Prezado Celso sugiro que voçe procure algum colega que tenha TR4 com os originais Pirelli ATR e de uma volta para sentir como andam ok.
Versão Imprimível
Saldo após 2 anos:
Bridgestone é uma M... não dura 20mil KM. Caros pacas, vou trocar agora os 4 por Yokohama na Salim (boa dica do forum), mas, o preço aumentou uns 30% nos últimos meses, de R$350 para R$455. Ao contrário da crise, o pneu sobe de preço. Mas, estão mais baixos que os R$700,00 por pneu da Bridgestone que paguei por cada um na Manaus, e na média das outras opções (os da TR4) ainda está mais barato.
Pensei em colocar os BF, mas, achei caros tb.
O desgaste acho que era pq eu segui a recomendação de fábrica, depois vi no pneu que a calibragem é muito maior, ou seja, a Mit sugere uma calibragem mais baixa para o carro parecer mais macio.
Se alguém tiver alguma sujestão de pneu agradeço.
Abs
Raposo,
Ainda bem que postei minha intenção de comprar o pneu, pois, nem sabia deste DOT. Como se vê, onde normalmente está escrito? Aparece direitinho a data ou temos que entender do assunto?
Quanto ao BF, era minha primeira opção, mas, está perto dos R$600 (acho que um pouco mais quando vi), como vou trocar 4 pneus e ando muito na cidade, acho que a diferença de de R$600,00 no total não compensa.
Abs
O DOT, melhor que explicar é olhar uma foto
http://www.conti-online.com/generato...y=original.jpg
Na parte assinalada temos a data de fabricação, por exemplo, se o número impresso for 2504, quer dizer que foi fabricado na 25ª semana de 2004.
Mais detalhes sobre o DOT: http://www.conti-online.com/generato...icacao_pt.html
Blz.
Pelo que li, um pneu dura uns 5 anos, como pretendo que o meu próximo pneu ande mais de 30mil, devo comprar até 0306 para durar ainda uns dois anos.
Vlw Bridi, amanhã devo comprá-lo. abs
Prezados,
Finalmente sobrou tempo ($$$) para trocar os sapatos da Natasha. Assim, pesquisei em algumas lojas e fiquei com duas opções:
BF Goodrich AT 31 X 10,5 X 15 a R$ 590,00 cada um na Michelin.
Pirelli Scorpion ATR 31 X 10,5 X 15 a R$ 494,00 cada um na Della Via.
E agora? O que os amigos fariam?
Desde já, agradeço pelas dicas.
Abraços.
Em tempo: ainda tem a opção de colocar uma medida menor; tipo a original (235 X 75 X 15) :parede::parede:
BF na cabeça!!! Não tem nem o que pensar. É pneu para 80 mil km.
Eu comprei meus Maxis Bravo AT MA-761 por R$ 420 cada no começo de 2008, ainda estou com eles e após 20.000km ainda parecem novos... perguntei dia desses lá na loja onde comprei o preço e falaram que custa atualmente R$ 450 cada.
Tb me ofereceram o Fate-O AT por R$ 390 cada, não lembro o modelo mas lembro que era 255/75 R15
Tem uma série nova da Maxxis, os MA-771 que parecem ser mais bacanas do que os meus atuais. Como gostei dos Maxxis até agora ( melhores que meus antigos Pirelli AT ), se porventura eu encontrar esses MA-771, é neles que eu vou...
vai de BF.......rodei uns 110milkm com eles na ranger e ainda davas pra rodar mais um 10-15k.
so uma coisa.......os pneus da hilux nao duram nada. bridgestone dueler ht. o carro está com 20milkm e acho q irão durar no maximo 40-45milkm........eu q nunca tinha entendido como o pessoal acaba um pneu pirelli com menos de 40milkm, agora chegou minha vez........nao entendo o pq do desgaste tão rapido ainda....mas passarei pela experiencia em breve.
X2
nao pense duas vezes, pneu é BF