x
Convex Datacenter
Página 41 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 31323334353637383940414243 ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 512

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    pelo video nao da pra ter mt noção de quanto essa ram anda! mas tenho certeza que nenhum carro nacional anda na frente dela! 3ton + 35" + arrasto do vento e mesmo assim anda mt!

ronaldo, vc tb trocou o conversor de torque?? o cambio ficou meio confuso com os pneus 35?? qual a altura dela com os 35 + kore ??
    pow.....faz um videozinho desses com a Cayenne turbo e coloca aqui!!!! hehe

falou!!! abraços.
    Jera,

Voce pediu e neste domingo passado, voltando das Minas Gerais, fiz um vídeo. É bem rapidinho o brinquedo.
    Falta estrada. Muito remendo, pula muito e atrapalha a filmagem, contribuindo para isto, o camera-man estava ressaqueado e ficou mareado.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=VcViH0ZEcfc&feature=channel_page]YouTube - Porsche Cayenne 250kmh on a bad "highway"[/ame]

Abs

Ronaldo

Cool

Meus 0,02:

Galera, em Novembro passado comprei uma RAM CD 0KM 08/08, e fiquei pouquíssimo tempo com ela. Quatro meses e meio, pra ser mais exato.

Por quê mandei ela embora (embora seja uma delícia, um "T", a melhor viatura que já tive)?

Porque:

1) Ela é, ou ao menos a minha foi, gastona pra K7: nestes 10.000km, a pior média foi 3,34km/l e a melhor média foi 4,92km/l. NUNCA cheguei aos 5km/l!!!!!!

2) Embora tendo CNH categoria "E", tomei 18 pontos em três meses, entre multas por:
    - trafegar na faixa da esquerda na marginal tietê;
    - trafegar na faixa da esquerda na Rodovia dos Bandeirantes (tenho filial da empresa em Campinas, e fui algumas vezes por esta rodovia);
    - evasão de balança (!!!);
    - velocidade (110km/h!!);
    - trafegar na ZMRC em horário restrito.

3) Coloquei o "SEM PARAR" (sistema eletrônico que consiste num "tag" eletrônico que libera a passagem quando o carro se aproxima do pedágio e, por sensores, isto acontece e depois vem a fatura no final do mês - acho que todos por aqui conhecem ou já ouviram falar nisso), só que isso virou uma tremenda roubada pra mim, pois antes de pôr eu parava na praça de pedágio e o pessoal das cabines cobrava 1 eixo simples, como todo automóvel e utilitário. Porém, com este sistema, não sei exatamente porque - talvez quando faz o registro do carro e coloca-se o RENAVAM, ele entendia que como era caminhão, vinha na fatura cobrança como CAMINHÃO e aí saía o dobro do preço.

Ou seja, colecionei desvantagens.

Sim, ela é caminhão no documento (ESPECIAL/CAMINHÃO CAB.DUPLA). E a RAM RC (Regular Cab, ou "Cabine Simples") também é caminhão, assim como as F-250 cabine simples caçamba longa 4x4 e cabine dupla 4x4.

Ela é caminhão pq. de acordo com a legislação brasileira, todo e qualquer veículo com PBT (soma do seu peso seco com a sua capacidade de carga) acima de 3.500kg é considerado CAMINHÃO. Existem outras duas distinções, o qual não lembro direito a distinção entre elas, mas que englobam todos os outros utilitários de PBT menor que 3.500kg, que são CAMIONETA e CAMINHONETE. Estas estão livres de rodízio, porém sei que uma delas também não pode trafegar no mesmo limite de velocidade dos automóveis, motivo este que em algumas rodovias federais como a Via Dutra os novos radares andaram fazendo o pessoal de certos modelos de caminhonetes virarem colecionadores de multas. Vou estudar melhor a legislação e volto a comentar por aqui sobre isso.

Bom, continuando o assunto, os novos radares (a maioria dentro da cidade de SP e alguns já instalados em algumas rodovias - não sei exatamente quais) são de última geração, chamados de "LAP" (Leitura Automática de Placa).

Onde é que mora o perigo: estes radares provavelmente são calibrados pra sair tirando foto de tudo que passa acima da velocidade máxima permitida mais baixa, que é a dos caminhões (80km/h nas rodovias federais, e 90km/h nas rodovias estaduais), e têm um software que "lê" a placa que aparece na foto, e por esta leitura, vão diretamente no RENAVAM, e aí o bicho pega, pois se vc. estiver dentro da velocidade máxima de automóvel mas sua p.up tiver descrita na categoria como CAMINHÃO no RENAVAM, vc. dançou: vai tomar multa nos parâmetros considerados pra caminhão, e não pra CAMIONETA OU CAMINHONETE.

Logo, as multas que recebi são impossíveis de recorrer, pois estavam corretas. E só vai piorar, pq. até onde eu leio no dia-a-dia, á cada nova reportagem dando conta da instalação de mais radares, mais eu vejo comentários de que todos os radares da cidade serão trocados por radares deste modelo aí...

O problema é vc. ter 330cv standard debaixo do pé aparecendo já a baixíssimo giro, e ter que andar por aqui como uma tartaruga, como se fosse um caminhão. E ter que andar na faixa da direita nas marginais ou nas estradas, se sujeitar ao rodízio municipal de dias ímpares/dias pares, não poder trafegar das 05hs ás 21hs na chamada ZMRC (veja o perímetro que compreende a ZMRC na cidade de SP pelo site da CET: www.cet.com.br ou www.cet.org.br - não lembro direito se é .com ou se é .org). Pra vcs. terem uma idéia, moro a 800m da minha empresa, só que minha casa fica dentro dessa tal ZMRC e a empresa fica fora (Ronaldo, é no posto onde vc. ás vezes lava o seu Wrangler, lá na R. Cap.Pacheco e Chaves), e justo na esquina que delimita esta maldita ZMRC fica TODO SANTO DIA um guardinha da CET de talão em punho.

Bom, por todos estes motivos, já deu pra ver que a RAM, apesar de ser tudo de bom, me sacaneou e bastante.

Como eu já era fã desta viatura e depois de tê-la e ter que dispensá-la, procurei por um jeito de continuar a ter uma viatura deste porte, porém sem esta série de inconvenientes.
    E acabei me deparando (esse é o modo errado, já que eu conhecia esta viatura já há uns cinco anos) com uma RAM 2500 4x4 Cummins Diesel 6 cilindros 95/96 cabine simples caçamba longa (era do Eriksom da Jipenet-RJ) que, por incrível que pareça, é CAMIONETA no documento.

OK, não é Show de bola como a RAM nova, sinto uma pusta saudade da novinha, mas a mecânica é quase que a mesma: motor 6 cilindros Cummins 6BT5.9 com 250cv e 63m.kgf, porém todo mecânico, sem porcaria nenhuma de eletrônica, e 12 válvulas, com câmbio automático 4 marchas não lembro a marca (depois eu posto aqui) e t-case NP com eixos Dana 60 na frente e Dana 70 atrás. E ainda por cima, por incrível que pareça, ela consegue fazer o dobro da média por litro da RAM nova. Os números de consumo que estou tendo com ela (estou só a dois meses com ela) até agora são: 5,6km/l a média mais baixa, na cidade, e 7,9km/l a média mais alta, com trecho misto cidade/estrada.

Pena mesmo é ela ser só cabine simples, pois tenho um casalzinho de gêmeos de 3 anos e pouco de idade e fica meio desconfortável viajar com eles + a patroa na cabine simples. Embora o banco inteiriço seja gigante, quando as crianças dormem vira um salseiro, e além disso os guardas podem encrespar com razão.

Espero ter ajudado a elucidar algumas dúvidas.

Seguem fotos das duas viaturas pra vcs. conhecerem.

Abraço!

Ramiro - Sampa - SP (Precisando de peças pra seu projeto ficar bacana? Visitem meu tópico GARAGE SALE DO RAMIRO: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post899854 . Tenho certeza que vc. vai achar algo que vc. gostaria de adquirir!)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dodge RAM 2007 - nova-ram-04-5-.jpg   Dodge RAM 2007 - nova-pb280889.jpg   Dodge RAM 2007 - nova-ram-2500-01.jpg   Dodge RAM 2007 - nova-p4050434.jpg   Dodge RAM 2007 - nova-p4050440.jpg  

Ramiro,

Que azar, hein?

Tambem fico na ZMRC, no Cambuci, mas nunca tive problemas. Pelo menos ate' agora.
    E como uso muito somente a Fernão Dias, que por enquanto não tem radares, vou levando.
    É, eu já vi sua Ram "antiga", a nova, no posto, qdo levei a minha Ram lá para lavar.
    Qdo cheguei, como ela estava suja de barro e é levantada, o pessoal do posto ja´foi logo afirmando "Veio falar com o Junior?" He he
    Que pena que teve de vender. Vc estava tão feliz com a bichona.
    Espero que resolvam esta situação, se não vai ficar inviável ter uma Ram em SP.

Abs

Ronaldo

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Jera,

Voce pediu e neste domingo passado, voltando das Minas Gerais, fiz um vídeo. É bem rapidinho o brinquedo.
    Falta estrada. Muito remendo, pula muito e atrapalha a filmagem, contribuindo para isto, o camera-man estava ressaqueado e ficou mareado.

Abs

Ronaldo
    MEEEUUU DEUUSSS!! nossa ronaldo! q sonho de carro! parabéns!!!

obs: tava vendo seus videos no youtube, e adorei qnd vc passou pelo atoleiro meio que desviando com o jipão. e no final aguem diz "tá vendo, não sabe brincar"!!! hehehehehehe

Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Agradecimento: 1
    Amigo vou dar uma de intruso, mais uma viatura deste tamanho e com esta potencia não pode fazer menos mesmo, eu estou satisfeito com o consumo da minha, quando comprei ouvi até dizer que só dava 4 km/l e esta fazendo 6km/l, sobre as revisões não posso falar ainda nada não fiz nem uma ainda, mais quem quer carro econômico e manutenção barata compra um uno mille, abraços

Citação Postado originalmente por Giba Diesel Ver Post
    Eu estava lendo sobre as multas, alguns posts atrás.

Meu sogro tem uma e roda muito (entenda-se mais de 7.000 km por mês).

Vive reclamando que toma multas por excesso de velocidade, sendo considerado caminhão (isso nas estradas paulistas). Na Imigrantes, nunca aconteceu nada, desce para a praia com frequência - fazem vista grossa.

Na minha opiniao, os grandes problemas da Dodge para quem roda muito é o consumo (6,5 km/l em média.....até 7 a dele faz) e a manutenção. Para manter a garantia tem que ir para a concessionaria a cada 6.000 km para troca de oleo e a cada 12.000 km para revisao. É uma bica, pq é tudo caro !!!

Eu tava louco para comprar uma Cabine Simples. Depois de ver esses dois problemas, desencanei e comprei a Ranger CD, pq também rodo bastante apesar de rodar menos que ele.

Abraço
    RAM 2500 12/12 Pneu 325/45 R24 Pirelli Scorpion ATR

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    MEEEUUU DEUUSSS!! nossa ronaldo! q sonho de carro! parabéns!!!

obs: tava vendo seus videos no youtube, e adorei qnd vc passou pelo atoleiro meio que desviando com o jipão. e no final aguem diz "tá vendo, não sabe brincar"!!! hehehehehehe
    Outro dia dei uma "voltinha" no quarteirão com este carro do Ronaldo e pude ver como é que se fica "colado" no banco ao acelerar... Consegui usar somente até a terceira marcha... Coisa de doido...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    13/06/2009

Unhappy suspensao RAM 2500 2007

Sou novato aqui mas acredito que o pessoal tenha uma solucao ou consiga me ajudar. Tenho uma Ram 2007 e quando estou acima de 110 km/hora e passo por alguma depressao, pequeno buraco ela pula e fica quicando ate eu conseguir abaixar a velocidade para 90 km/hr. levei numa autorizada e ai comecou a piorar o problema. A autorizada informou que eu teria que trocar o amortecedor por um da ram3500 disse que eles estavam descaracteriazando o carro e que nao iria pagar o amortecedor ai eles informaram que tinha que trocar outras pecas da suspencao e o valor da mao de obra e pecas ficam em r$ 26000. Tirei o carro da autorizada mas continuo com o problema. Alquem pode me ajudar!!!!!! O carro fica muito instavel e pula igual a sapo e as rodas ficam balancando no ar NUNCA VI ISTO, tenho uma F250 e nunca ocorreu isto.
    Bom conto com ajuda dos amigos.

Shimmy !!!
    se der uma pesquisada vai ver q eh comum. tenho um amigo q soh resolveu qdo colou amortecedor duplo de direcao, dizem q o original abre o bico rapido...outros a panhard, outros eh o pitman, outros o da suspensao nao aguenta, dah uma olhada http://www.4x4brasil.com.br/anunciantes.php

Citação Postado originalmente por marcos dos santos lima Ver Post
    Sou novato aqui mas acredito que o pessoal tenha uma solucao ou consiga me ajudar. Tenho uma Ram 2007 e quando estou acima de 110 km/hora e passo por alguma depressao, pequeno buraco ela pula e fica quicando ate eu conseguir abaixar a velocidade para 90 km/hr. levei numa autorizada e ai comecou a piorar o problema. A autorizada informou que eu teria que trocar o amortecedor por um da ram3500 disse que eles estavam descaracteriazando o carro e que nao iria pagar o amortecedor ai eles informaram que tinha que trocar outras pecas da suspencao e o valor da mao de obra e pecas ficam em r$ 26000. Tirei o carro da autorizada mas continuo com o problema. Alquem pode me ajudar!!!!!! O carro fica muito instavel e pula igual a sapo e as rodas ficam balancando no ar NUNCA VI ISTO, tenho uma F250 e nunca ocorreu isto.
    Bom conto com ajuda dos amigos.
    4X4 Brasil

sobre a dodge o " pior " eh q ainda tem kit por aqui, kit bi-turbo q deixa ela c/ 1.000 cv's.

imagina

Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    sobre a dodge o " pior " eh q ainda tem kit por aqui, kit bi-turbo q deixa ela c/ 1.000 cv's.

imagina
    imagina a despesa com 330 dissolvem o cambio , pra rodar com 1000 usa so o chassi dela original , e a lataria claro
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    13/06/2009
    Beleza Offroad, isto quer dizer que o carro continuara pulando mas as rodas nao ficarao desalinhandas quando cair no chao?? eu acho que a frente flutua muito e quando encontra asfalto ruim e um desastre (acima de 110 km), trocando o amortecedor de direcao eu nao estou arrumando ela ficar pulando pois ai e caso de molas e amortecedor nao e??

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Srs. Quem tiver interessado em dar uma levantada na suspensão da Ram dê uma olhada nesse topico aqui: Pro comp no Brasil?

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem