x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 65
  • #13
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2



    Os vídeos estão no youtube? tem como disponibilizar?

    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Eu gostava mto de andar 4x2 na Ranger... Só passava a 4x4 quando era realmente necessário...
    Assim, beirinha de praia, estrada de terra, laminha mto leve, de 4x2 ainda vai...
    Mas qualquer coisinha mais pesada, ela começa a destracionar e tem que usar a 4x4...

    Um fato interessantíssimo é que certa vez, na praia de Malembá eu não consegui passar na 4x2 onde um Palio 1.0 passou... E tentei várias vezes, todas sem sucesso! Tenho até um video desse feito! Por ter a trazeira mto leve, a pick-up em 4x2 é ruim pra caramba em areia mto fofa.
    O Paliozinho passou na boa!

    Tenho até uns videos de um Palio 1.0 subindo uma duna relativamente grande!
    Hehehe, mto massa, o bixinho a uns 120Km/h fazendo a subida da duna (Tem que ter embalo neh!)

    Abraços.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #14
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Acho que a maior diferença não está nem no PASSA x NÃO PASSA, mas sim na questão de que se FICAR, a 4x4 SAI e a 4x2 vai dar MUITO mais trabalho para sair.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #15
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    65
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 10
    Quando era "zequinha" do meu pai, ele tinha picape Band 1970, e costumava tirar o cardan dianteiro(não tinha RL) para andar melhor no asfalto. Mas quando entrava em estradas ruins o velho não corria pra colocar o cardan, e a Band ia bem no 4x2, mas quando atolava, aí o "Zequinha" aqui tinha que entrar embaixo da Band, na lama pra colocar o bendido cardan e eu tinha apenas 14 anos. Hoje adoro as "Rodas Livres".
    Também tive uma F 100, motor 4 cilindros,OHC.Com essa picape fazia semanalmente uma viagem de 130 km de ida ,pro sitio, onde 50 eram de terra e quando chovia....patinava muito, mas não atolava. Na volta carregado passava bem nos atoleiros, mas tem que ter braço.

    Abração

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ontem eu tava indopro serviço pela praia e como o mar está de ressaca (revolto e maré alta) quando eu cruzei para pegar o asfalto junto aos molhes da barra do cassino (entrada da lagoa dos patos) eu me meti num bolo fofo. A dianteira agarrou direto, que eu vinha em 4x4hi e nem a primeia marcha teve força para continuar. REduzi rápido e engatei a ré assim que a luz 4x4Low acendeu, foi aminha sorte sair, senão ia passar a manhã inteira atrás de um trator para me tirar dali.
    Se fosse 4x2 nem sonhando eu ia pela praia num dia assim!!!
    Na volta eu até parei para filmar o local onde eu me enterrei e quando meti o pé enterrei o 44 até canela...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em anexo está o vídeo do tal "bolo fofo" que tinha na praia aonde eu passei indo para o serviço. Na volta parei perto e fiz esse vídeo. Não reparem o som, o problema é que estava entrando a tal tempestade no litoral e o vento estava passando de 60 km/h com rajadas de 84km/h. Isso é Praia do Cassino no inverno!
    Se eu tivesse de 4x2 tinha me lascado bonito!
    Arquivos Anexos
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em anexo está o vídeo do tal "bolo fofo" que tinha na praia aonde eu passei indo para o serviço. Na volta parei perto e fiz esse vídeo. Não reparem o som, o problema é que estava entrando a tal tempestade no litoral e o vento estava passando de 60 km/h com rajadas de 84km/h. Isso é Praia do Cassino no inverno!
    Se eu tivesse de 4x2 tinha me lascado bonito!
    nao sei se vai fazer sentido a muitos aqui, mas tem aquela frase.....
    ^
    ``Quando tudo vai bem, tudo vai bem``.....

    ou seja, quando a coisa aperta, que o 4x4 realmente faz a diferença...

  • #19
    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    nao sei se vai fazer sentido a muitos aqui, mas tem aquela frase.....
    ^
    ``Quando tudo vai bem, tudo vai bem``.....

    ou seja, quando a coisa aperta, que o 4x4 realmente faz a diferença...
    Claro que faz sentido...
    Tração nas quatro rodas não é um ítem apenas de esportividade, um diferencial que faz com que seu carro chegue onde alguns outros não chegam. Uso o 4x4 como um ítem de segurança, como o cinto, o air-bag e por aí vai...

  • #20
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Tenho até uns videos de um Palio 1.0 subindo uma duna relativamente grande!
    Hehehe, mto massa, o bixinho a uns 120Km/h fazendo a subida da duna (Tem que ter embalo neh!)
    Abreu, bota esse vídeo lá no youtube e passa o link aqui p/ gente Ok.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #21
    em 4X2, da para atolar em grama molhada ......hehehe

    e como já foi dito, o veículo 4x2 pode até ir onde um 4x4 vai, mas se o com tração nas 2 rodas atolar....... ja viu
    enquanto um 4x4 vai e na maioria dos casos tendo o motorista alguma habilidade, sai sozinho de qualquer lugar
    se não existisse tanta diferença, os carrinhos como cross fox e afins, dariam pau em jipes, trollers, l200, toyotas ....

    na minha humilde opinião, carro 4x2 deve ser usado na cidade e em estradas de chão.....em bom estado de tráfego

    qualquer local onde tenha subidas, lama, areiões, rios e etc.ou seja, qualquer lugar um pouco mais "pesado"...... deve ser 4x4.

    abraços a todos
    4X4 Brasil

  • #22
    Citação Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post
    em 4X2, da para atolar em grama molhada ......hehehe

    na minha humilde opinião, carro 4x2 deve ser usado na cidade e em estradas de chão.....em bom estado de tráfego

    qualquer local onde tenha subidas, lama, areiões, rios e etc.ou seja, qualquer lugar um pouco mais "pesado"...... deve ser 4x4.

    abraços a todos
    Concordo... off road é 4x4 não dá pra negar... mas passar de 4x2 com pneus MUD por lugar onde 4x4 com pneus ST nao passou é igual dar pau em opala 6cil com um opala 4cil, hehe

    quanto mais difícil, melhor a recompensa...

    Mas é lógico que ninguém escolhe 4x2 pra andar no barro por opção ou por falta dela (como o diesel x gasolina) e sim por necessidade... Eu mesmo que gosto tanto de gasolina, já me perguntei várias vezes se vale a pena adaptar o 4x4 na minha ou comprar uma diesel nova.. (só quero nova, quero ser o primeiro a peidar no banco - que elegância! huahauhaau)
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #23
    Fizemos uma trilha até o Salto do Yucumã, neste final de semana, 350 km. Fomos em uma ranger (eu), uma bandeirantes 95, uma hylux, uma f75, uma pajero, dois jipes e oito rurais. Todos veículos 4x4, exceto minha ranger que é 4x4, mas não consegui arrumar o módulo da tração, ou seja, não conseguia engatar,fiz tudo em 4x2, Uso pneus 33, mud. Tenho jeep e não tenho dúvidas que o melhor é 4x4. O caminho era basicamente estradas interioranas, com trechos bastante embarrados, subidas ingremes e com pedras soltas, bem como um trecho de trilha leve/média, com um rio e logo após uma subida com pedras escorregadias e ingreme. O que chamou a atenção foi o seguinte: em diversos locais a Ranger em 4x2 passava mais facil que outros veículos. Por exemplo, no rio que passamos, com barro na entrada e com correnteza forte, a ranger passou com certa dificuldade, mas ainda mais fácil que outros 4x4, mais baixos e com pneus não agressivos. Neste rio a agua cobriu o capo. Na subida logo após, a bandeirantes teve que tentar duas ou tres vezes para subir, a ranger subiu na primeira, logicamente que mais exigida que os outros. Conclusão: 1) pneus fazem uma enorme diferença, 2) altura é um diferencial, 3) perícia é fundamental e 4) em 4x2 o veículo é muito mais exigido para passar, logicamente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -salto-do-yucuma-001.jpg   -salto-do-yucuma-002.jpg   -salto-do-yucuma-008.jpg   -salto-do-yucuma-010.jpg  

  • #24
    Citação Postado originalmente por ariel kleinubing Ver Post
    Fizemos uma trilha até o Salto do Yucumã, neste final de semana, 350 km. Fomos em uma ranger (eu), uma bandeirantes 95, uma hylux, uma f75, uma pajero, dois jipes e oito rurais. Todos veículos 4x4, exceto minha ranger que é 4x4, mas não consegui arrumar o módulo da tração, ou seja, não conseguia engatar,fiz tudo em 4x2, Uso pneus 33, mud. Tenho jeep e não tenho dúvidas que o melhor é 4x4. O caminho era basicamente estradas interioranas, com trechos bastante embarrados, subidas ingremes e com pedras soltas, bem como um trecho de trilha leve/média, com um rio e logo após uma subida com pedras escorregadias e ingreme. O que chamou a atenção foi o seguinte: em diversos locais a Ranger em 4x2 passava mais facil que outros veículos. Por exemplo, no rio que passamos, com barro na entrada e com correnteza forte, a ranger passou com certa dificuldade, mas ainda mais fácil que outros 4x4, mais baixos e com pneus não agressivos. Neste rio a agua cobriu o capo. Na subida logo após, a bandeirantes teve que tentar duas ou tres vezes para subir, a ranger subiu na primeira, logicamente que mais exigida que os outros. Conclusão: 1) pneus fazem uma enorme diferença, 2) altura é um diferencial, 3) perícia é fundamental e 4) em 4x2 o veículo é muito mais exigido para passar, logicamente.
    Concordo com tudo que você falou...e só complemento em relação à segurança, não apenas nas trilhas, mas em qualquer lugar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade