x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 65

Onde a 4x4 vai que a 4x2 não vai.....(exceto trilhas off-road)

Minha Opinião:
    Nos últimos anos sempre tenho tido carros 4x4 (ranger, tracker, agora uma hilux... além de uma defender e vitara que uso para trilhas)...

Muitas discussões se fez acerca de 4x2 ou 4x4, Lógico que prefiro um 4x4 (e os compro assim).

Contudo, nos últimos anos, tenho feito várias experiências em andar 'somente no 4x2 enquanto todo mundo ao meu lado está no 4x4....

Atoleiros leves, estradas com lama, areia, etc....

Conclusão: exceto nas situações off-road mesmo (trilhas e não estradas) a 4x2 se saiu bem na maioria das situações....

Retornei agora, dia 10 de junho, de uma viagem com a Hilux pela Carretera Austral (sul do chile), Ruta 40 - Patagônia e Ushuaia.....

Fiz toda a carretera Austral e Ruta 40 (muitos trechos com neve, chuva e etc....) no 4x2.... patinou muitas vezes, notadamente em curvas em cutuvelo em subidas... mas foi.... (isso com pneus 80/20), mais de asfalto.

Na Terra do Fogo, indo para Ushuaia, é que andei com os 4x4, mesmo em asfalto, porque era dezenas de acidentes por causa do gelo na pista. Mas mesmo lá.... acho que o 4x2 ia.... (tanto que vi cross fox andando por lá).

Assim, apesar de ter uma 4x4 e achar o caminho em termos de pickups.... uma 4x2, escorregando aqui e ali, viaja a América Latina inteira sem problemas....

Ademais, atoleiro brabo, taca uma corrente na traseira, que passa onde uma tracionada também vai penas....

Portanto, confrades que tem 4x2, podem se aventurar, em minha opinião, sem medo, pois exceto as tilhas off-road.. no resto elas se viram bem ...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Ramonpoa,

acredito que um 4x2(não necessariamente um 4x4 andando em 4x2) pode ir em todo lugar que o 4x4 vai... já ví corsa, gol e celta andando em dunas em jericoacoara que só acreditei porque ví...
    Mas aí vem o problema da segurança...comovocê mesmo falou, derrapou algumas vezes, e uma dessas vezes poderia ter sido a última...

Você pode tentar e até conseguir escalar uma montanha só de bermuda e chinelo...

No meu caso, sempre possui carro 4x2(logus, Vectra, e etc) e depois que conheci o que é andar num 4x4(meu primeiro foi uma Tracker 2001 TD) acredito que não volto pra 4x2 nunca mais, e atualmente nem volto mesmo porque a Prado não tem a opção de 4x2.
    Mas concordo com você que, com cuidado e de preferência em grupo, dá pra passear bastante pelo litoral(que é o que curto mais) ou outras trilhas com um carro 4x2 ou em 4x2.

Valeu

Eu gostava mto de andar 4x2 na Ranger... Só passava a 4x4 quando era realmente necessário...
    Assim, beirinha de praia, estrada de terra, laminha mto leve, de 4x2 ainda vai...
    Mas qualquer coisinha mais pesada, ela começa a destracionar e tem que usar a 4x4...

Um fato interessantíssimo é que certa vez, na praia de Malembá eu não consegui passar na 4x2 onde um Palio 1.0 passou... E tentei várias vezes, todas sem sucesso! Tenho até um video desse feito! Por ter a trazeira mto leve, a pick-up em 4x2 é ruim pra caramba em areia mto fofa.
    O Paliozinho passou na boa!

Tenho até uns videos de um Palio 1.0 subindo uma duna relativamente grande!
    Hehehe, mto massa, o bixinho a uns 120Km/h fazendo a subida da duna (Tem que ter embalo neh!)

Abraços.

Tenho uma 4x2 e me aventuro em algumas estradas ruins.. mas o problema da picape 4x2 é que a traseira é muito leve, se vc está num terreno acidentado em que a traseira está sem muito contato com o chão, vc vai ficar... não tem como sair, no mínimo tem que pedir pra uns amigos subirem na caçamba...

