x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 63

A minha Cheorkee não tem nem deve ter nunca GNV.
    Cuido dela, mas foi usada inclusive em trilhas.
    E para mim ela tem um uso diferente da RAM, pois a RAM leva o que a Cherokee não pode.
    Tenho usado mais a RAM pela economia no km rodado, mas tem lugares que vou de Cherokee, seja pela dificuldade de parar, seja por ter que deixar na rua seja por ser um local mais fora de estrada.
    Como eu queria um segundo carro e automatico a concorente da RAM foi um Fit, optei para RAM pois achei mais util, duravel e mais bacana.

Usuário
    Entrada
    30/08/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem
    http://minasbolsa.locaweb.com.br/minasbolsa.net/

neste site vc terá um parâmetro bom de preços e verá o custo de cada veículo

escolhendo o que se encaixa no seu orçamento vá as concessionárias e escolha a melhor.

Cada modelo tem as suas virtudes exp

ranger espaço e motor
    hilux (beleza), motor e CA

e assim vai, e pergunte p/ cada proprietário o que acha do carro.
    Olá pessoal,

Essa é minha primeira postagem aqui no fórum. Não tenho ainda uma picape 4x4, mas estou louco por uma. Conheci o fórum e está me ajudando muito.

Vale mais a pena comprar usada? considerando a curva de desvalorização maior nos primeiros dois anos de uso?

A Hilux chama muito a atenção e a chance de ser assaltado é maior, inclusive "apagado" pra não poder acionar o Lo-jack?

A Ranger Limited tem mesmo problema no acionamento eletrônico do 4x4, como a Toyota insinua?

A F250 e Dodge RAM só podem andar a 90km/h na estrada pela classe de peso total delas?

Até dezembro vou comprar minha picape 4x4, minhas férias nas montanhas de Minas (Ibitipoca) quero estar numa boa viatura. Mas estou tão perdido que achei razões para escolher Hilux 3.0TBD 04/05, Ranger Limited 2.8, Ranger Limited 3.0 ou Hilux 3.0, as duas eletrônicas.

O que eu faço? Tomo uns diazepam pra ver se eu durmo???

Taussig

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Bom qual pickup voce deve comprar não saberia te dizer de imediato , mas , para voce dormir a noite sem tomar nada É SÓ PARAR DE ACREDITAR EM VENDEDOR DE CARRO!!!

Vez ou outra aparece alguém com o mesmo dilema; "Qual piacape?"

Creio que a melhor resposta seja como dizem fazer os judeus. Ou seja, respondem sempre com uma pergunta. E a pergunta é; "O que vc quer da picape?"

Muitos não gostam da S10. Claro, há muita lógica nisto pelos problemas insanáveis de sua suspensão dianteira frágil. Mas, ela tem seus predicados difíceis de vencer, se usada para o que foi idealizada..

A Ranger é mais "parruda" na suspensão e tem não só seus predicados como seus defeitos congênitos. E assim estão circunscritas às Mits, Frontiers e Hilux.

A Dodge RAM e F-250 correm em outra esfera, o das picapes grandes. A última tem cara de ser mais estradeira e, perdôem-me se digo asneiras, parece ter um jeitão de S10 que tomou muito Sustagem. Presumo ser ela excelente em estradas mas que requeira cuidado no uso off.

Por isto, acho que o colega deve pesar bem onde empregar seu dinheiro. O que vai exigir do carro, o que espera dele. Por na famosa balança do custo/benefício o emprego que der a ela e o quanto pretende, ou dispõe, a pagar por isto. Senão pode comprar um obus 155mm para matar um socó.

Se não fizer muita questão de espaço, e estética, porque não pensar nas nacionais, Pantanal e a outra que creio ser da Troller.
    Caras de briga elas tem.

Usuário
    Entrada
    30/08/2006

Decepções com a Ranger

Citação Postado originalmente por João Pedro
    Vez ou outra aparece alguém com o mesmo dilema; "Qual piacape?"

Creio que a melhor resposta seja como dizem fazer os judeus. Ou seja, respondem sempre com uma pergunta. E a pergunta é; "O que vc quer da picape?"

A Ranger é mais "parruda" na suspensão e tem não só seus predicados como seus defeitos congênitos. E assim estão circunscritas às Mits, Frontiers e Hilux.

Por isto, acho que o colega deve pesar bem onde empregar seu dinheiro. O que vai exigir do carro, o que espera dele. Por na famosa balança do custo/benefício o emprego que der a ela e o quanto pretende, ou dispõe, a pagar por isto. Senão pode comprar um obus 155mm para matar um socó.
    Bom dia, pessoal!

Obrigado pela atenção. Deve ser um saco ver a recorrência dessa pergunta pelos mirins do fórum.
    Estou bastante inclinado a comprar uma Ranger eletrônica, por ser ecologicamente mais correta, ter um bom desempenho na estrada e também no Off-road (não devo pegar trilhas muito pesadas, o que quero é conseguir voltar para casa depois das eventuais chuvas que impedem a passagem de carros de passeio). A curva de torque dela não é tão plana quanto a da Hilux, caindo um pouco conforme aumenta a rotação, mas acho que tem força de sobra para passar a maior parte dos obstáculos.

Contudo, fiquei intrigado com uma notinha que saiu na última Quatro Rodas, dizendo que em pesquisa realizada com compradores da Ranger, somente 43% se diziam satisfeitos e dispostos a comprar novamente a picape. Será que essa estatística se confirma entre os picapeiros do fórum?

Ah, gostaria de saber os "defeitos congênitos" da Ranger.

Abraço a todos,

Taussig

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Quanto a informação da 4 rodas creio que em parte pelo lançamento do motor eletronico e os vendedores afirmando que era semelhante a automóvel , o publico geral pode ter comprado pickup pela primeira vez e achando que era um automóvel.Na realidade não é :-é grande , dificil de estacionar em shopping como os de São Paulo por exemplo , apesar dos bons motores , perde em agilidade para os autos menores , é mais alta para entrar e sair , levar mala na caçamba não é a mesma coisa que em portamalas.
    Em 2004 foram emplacadass 45000 pickups (S10,L200,Ranger,frontier e Hilux) ja em 2005 foram 56000 e esses 11000 a mais quase todos de Hilux e essa certamente teve o maior numero de clientes de carro travestidos para pickup mas certamente as outras tambem tiveram mesmo efeito.
    Então é natural que muitos desses não queiram novamente uma pickup , já aqui no Forum quase a totalidade ja teve anteriormente pickup e os que compraram as mais novas certamente sentem a melhora.
    Eu tinha uma Ranger 99 e comprei uma Hilux 06 que certamente é muito melhor que a Ranger 99 assim como a Ranger 06 também.
    Entre Ranger e Hilux , tirando o aspecto mais moderno do estilo da Hilux resta o AT e o TGV que a ranger não tem.O AT é questão de gosto , mas o TGV ao meu ver é importante e a sua falta na Ranger pode ser a causa de algumas criticas a Ranger eletronica.
    No lançamento da Hilux os preços eram parecidos , mas hoje com os descontos praticados pela Ford mesmo sem TGV se não fosse pelo AT eu compraria a Ranger ao inves da Hilux .

As Rangers tem alguns probleminhas como o 4x4 eletrico que as vezes requer manutenção mas a performance e consumo são semelhantes a Hilux .Provavelmente voce roda com uma Ranger nova uns 100000 km só com manutenção básica .

Citação Postado originalmente por Taussig

"... fiquei intrigado com uma notinha que saiu na última Quatro Rodas..."
    Taussig

A 4 Rodas (e a maioria das publicações do gênero) deixou de ser um veículo de informação imparcial há muito tempo.

Hoje a única lei que rege o meio das publicações "especializadas" em automóveis é a lei de mercado, basta folhear a revista para ver que metade das páginas é dedicada ao marketing.

A melhor maneira de manter-se informado é recorrer a fóruns como o 4x4 que abrem espaço para o relato de experiências dos verdadeiros proprietários que fazem os "testes" e avaliam o veículo no uso diário e nas mais diversas situações.

Isto sim é imparcialidade.

Taussig..
    Preste um pouquinho mais de atençao...
    Tem escrito la em cima de todo tamanho na reportagem da 4 rodas...
    PESADELO AMERICANO
    La, na reportagem da ranger, ainda explica porque os consumidores AMERICANOS nao comprariam a ranger novamente
    O questionamento foi o desempenho meia-boca do motor(obs 213 cv) e a falta de um motor V-8.

