x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 65
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Rally de 4x2 é tão antigo, ou até mais, que os de 4x4. E com certeza o fato de rabear e etc é que faz ficar mais emocionante. Como é uma competição, quanto mais complicado melhor e os carros são preparados para tal.

Sei disso... mas fiquei a imaginar a cena...
    Se já é dificil correr com o 4x4h imagine so de 4x2...
    Na europa, vi alguns campeonatos de enduro onde os caras eram muito loucos mas salvo engano a maioria tem tração trazeira ou fulltime...
    No brasil carro pequeno, excetuando o fusca, todos tem tração dianteira...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Na europa, vi alguns campeonatos de enduro onde os caras eram muito loucos mas salvo engano a maioria tem tração trazeira ou fulltime...
    Volto a chamar a atenção. Esses carros não são carros comuns, do dia a dia. São carros preparados, modificados para competição.

Murillus,

acho que você quer dizer motor traseiro, pois tração tem os chevetes, marajó, os opalas (mesmo não sendo pequeno), Brasilias, e outros das antigas...

Gotaria de lembra que o campeonao mundial de Rally existe a categoria 4x2, e no própio Paris-Dakar, leia-se Lisboa-Dakar, a Ford corre de bugão, ou se ja 4x2... e o primeiro Touareg da VW no Rally era 4x2...

Sérjão

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    ... acho que você quer dizer motor traseiro ...

foi mal... isso mesmo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Tive uma Ranger 2.5 que não tinha o LSD no eixo traseiro. Em situaçãoes como grama molhada em aclive ela começava a patinar e era necessário ligar a tração.
    As picapes ou utiltários com tração esclusivamente traseira e com motor na dianteira não tem lastro para tracionar realmente são piores que um Pálio 1.0 para passar em vários tipos de situação fora de estrada.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    é por isso que faço como dizem por aqui

cada qual com seu cada qual...

Usuário
    Entrada
    07/09/2010

Duvida grande!

Queridos amigos, sou apaixonada por carros porém só este ano, ao completar 18 anos vou ter a oportunidade de adquirir um carro! Estou pensando no Tucson, gosto muito de praia e viajo bastante o carro é 4x2 e gostaria de saber se posso ao menos percorrer com ele na beira mar (sem ser areia fofa) sem correr o risco de atolar, beijos :* obrigada!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O Tucson é um baita carrinho, porém por ser 4x2 ele não vai muito longe em trecos pesados. Em areia ele anda bem, porém se for muito fofa ou pesada ele ficará pelo caminho como qualquer outro veículo 4x2. Se conseguires pegar um 4x4 com certeza poderás andar até em dunas com ele.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Minha Opinião:

Conclusão: exceto nas situações off-road mesmo (trilhas e não estradas) a 4x2 se saiu bem na maioria das situações....

Velhinho!!! Experimenta subir uma rampinha de grama molhada numa 4x2 que vc vai querer o 4x4. Cara, minha pickup é uma ranger 2000 CD 4x4. Há tempos to querendo trocar de pickup, quero uma mais nova. Nas minhas condições "bolsíferas" , pra pegar uma nova, vou ter que partir pra gasolina 4x2. Vou sofrerrrr!!! Eu sei. Nem pego tanta lama, nem faço trilha, afinal, barro mesmo é só 1,8 km de estrada de chão da chácara. Mas bicho! Já passei vergonha uma vez com uma S10 4x2, em uma grama com orvalho e uma subidinha. Daí escutar um comentário: "PORRRRAA! UMA BICHONA DESTAS ATOLA AÍ!!" O pior é que o peão tem razão. Cara, 4x4 só faz falta na hora que vc precisa mesmo dele.
    4X4 Brasil

A 4x4 em areia fofa atola que é brincadeira... muito baixa e um pouco lerda, tem de andar pé embaixo... o ideal na 4x4 seria um lift e pneus mais altos.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O Tucson é um baita carrinho, porém por ser 4x2 ele não vai muito longe em trecos pesados. Em areia ele anda bem, porém se for muito fofa ou pesada ele ficará pelo caminho como qualquer outro veículo 4x2. Se conseguires pegar um 4x4 com certeza poderás andar até em dunas com ele.

Usuário Avatar de ad.thomaz
    Entrada
    19/04/2010
    Olha só, eu antes de ter a frontier da assinatura, tinha uma S10 Tornado 2.8 MWM 4X2, e o que posso dizer é seguinte a 4X2 faz sim você passar vergonha, quando falo em 4X2 leia-se motor dianteiro com tração traseira, mais isso porque, o eixo que traciona o carro no caso das pickups não tem peso nenhum sobre ele, e por isso tem uma facilidade muito grande pra "patinar", mas digo o seguinte na minha S10 eu tive que andar uma vez por uma estrada de areia fofa, e posso dizer o seguinte pra vocês o carro foi e bem, atolei 2 vezes em um trecho de 100 km de areia fofa, o que tinha que fazer com o carro era o seguinte, ir em velocidade alta até demais para a via, baixar a calibragem dos pneus, sair esterçando o volante de um lado pra outro (fazendo zig-zag, acho que a maioria aqui sabe do que eu to falando), e coloquei uns 200 kg na carroceiria do carro pra pesar sobre o eixo da tração. Depois fiz um trecho parecido na frontier, só que com o 4X4 ligado, e o que posso dizer eh que nem percebi quando acabou o asfalto e entrei na areia fofa.
    Resumindo: com a 4X2 você vai ter muito trabalho, mas com muita habilidade, e pouco medo, some-se a isso a disposição pra desatolar o carro eventualmente, você consegue ir muito longe, só tenha tbm em seu carro duas ferramentas, uma "enxada" e uma pá.

Agora no caso de tucsons, e afins, são carros completamente diferentes e que são carros pra como a Barbara quer passear, só isso mesmo em beirada de praia, ninguem pense em meter esses carrinhos em trilhas gente, na minha opnião num tem como e o primeiro obstaculo eh logo a altura, mas com relação a tracionar melhor que as pickups 4X2 eles tracionam sim, muito melhor só pelo fato de terem peso sobre o eixo da tração, que no caso o motor fica bem em cima desse eixo.
    Frontier 2.5 Sel A/T 07/08

Adriano Dias

Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Galera, sou leigo em caminhonetes e estou querendo comprar uma.
    Tambem estou na duvida do 4x2 e 4x4.
    Dificilmente irei pegar uma trilha pesada. Mais alfalto e trilhas leves como Pirenopolis e Chapada dos Veadeiros.
    O LSD que ta vindo agora com a nova S10 vai melhorar no desempenho do 4x2 nas trilhas ou não vai fazer diferença?
    Qual a diferença dele pra um controle de estabilidade?
    Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem