Powered by vBulletin

Onde a 4x4 vai que a 4x2 não vai.....(exceto trilhas off-road)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 16/02/2012, 22:31
    Paulista VM
    Acho que tirando situações extremas o 4x2 chega onde a maioria dos 4x4 chega, ainda mais com LSD...
    A questão eh COMO chega... No 4x4 vc num precisa chegar "patrolando" um obstáculo, o que garante maior durabilidade de muitos componentes da pkp.... Sem esquecer que o motorista também eh importante, mais ateh do que a tração.
    Porém existem casos que soh 4x4, devido a baixa aderência, ou a impossibilidade de ganhar um embalo...
    Vale também para situações com peso na carroceria (ou falta dele) e quando eh pra rebocar um veiculo atolado, dependendo da situação...
  • 17/02/2012, 22:57
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por gui1806 Ver Post
    Galera, sou leigo em caminhonetes e estou querendo comprar uma.
    Tambem estou na duvida do 4x2 e 4x4.
    Dificilmente irei pegar uma trilha pesada. Mais alfalto e trilhas leves como Pirenopolis e Chapada dos Veadeiros.
    O LSD que ta vindo agora com a nova S10 vai melhorar no desempenho do 4x2 nas trilhas ou não vai fazer diferença?
    Qual a diferença dele pra um controle de estabilidade?
    Obrigado.

Cara, LSD são discos dentro do diferencial pra transmitir a força de uma roda que tá patinando pra outra que tem contato.
    O controle de estabilidade já é totalmente diferente, é quando a eletronica toma o controle da situação e corrige o posicionamento do carro depois de ler as informações que os sensores passaram..
  • 17/02/2012, 23:15
    Walter L. L. Casitta
    Eu atravessei a reserva pela BR070 em Pirinópolis de Triton com muita chuva. Garanto que naquelas condições uma picape 4x2 não sobe lá.
  • 17/02/2012, 23:26
    luiz albano
    Tive uma S10 2007 advanced 4x2 e passei vergonha numa pequena subida com grama e os pneus eram scorpius ATR,nunca mais.
  • 17/02/2012, 23:40
    Paulista VM
    Kkkkk mas pneu da uma diferença danada... Ano novo fomos pra fazenda debaixo de uma chuva danada, a l200 com pneu liso ia soh jogando de lado, enquanto com os BF Mud era muito tranquilo, nem tração precisou ligar...

Mas eh por aí.. Depende da situação...
    Com a carroceria vazia a Triton num subia na garagem do meu sogro de ré, soh traçando... E eh uma subidinha de meia-tigela, muito pouco inclinada, de grama... A hr que o pneu da frente encosta no meio fio, soh no 4x4, ou embalando duma vez... Aí o risco eh acerta o muro atras, que eh bem pertinho kkkkkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:05.