Marcos, a sua tem monitor de pressão dos pneus? porque a minha mandei desligar e estou andando com 38 a 40 libras e ficou melhor
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Adson a minha nao tem este controle...mas ja coloquei diversas calibragens para tirar minhas duvidas mas nao resolveu.
Marcos pelo q sei eh todo o conjunto de direcao/suspensao.
parece q o amortecedor de direcao original nao segura a bronca, tipo a roda abana um pouco e ele nao segura. esse amigo meu disse q nao sao todas, mas muitas c/ esse problema q ninguem sabe direito o q eh.
o post q o elmer postou tem um link (http://www.procompmotorsports.com.br...t/dodgeram.htm) q tem uma foto do kit de direcao. ah, e ele tambem gastou uma grana em varios lugares p/ alinhar, achando q era esse o problema, antes disso, rodizio de pneus, balanceamento.....mas o q deixou ele puto foi q e o carro tava na garantia, soh perdeu tempo, $$$ e ninguem resolvia.
http://www.procompmotorsports.com.br...es/dodger9.jpg
elmer legal aquela foto, nao sabia q tinha long arm, ficou show.
abs
Marcos,
Se ela é 2007, nåo estå ainda na garantia?
Qdo apareceu este problema na minha, que é 2006, ela tinha 5.000km.
Estava na garantia, mas depois de inumeras idas a revenda, nao conseguiram resolver. Trocaram amortecedor de direcao, os dianteiros, barra Panhard e nada. Eles tinham um kit para tentar resolver.
Ai eu mesmo fiz minha pesquisa nos forums gringos e fui fazendo tentivas, até resolver.
Até hoje, com 35.000 km, nunca mais apereceu.
Quem resolveu foi um mecanico meu amigo, que cuida do meu jeep.
O defeito chama-se nos EUA "death wobble" e se deve a um acumulo de folga e alinhamento errado.
Tracar amortecedor somente, nao resolve.
Troquei tbem os pivos, que poderiam ter folgas.
Aqui no forum tem um topico sobre isto, na Cherokee, que vou procurar e posto aqui para voce.
Achei: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=death+wobble
Se quiser procurar este mecanico, me diga e lhe dou o telefone.
Chama-se Edson, da Garage 4x4.
Abs
Ronaldo
Oi Ronaldo, achei interessante o sistema da pro comp - Off road, não sei se funcionará pois não meche com os pivos. Voce poderia me informar o tel de seu mecanico?? vou levar minha Ram para ele arrumar, não tem jeito, pelo menos ele já sabe o que fazer irá direto ao assunto.
A minha ram tem garantia mas os caras estão falando que as peças são por minha conta e para trocarem o amortecedor que eles acham que é o problema eles querem trocar tudo - esse tudo é:- pivo, terminal direção, bomba hidraulico da direção, barras, buchas, até o conjunto de oleo geral, diferencial motor e cambio, o cara É LOUCO:evil:, falei direto com um cara da fabrica e ele falou que me garante o amortecedor se eu fizer todo o serviço ( minha ram esta com 75000 km ), como pode pivo estar condenado?? só ando no asfalto sem peso?? barra de direção??, Sai fora da autorizada, o problema da luz de injeção na minha também tem problema, apaga e acende dependendo do posto, informei a autorizada e eles querem trocar boia, pescador, sei lá, perguntei se eles não queriam o carro hehehehehehe:lol:, na hora da compra é uma beleza - não quebra nada, na hora de arrumar....MEU DEUS...
Mas continuo SATISFEITISSIMO com a Ram é o Sr carro, não tem para ninguem. Tenho uma F250 2001, motor 6cc, sprinter, muito boa também, mas anda encostada, a Ram ééééééé´´´oóóóóótima
Jera,
Quem falou isto foi o Ale (AKPG), aqui do forum.
Acontece que ele e o outro amigo nosso, os dois estavam com Troller, sofreram para passar por ali. Tanto que jå prevendo que eu tbem teria dificuldades, o cabo do guincho jå estava solto, preparado para o uso.
Qdo o Ale viu que passou facil, disse que eu nao sabia brincar. :mrgreen: (na verdade, se caisse naquele buraco a minha esquerda, ia ser foda - quem ja fez o Cachorro Louco sabe como aquele barro gruda. Parece que chupa o jipe para baixo).
Abs
Ronaldo
Ola
O Tel. é 5073-4760, Edson da Garage 4x4.
Pode ser que ele consiga resolver. Na minha deu jeito.
Mas se a sua está na garantia, faça eles trocarem todas as peças sem pagar nada. O pivô já pode ter folga sim e pode ter vindo com defeito.
Eles tem de resolver para voce. Eu cansei de trocar peças na garantia, até que eu resolvi colocar o kit de suspensão pois já estava perto do fim da garantia mesmo.
- A luz da injeção eles simplesmente ressetam e querem cobrar. Não esquenta com ela. Depende da qualidade do diesel que coloca. Fica uns tempos acesa, depois outros apagada. Mexa no filtro do diesel, destampe e tampe e ela apaga.
- oleo do diferencial, comprei o Motul ou Mobil, nao me lembro mais, na especificação exata do manual e o Edson trocou para mim, aproveitando a junta antiga que ele queriam cobrar uns 350,00 cada. Fora o preço do óleo, que é absurdo na concessionaria. Acho que paguei 40,00 o litro em um distribuidor. Procurei na internet.
- A bomba de direção da minha está dando sinal que vai apitar. Precisa movimentar um pouquindo o carro para virar. Parado, parece que trava um pouco.
É uma pena. Por isto as fábricas americanas estão na merda.
Por esta quuntidade de defeitos enchendo o saco. A pickup é tão boa, mas parece que falta um controle de qualidade melhor. Mas nem por isto abro mão da minha. Pretendo ficar com ela ainda por uns bons anos.
Tem 3 anos de uso e 34.000 km.
Abs
Ronaldo
Ola Ronaldo, obrigado vou procurar seu mecanico. Também liguei para a Pro comp, irão enviar o orçamento. Minha cota de paciencia com a autorizada chegou ao fim... eu tambem tenho que colocar algo melhor na suspensão, viajo muito pelo Brasil e pego todo o tipo de situação de estrada. Na última em viagem à Fortaleza peguei uma buraqueira tamanha que chegou um momento que a ram atolou!!!!!, tive que usar 4x4 para sair do atoleiro em plena br116 hehehe:mrgreen::mrgreen: carro pequeno só continuava rebocado por trator, vou colocar uma fotos das nossas estradas é pior que trilha, UMA AVENTURA. Por este motivo que adquiri a RAM ela é DEZ na estrada, quando arrumar a suspensão vou começar a pegar uns atalhos para testar um pouco a pegada.:concordo:
nao esquece q eh chrysler :mrgreen:
brincadeira, mas toda pickup aqui ouco algum defeito " comum" .
esse da dodge, o chassi da silverado, os bicos da ford o diff ta toyota...
melhor q nissan q eh diff, lata, acabamento....
mesmo assim acho q eh a melhor pickup vendida no brasil. nao tem outra opcao
Pessoal, preciso encontrar um filtro lubrificante compatível nacional para a DODGE RAM 2500. Dizem q é o mesmo que o VW Tractor com motor 5.9 usa.
Pela MANN tenho o código WK950/16, alguém poderia confirmar essa informação?
vw 17-220 tractor??? não seria o WORKER? o filtro serve, só não posso te confirmar o código...