Powered by vBulletin

Onde a 4x4 vai que a 4x2 não vai.....(exceto trilhas off-road)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/06/2007, 20:14
    rogeriomasih
    Os vídeos estão no youtube? tem como disponibilizar?

Citação:

Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Eu gostava mto de andar 4x2 na Ranger... Só passava a 4x4 quando era realmente necessário...
    Assim, beirinha de praia, estrada de terra, laminha mto leve, de 4x2 ainda vai...
    Mas qualquer coisinha mais pesada, ela começa a destracionar e tem que usar a 4x4...

Um fato interessantíssimo é que certa vez, na praia de Malembá eu não consegui passar na 4x2 onde um Palio 1.0 passou... E tentei várias vezes, todas sem sucesso! Tenho até um video desse feito! Por ter a trazeira mto leve, a pick-up em 4x2 é ruim pra caramba em areia mto fofa.
    O Paliozinho passou na boa!

Tenho até uns videos de um Palio 1.0 subindo uma duna relativamente grande!
    Hehehe, mto massa, o bixinho a uns 120Km/h fazendo a subida da duna (Tem que ter embalo neh!)

Abraços.

• 15/06/2007, 20:20
    rogeriomasih
    Acho que a maior diferença não está nem no PASSA x NÃO PASSA, mas sim na questão de que se FICAR, a 4x4 SAI e a 4x2 vai dar MUITO mais trabalho para sair.
  • 15/06/2007, 20:58
    Engels Kbça
    Quando era "zequinha" do meu pai, ele tinha picape Band 1970, e costumava tirar o cardan dianteiro(não tinha RL) para andar melhor no asfalto. Mas quando entrava em estradas ruins o velho não corria pra colocar o cardan, e a Band ia bem no 4x2, mas quando atolava, aí o "Zequinha" aqui tinha que entrar embaixo da Band, na lama pra colocar o bendido cardan e eu tinha apenas 14 anos. :idea::idea:Hoje adoro as "Rodas Livres".
    Também tive uma F 100, motor 4 cilindros,OHC.Com essa picape fazia semanalmente uma viagem de 130 km de ida ,pro sitio, onde 50 eram de terra e quando chovia....patinava muito, mas não atolava. Na volta carregado passava bem nos atoleiros, mas tem que ter braço.

Abração
  • 16/06/2007, 10:30
    Edintruder
    Ontem eu tava indopro serviço pela praia e como o mar está de ressaca (revolto e maré alta) quando eu cruzei para pegar o asfalto junto aos molhes da barra do cassino (entrada da lagoa dos patos) eu me meti num bolo fofo. A dianteira agarrou direto, que eu vinha em 4x4hi e nem a primeia marcha teve força para continuar. REduzi rápido e engatei a ré assim que a luz 4x4Low acendeu, foi aminha sorte sair, senão ia passar a manhã inteira atrás de um trator para me tirar dali.
    Se fosse 4x2 nem sonhando eu ia pela praia num dia assim!!!
    Na volta eu até parei para filmar o local onde eu me enterrei e quando meti o pé enterrei o 44 até canela...
  • 17/06/2007, 20:57
    Edintruder
    1 Anexo(s)
    Em anexo está o vídeo do tal "bolo fofo" que tinha na praia aonde eu passei indo para o serviço. Na volta parei perto e fiz esse vídeo. Não reparem o som, o problema é que estava entrando a tal tempestade no litoral e o vento estava passando de 60 km/h com rajadas de 84km/h. Isso é Praia do Cassino no inverno!
    Se eu tivesse de 4x2 tinha me lascado bonito!
  • 18/06/2007, 10:43
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em anexo está o vídeo do tal "bolo fofo" que tinha na praia aonde eu passei indo para o serviço. Na volta parei perto e fiz esse vídeo. Não reparem o som, o problema é que estava entrando a tal tempestade no litoral e o vento estava passando de 60 km/h com rajadas de 84km/h. Isso é Praia do Cassino no inverno!
    Se eu tivesse de 4x2 tinha me lascado bonito!

nao sei se vai fazer sentido a muitos aqui, mas tem aquela frase.....
    ^
    ``Quando tudo vai bem, tudo vai bem``.....

ou seja, quando a coisa aperta, que o 4x4 realmente faz a diferença...
  • 18/06/2007, 11:05
    themoteo
    Citação:

Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    nao sei se vai fazer sentido a muitos aqui, mas tem aquela frase.....
    ^
    ``Quando tudo vai bem, tudo vai bem``.....

ou seja, quando a coisa aperta, que o 4x4 realmente faz a diferença...

Claro que faz sentido...
    Tração nas quatro rodas não é um ítem apenas de esportividade, um diferencial que faz com que seu carro chegue onde alguns outros não chegam. Uso o 4x4 como um ítem de segurança, como o cinto, o air-bag e por aí vai...
  • 18/06/2007, 11:48
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Tenho até uns videos de um Palio 1.0 subindo uma duna relativamente grande!
    Hehehe, mto massa, o bixinho a uns 120Km/h fazendo a subida da duna (Tem que ter embalo neh!)

Abreu, bota esse vídeo lá no youtube e passa o link aqui p/ gente Ok.:concordo:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 18/06/2007, 13:41
    Vinicius4x4
    em 4X2, da para atolar em grama molhada ......hehehe

e como já foi dito, o veículo 4x2 pode até ir onde um 4x4 vai, mas se o com tração nas 2 rodas atolar....... ja viu :parede::parede::parede:
    enquanto um 4x4 vai e na maioria dos casos tendo o motorista alguma habilidade, sai sozinho de qualquer lugar:dance::dance::dance:
    se não existisse tanta diferença, os carrinhos como cross fox e afins, dariam pau em jipes, trollers, l200, toyotas ....

na minha humilde opinião, carro 4x2 deve ser usado na cidade e em estradas de chão.....em bom estado de tráfego

qualquer local onde tenha subidas, lama, areiões, rios e etc.ou seja, qualquer lugar um pouco mais "pesado"...... deve ser 4x4.

abraços a todos
  • 18/06/2007, 19:49
    Gouveia
    Citação:

Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post
    em 4X2, da para atolar em grama molhada ......hehehe

na minha humilde opinião, carro 4x2 deve ser usado na cidade e em estradas de chão.....em bom estado de tráfego

qualquer local onde tenha subidas, lama, areiões, rios e etc.ou seja, qualquer lugar um pouco mais "pesado"...... deve ser 4x4.

abraços a todos

Concordo... off road é 4x4 não dá pra negar... mas passar de 4x2 com pneus MUD por lugar onde 4x4 com pneus ST nao passou é igual dar pau em opala 6cil com um opala 4cil, hehe

quanto mais difícil, melhor a recompensa...

Mas é lógico que ninguém escolhe 4x2 pra andar no barro por opção ou por falta dela (como o diesel x gasolina) e sim por necessidade... Eu mesmo que gosto tanto de gasolina, já me perguntei várias vezes se vale a pena adaptar o 4x4 na minha ou comprar uma diesel nova.. (só quero nova, quero ser o primeiro a peidar no banco - que elegância! huahauhaau)
  • 19/06/2007, 10:01
    ariel kleinubing
    4 Anexo(s)
    Fizemos uma trilha até o Salto do Yucumã, neste final de semana, 350 km. Fomos em uma ranger (eu), uma bandeirantes 95, uma hylux, uma f75, uma pajero, dois jipes e oito rurais. Todos veículos 4x4, exceto minha ranger que é 4x4, mas não consegui arrumar o módulo da tração, ou seja, não conseguia engatar,fiz tudo em 4x2, Uso pneus 33, mud. Tenho jeep e não tenho dúvidas que o melhor é 4x4. O caminho era basicamente estradas interioranas, com trechos bastante embarrados, subidas ingremes e com pedras soltas, bem como um trecho de trilha leve/média, com um rio e logo após uma subida com pedras escorregadias e ingreme. O que chamou a atenção foi o seguinte: em diversos locais a Ranger em 4x2 passava mais facil que outros veículos. Por exemplo, no rio que passamos, com barro na entrada e com correnteza forte, a ranger passou com certa dificuldade, mas ainda mais fácil que outros 4x4, mais baixos e com pneus não agressivos. Neste rio a agua cobriu o capo. Na subida logo após, a bandeirantes teve que tentar duas ou tres vezes para subir, a ranger subiu na primeira, logicamente que mais exigida que os outros. Conclusão: 1) pneus fazem uma enorme diferença, 2) altura é um diferencial, 3) perícia é fundamental e 4) em 4x2 o veículo é muito mais exigido para passar, logicamente.
  • 19/06/2007, 17:28
    themoteo
    Citação:

Postado originalmente por ariel kleinubing Ver Post
    Fizemos uma trilha até o Salto do Yucumã, neste final de semana, 350 km. Fomos em uma ranger (eu), uma bandeirantes 95, uma hylux, uma f75, uma pajero, dois jipes e oito rurais. Todos veículos 4x4, exceto minha ranger que é 4x4, mas não consegui arrumar o módulo da tração, ou seja, não conseguia engatar,fiz tudo em 4x2, Uso pneus 33, mud. Tenho jeep e não tenho dúvidas que o melhor é 4x4. O caminho era basicamente estradas interioranas, com trechos bastante embarrados, subidas ingremes e com pedras soltas, bem como um trecho de trilha leve/média, com um rio e logo após uma subida com pedras escorregadias e ingreme. O que chamou a atenção foi o seguinte: em diversos locais a Ranger em 4x2 passava mais facil que outros veículos. Por exemplo, no rio que passamos, com barro na entrada e com correnteza forte, a ranger passou com certa dificuldade, mas ainda mais fácil que outros 4x4, mais baixos e com pneus não agressivos. Neste rio a agua cobriu o capo. Na subida logo após, a bandeirantes teve que tentar duas ou tres vezes para subir, a ranger subiu na primeira, logicamente que mais exigida que os outros. Conclusão: 1) pneus fazem uma enorme diferença, 2) altura é um diferencial, 3) perícia é fundamental e 4) em 4x2 o veículo é muito mais exigido para passar, logicamente.

Concordo com tudo que você falou...e só complemento em relação à segurança, não apenas nas trilhas, mas em qualquer lugar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:48.