Com a f-150 lá, comprar ranger so se for doido ou quizer uma camionete cabine simples...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    30/08/2006
    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    Taussig..
    Preste um pouquinho mais de atençao...
    Tem escrito la em cima de todo tamanho na reportagem da 4 rodas...
    PESADELO AMERICANO
    La, na reportagem da ranger, ainda explica porque os consumidores AMERICANOS nao comprariam a ranger novamente
    O questionamento foi o desempenho meia-boca do motor(obs 213 cv) e a falta de um motor V-8.

Com a f-150 lá, comprar ranger so se for doido ou quizer uma camionete cabine simples...
    puxa vida! será que não vi direito? Vou ler de novo!

De qualquer maneira, fiz um test-drive ontem na Ranger e achei muito boa. Para falar a verdade, me senti melhor dirigindo ela do que a Hilux. Embora esta última seja bem mais silenciosa e seja AT, a sensação(pelo menos inicial) da forma arredondada da frente não foi muito confortável. Quem sabe ela fique mais "confortável" quando eu tiver dinheiro para pagar a diferença das duas...hehehe
    Quanto ao desempenho da Ranger, que fica um pouco comprometido nas rotações mais baixas pela falta do TGV, não me pareceu ser um problema porque não sou desesperado no trânsito. Gosto de ir na manha...
    Se alguma decepção houve entre os compradores de pickups novas por não serem iguais aos carros, acho que isso melhora a oferta de usados. Estou para ver uma Limited 2005 por R$74K
    Se não der essa, outra aparece antes das férias.

Gosto cada vez mais do 4x4 Brasil e dos seus comensais.

um abraço a todos,

Taussig

Usuário
    Entrada
    09/08/2006
    Taussig tenho toyota hilux desde 1999 quando comprei a minha SR5 4x4 fiquei quatro anos com ela fiz quase 100.000 km foi o carro qua mais aproveitei até hoje, em 2002 comprei uma SRV turbo fiquei alguns meses pois me roubaram a mão armada, depois comprei uma SR 4x4 que tenho até hoje, tenho uma preferência muito grande por esta marca pois confio muito nos produtos que os japoneses fabricam se vc conversar com propietários vai ser muito difícil encontrar algum insatisfeito mas acontece principalmente quando um produto é novo.
    A Toyota acho que é a única a dar 3 anos de garantia sem limite de kilometragem para pessoa física se não me engano a ranger é de 2 anos limitada a 50.000 km mit acho que é igual, a toyota custa mais caro mesmo estou pesquisando muito para trocar a minha SR por uma nova e hoje cheguei a um impasse também a ranger xls 4x4 esta na faixa de 83.000 com motor 3.0 para ter um produto da toyota igual teria que por mais 11.000 qué é a versão SR com motor 3.0, outra opção seria a versão standard 4x4 por 82.000 com motor 2.5 turbo de geometria fixa com 102 cv.
    Tenho um amigo que teve uma ranger 2003 que com um ano teve que fazer embreagem e antes dos 40.000 teve que trocar o intercoller e é uma pessoa cuidadosa, pode ser falta de sorte, mas é a única referência de ranger que tenho, mas sei que é um bom carro.
    Se levarmos na ponta do lápis somente olhando o lado financeiro não vale a pena comprar pick-up pois o custo do carro é alto o seguro é muito caro mas para quem gosta como eu fica difícil andar em um carro.
    A decisão é dura a sugestão que eu dou é conversar com propietários das atuais pick-ups ranger hilux mit e fazer um balanço para talvez fazer a melhor escolha.

Boa Sorte

Rubens

Citação Postado originalmente por Taussig
    A F250 e Dodge RAM só podem andar a 90km/h na estrada pela classe de peso total delas?
    Teoricamente sim, mas na pratica a única coisa "ruim" de serem classificadas como caminhão tem sido precisar de carteira C.
    No resto para o que é vantagem ser caminhão como IPVA esta sendo considerada caminhão.
    No resto como velocidade, pedagio, etc esta passando como picape normal mesmo.

Citação Postado originalmente por Dieselboy
    A 4 Rodas (e a maioria das publicações do gênero) deixou de ser um veículo de informação imparcial há muito tempo.
    Outro problema é que não tem mais jornalistas especializados.
    Pegam qualquer jornalista para trabalhar lá, ai sai muitos absurdos tecnicos.
    Mesmo os ditos tecnicos falam cada besteira vez ou outra.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem