Mas certamente deve ser um motor raquítico a menos de 3000rpms. Igualzinho aos primeiros 1.0 de 16valvulas da empresa.

    Abs!

  • #62
    Como será a Robust segundo a 4 patas...

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #63
    E essa Chinesa que vem pro Brasil? GrandTiger. Lembra a S10, mas segundo a quatro patas o motor a gasolina é o da L200 antiga!?

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #64
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    E essa Chinesa que vem pro Brasil? GrandTiger. Lembra a S10, mas segundo a quatro patas o motor a gasolina é o da L200 antiga!?

    Chuta que é macumba!!!!!

  • #65
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Pelo menos é mais bonita que a S-10.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #66
    FALA POVAO!! Opinião é igual mulher, todo mundo tem uma diferente!!!
    Aqui vai a minha:

    Faz tempo que somos enganados com os motores 4cil das caminhonetes! onde ja se viu , até a f250 REGREDIU do antigo mwm 6 cil pro novo cummings 4 cil! A engenharia pode falar o que quiser, mas nao tem como uma picape de 1.5t de peso livre andar com um motor 4cil 2.5 lixao... fazer o q né? Bestas somos nós que aceitamos e compramos HILUX a 115.000mil e fazemos as empresas acreditarem que o mercado aqui é o de 4 cil!! KD os v6??? KD a litragem alta??? cade o torque? kd o RONCO de barco?

    Por isso que a DODGE RAM reina absoluta com seu v6 5.9 cummings de 330cv e 80kg/f de torque !! Isso sim que é um primor de engenharia...

    Agora la vem a volks com uma picape que é igual a hilux e BEM pior, pois tem frente de GOL !! A picape jamais vai ter o status que tem uma Frontier NOVA ou uma RAM...

  • #67
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Caramba, quando ódio nesse coraçãozinho

    1º - Ram tem 6L e não V6
    2º - Hilux 4 cilindros é sim um belo motor e o da F-250 também, e tem mais coisas aí pra discutir, como por exemplo consumo, compara com o da Ram pra ver, é questão de público alvo, mas o motor é praticamente o mesmo da Ram, só que com 2 cilindros a menos, uma é pra patrão e outra é pra trabalhar.
    3º - Gosto é igual c..., cada um tem o seu, mulher sei lá, tem gente que gosta de compartilhar, mas enfim, eu particularmente gostei da Robust, muuuuito mais bonita que uma Triton.

    Meus 2 centavos, ou seriam 3?

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #68
    Citação Postado originalmente por Turtle Ver Post
    Faz tempo que somos enganados com os motores 4cil das caminhonetes! onde ja se viu , até a f250 REGREDIU do antigo mwm 6 cil pro novo cummings 4 cil! A engenharia pode falar o que quiser, mas nao tem como uma picape de 1.5t de peso livre andar com um motor 4cil 2.5 lixao ...
    Algumas ponderações acerca do assunto ... acho incoerente ater-se somente ao quesito nº de cilindros em detrimento de outras características, para "julgar" uma decisão acertada ou não

    Regredir pelo que me consta, seria caracterizado pelo fato de retroceder em termos de tecnologia. Bem, não é isso que vi na nova F-250 muito pelo contrário, a nova motorização passou a ter gerenciamento eletrônico, inclusive dotado de um sistema de vigilância eletrônica que, resguarda o motor, caso alguma falha ou anormalidade seja constatada durante seu funcionamento.

    Ahh, mas bom mesmo era o antigo Sprint que não tinha isso e caso uma eventualidade ocorresse, a segurança do motor ficava integralmente sob a responsabilidade do proprietário eta, coisa boa, hein? sobretudo para neguinho metido a "piloto" que, só sabe da existência do velocímetro

    Citação Postado originalmente por Turtle Ver Post
    fazer o q né? Bestas somos nós que aceitamos e compramos HILUX a 115.000mil e fazemos as empresas acreditarem que o mercado aqui é o de 4 cil!! KD os v6??? KD a litragem alta??? cade o torque? kd o RONCO de barco?
    Bestas são os que aceitam entregar 57, 5 mil (50% do valor de um veículo) de "mão beijada" para o governo, sem reclamar nem fazer absolutamente nada para que isto mude limitando-se única e exclusivamente a reclamar do preço cobrado pelas montadoras, como se elas fossem AS ÚNICAS culpadas pela situação

    Além do que, com o preço do barril do petróleo beirando os U$$ 200 e até mesmo os americanos migrando para modelos mais econômicos, vc ainda acha que, a prioridade da indústria será a adoção de motores de maior cilindrada?

    Tendo em vista o rumo que, o governo está trilhando, daqui algum tempo, rodar no diesel vai sair mais caro que rodar na gasolina aí quero ver quem vai querer V6 ou V8 em pick-up diesel

    Citação Postado originalmente por Turtle Ver Post
    Por isso que a DODGE RAM reina absoluta com seu v6 5.9 cummings de 330cv e 80kg/f de torque !! Isso sim que é um primor de engenharia ...
    Putz, aí vc está subestimando a capacidade de raciocínio dos compradores, né?

    Já te passou pela cabeça que, outros aspectos podem fazer a diferença em prol da RAM? como por exemplo, a presença de câmbio automático, ítem inexistente em sua concorrente direta.

  • #69
    quem manda no mercado eh o povo...q eh tonto e nao faz nada.
    paga uma fortuna de imposto, tem retorno zero.
    se nao, nao ia existir prisma, ka, uno, celta.....
    e sao os mais vendidos....
    esse eh o sonho da maioria.... 1.0 c/ kit gas e tunado

  • #70
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    Citação Postado originalmente por Turtle Ver Post
    FALA POVAO!! Opinião é igual mulher, todo mundo tem uma diferente!!!
    Aqui vai a minha:

    Faz tempo que somos enganados com os motores 4cil das caminhonetes! onde ja se viu , até a f250 REGREDIU do antigo mwm 6 cil pro novo cummings 4 cil! A engenharia pode falar o que quiser, mas nao tem como uma picape de 1.5t de peso livre andar com um motor 4cil 2.5 lixao... fazer o q né? Bestas somos nós que aceitamos e compramos HILUX a 115.000mil e fazemos as empresas acreditarem que o mercado aqui é o de 4 cil!! KD os v6??? KD a litragem alta??? cade o torque? kd o RONCO de barco?

    Por isso que a DODGE RAM reina absoluta com seu v6 5.9 cummings de 330cv e 80kg/f de torque !! Isso sim que é um primor de engenharia...

    Agora la vem a volks com uma picape que é igual a hilux e BEM pior, pois tem frente de GOL !! A picape jamais vai ter o status que tem uma Frontier NOVA ou uma RAM...
    Turtle;

    Assim como o Dieselboy falou, medir um motor pelo no de cilindros, ou então julgá-lo APENAS pela litragem é no mínimo impensavel...

    Dizer que a F-250 regrediu por conta do motor Cummins 4 cilindros é uma afirmação no mínimo errônea. O Cummins 4 cilindros esbanja torque e potência e não faz feio em relacão ao Sprint. Se você quiser afirmar que o motor MWM de alta rotação era melhor de o Cummins LSD vamos lá mas dizer que o Cummins é inferior ao MWM por conta dos dois clindros a menos...

    Outra coisa: Muito se fala em torno da Dodge RAM...O Cummins da Dodge RAM é LSD também e nada mais é que o Cummins MaxPower da F-250 com 2 cilindros a menos!

    Abs!
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  • #71
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    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Será que é tanta vantagem assim? 10.6kmfm de torque a 3800rpms é meio exagerado....

    Não vi, não experimentei. Mas certamente deve ser um motor raquítico a menos de 3000rpms. Igualzinho aos primeiros 1.0 de 16valvulas da empresa.

    Abs!
    mas o retrabalho no motor foi feito justamente para aumentar o torque em baixa, tanto que os picos de potência e torque ocorrem +- 500rpm mais baixo que o anterior!

    por isso que deve estar um tesão!

  • #72
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    Citação Postado originalmente por Daniel Albuquerque Ver Post
    mas o retrabalho no motor foi feito justamente para aumentar o torque em baixa, tanto que os picos de potência e torque ocorrem +- 500rpm mais baixo que o anterior!

    por isso que deve estar um tesão!
    Segundo o Bob Sharp (engenheiro e piloto dos mais conceituados - ex. engenheiro da VW, em http://www2.uol.com.br/bestcars/test...gen-2009-1.htm) o 1.0 continuou anemico em menos de 3000rpm's. Só o 1.6 melhorou em comparação ao anterior.

    Agora em suavidade, esses VHT devem estar sensacionais! Bielas longas em um curso curtinho deve ter deixado o 1.0 bem suave!. Aliás esse o grande trunfo do AP1.6 (curso de 77.4mm com bielas de 144mm!)

    Não sei...continuo sendo "antipático" a esses EA-111, motorzinho esse, bastante antigo no exterior. Como diz um amigo meu, tem, que acelerar muito para ele aparecer.

    Abraços!

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