Postado originalmente por
Adriano Nobrega Azevedo
Parabenizo a todos pela bela contribuição sobre pneus que estamos vendo neste tópico. Quanto a mim, possui uma XTERRA e logo que a comprei troquei os pneus originais por BFOODRICH ALL TERRAIN A/T 265-70-R15 vendi este carro com 50.000 km rodados e posso assegurar que os pneus ainda suportariam pelo menos 40.000 Km, são ótimos pneus, o único inconveniente é que para quem roda mais em asfalto (que é o meu caso) eles são um pouco barulhentos, no mais nada que tenha me desagradado. Hoje possuo uma HILUX SR 3.0 2011 completou em 24/12/2012 40.000 km, e para meu desencanto os pneus originais BRIDGESTONE DUELER H/T 840 265-70-R16 já necessitavam ser substituídos, e olha que faço religiosamente balanceamento/alinhamento e rodizio a cada 10.000 KM, confesso que nunca mais quero ver esse tipo de pneu na minha vida, salvo se comprar outro veículo zero km e o mesmo venha com eles. Baseado na experiência dos colegas deste fórum, ontem comprei 4 pneus novos do tipo MICHELIN LTX A/T2 265-70-R16, achei o conjunto muito harmonioso e claro, espero daqui a uns 10.000 km poder voltar aqui e poder tecer mais comentários sobre o produto. Talvez até alguem fique a se perguntar porque não comprei o BF ALL TERRAIN? confesso que achei o MICHELIN mais elegante na HILUX e no meu caso que não faço trilha e quando muito dou uma passeada a beira-mar, creio que acertei na minha escolha. Por incrível que pareça os MICHELIN foram mais baratos que o preço que estavam cobrando nos BRIDGESTONE!