X2.............
Esse Fox foi o maior câncro na vida da VW...Tudo é Fox. Novo Gol G-V, motor do Fox, painel e interior do Gol G-IV igual ao do Fox...Até a Kombi está com painel e o motor do Fox...
Abraços anti-Fox
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Pois é isso é só no Brasil mesmo, onde pega peça dali, aplique daqui e cria um modelo novo..........e todo mundo corre para comprar.
Lá fora alem do carro nao ser lider de mercado por 20 anos, só se usa peças iguais aonde nao se pode ver..............o resto é novo, investimento pesado.
Falem ai ...........gol durar 20 anos !!!!!...........nada contra quem compra, mas o mercado realmente é carente de produtos reamente novos........tomara que a Pick-up venha mesmo para mexer com Ranger, S-10....e afins.
vamos esperar p ver...............
abraçao a todos
Isso que mata!
Mas pelas experiências que tivemos na família com VW, os carros populares zero km estão se desmanchando, ruídos, panes eletricas em vidros travas alarmes, plásticos quebrando.
Não comentei nada pois na reportagem diz que é projeto alemão, e também porque os carros caros da VW não se desmancham como os baratos.
gutoxj98;
Desculpa, mas discordarei completamente de você. O problema não é o carro ter a mesma cara e/ou mecânica de 20 anos atrás. O problema é o carro simplesmente derreter como parafina.
Cadê os Fiat´s Uno da década de 80? Do tanto de Fiat´s Tipo vendidos, não vejo um em bom estado hoje em dia. Cadê os VW Logus/Pointer? Os Escort´s? Tempras?
Derreteram....Pelo menos as F-1000, D-20 continuam ai, as peruas Kombis (que todo mundo fala mal mas que 90% dos usuários fazem coisas que os engenheiros nem sonharam em seus piores pesadelos), os Gol´s quadrados, etc.
Abraços
Citação:
Postado originalmente por shimomoto
Juntando todos esses aí nem se compara à quantidade de Golzinhos vendidos na mesma época. Tipo e Tempra td bem, concordo que são muito frágeis, mas Logus/Verona, Pointer, Escort tinham boa mecânica(lembram da AUTOLATINA ?).
[]'s
Eu que o diga... Tinhamos um Verona... GLX 1.8 (ap) 92
o carro era gostoso... vendemos ele em 2005, com 180.000 km... na época lavamos os bancos e o carpete, foi todo desmontado... não havia se quer um ponto de ferrugem..., motor estava zero, baixava 0,5 litro de óleo a cada 5000 km... e olha que o ap baixa óleo... cambio longo, em 100 km/h o giro estava em 2100 rpm, nem isso
fazia 15 no asfalto froxo froxo....o cara que comprou, esta satisfeito com o bxo, tanto que vive limpinho... como sempre foi!!
pelo menos se vier com o NGD3.0E da MWM-International + TGV com 185cv e cerca de 41,5kgfm de torque... :D
no caso da VW, nunca fui muito fan dos VW ñ, quando lançaram aquela fabrica de plásticos que é o gol G4 pior ainda, mas agora que ela deu uma atualizada bem legal no 1.0 (bielas fraturadas e maiores, taxa de 13:1, regraduação do comando, revisão do cruzamento de válvulas e r/l por volta de 0,230) mudaram até o nome que passou a se chamar VHT (de very high torque) estou de orelha em pé pra ver o motor "VHT" funcionando...
acho que já deu pra perceber que eu sou do tipo que olha um carro primeiramente pelo motor, depois é que vem o conjunto...
abraço!
Concordo que esse tipo de interior igual para todos os carros deixa a sensação de que não há novidade nenhuma.. porém a questão é outra... por questão de custos todas as montadoras com carros populares ( ford, VW, fiat e Chevrolet) são obrigadas a fazer isso, o que pega para elas são os altíssimos impostos sobre os automóveis... se para cada projeto tivessemos um interior diferente um GOL básico sairia por mais de 30.000 com certeza. Infelizmente vivemos num país onde os altíssimos impostos nos impedem de ter bens tão modernos quanto lá fora... da uma olhada no preço de uma Ranger nos EUA e uma aqui no Brasil para ver a diferença...
Enquanto isso não mudar vamos ter que conviver com esta situação de carros que diferem um do outro apenas pela carcaça, sem isso as montadora não sobrevivem...
Que mantivessem o painel do gol G3 então! É sem dúvidas o mais acertado e bonito.
O custo de produção é realmente baixo, para ter uma idéia, o pára-choque do Gol não deve custar mais que R$15,00 para a linha de produção, mas isso não impede de ser vendido por cerca de R$150,00.
diga-se de passagem a VW cobra um absurdo pela manutenção nas concessionárias
uma chave canivete do polo (com chip) custa 560,00 reais