O ideal é a 4x4, mas pra muitas expedições e passeios, uma 4x2 dá conta. principalmente se tiver uma 4x4 junto pra tirar do sufoco.. hehe
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

As 4x2 tambem servem quando estão embaladas.Agora, em locais ond não se pode embalar, atoleros profundos e outros, é muuito dificil sair com uma 4x2.
    tive uma frontier assim, e o sufoco q agente passa, não compensa messsmo
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Agradecimentos: 0

Parece bobeira

Um caso simples, em que uma 4X2 teria problemas:
    Imagine uma rampa em declive acentuado, onde vc nao consegui-se fazer a volta, e tivesse de dar re.
    Isso ja aconteceu comigo inumeras vezes, na terra, em hoteis, e por ai vai...
    So saiu com a traçao.

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Tive um s10 4x2, Deus me livre...... Se "mijasse na roda ela atolava". Não compensa comprar pickup 4x2, a não ser que fique com ela somente no asfalto ou estradinha de sítio, mesmo assim se tiver um aclive e chuveu, fudeu.

Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Acho q 90% vc resolve no braco e/ou motor, basicamente 4x4 faz diferenca em trilhas com erosao e lama. Lugares escorregadios, claro q com 4x4 eh + facil, mas a 4x2 tb vai. Depende seu uso, a 4x2 eh muito + viavel. + barata, - pecas p/ quebrar e vc pode conseguir um curso fantastico na suspensao. Claro q tudo isso eh uma combinacao de $$$. Mas com certeza vc pode ter muita diversao com uma 4x2 q nao teria em um 4x4.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=SZLj3GPwP3s[/ame]

ateh criancas se divertem em 4x2..rs
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=VFnf17cp3Eg[/ame]
    4X4 Brasil

Aqui em BH tem um monte de ruas que um uno sobe e uma picape 4x2 só sobe com peso na caçamba. Se estiver chovendo, só 4x4 sobe... Estou falando de ruas pavimentadas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Robson Ramos Ver Post
    Um caso simples, em que uma 4X2 teria problemas:
    Imagine uma rampa em declive acentuado, onde vc nao consegui-se fazer a volta, e tivesse de dar re.
    Isso ja aconteceu comigo inumeras vezes, na terra, em hoteis, e por ai vai...
    So saiu com a traçao.
    Aconteceu exatamente isso com meu tio na nossa casa de praia...
    O estacionamento é inclinado e de paralelepipedo, estava molhado, a S10 não conseguia dar ré, nem sair para frente pois tinha a parede.
    Tive que arrasta-la com o Troller.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    'Nao uso a 5ª marcha de meu carro, fui em todos os lugares em que os outros estavam em 5ª mas usei so ate a 4ª marcha... P que 5 marchas?"
    Absurdo.
    Nem vou comentar este topico, passo!

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Aqui em BH tem um monte de ruas que um uno sobe e uma picape 4x2 só sobe com peso na caçamba. Se estiver chovendo, só 4x4 sobe... Estou falando de ruas pavimentadas...
    Grande Walter, pelo seu comentário eu me lembrei de uma coisa que aconteceu comigo e meu pai a pouco tempo.
    Estávamos no Shopping Del Rey, com a hilux AT. Sabe aquela saída do estacionamento coberto, naquela descida onde até tem um ponto de táxi?? Saindo dela, e virando a primeira esquerda, tem uma subidinha de asfalto, aparentemente fácil. Acontece que nesse dia estava chovendo. O transito estava engarrafado (BH é foda). Aí na hora de encarar o morrinho, eu vi que o carro da frente estava beeeem devagar. Achei que o carro tinha morrido ou coisa parecida. Aí o cara encostou e vi que tinha mais uns 5 praticamente PARADOS, patinando!!!! Olhei para aquilo e nao acreditava no que via! Aí eu acelerei normal para sair (até ai estava parado, esperando os carrinhos pequenos encostarem). Poisé, quando acelerei, ela foi normal, mas no topo do morro ela começou jogar traseira e patinar...lembro que chegou a ficar paradinha e as rodas patinando. Aí meu amigo, foi so puxar a alavanca de tração e partir pro abraço! Só sei que se ela não fosse 4x2 eu tinha me fudido naquele dia, já que se patinasse, tinha que voltar, e atras de mim tinha mais uns 3 ou 4 carros, tudo engarrafado, e todos patinando!!

Abraçoss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem