Já o biscoito dos scorpions somem de repente no asfalto....
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Já o biscoito dos scorpions somem de repente no asfalto....
Mas o problema não é o frio.. e sim o calor ....
PQ SALVO lugares muito inospitos no Canada, a maioria desses lugares aonde neva bastante, no verao faz calor forte... no alaska faz 40 graus no verao, e outros lugares com neve que conheci o verao tbem é de lascar..heheh
Mas lugares, tipo digamos, Fortaleza, alguns pneus nao vao aguentar mesmo...e nao é pq foram projetados para o frio, e sim pq nao foram para aquele calor... enfim, nao agreguei muito mas só queria deixar claro isso...
Para mim, esse negócio de carro zero vir com os Pirellis pode ser devido ao preço pois são bem mais em conta do que, como por exemplo, os BF. Outra coisa, quero ver Pirelli durar mais do que seus 50.000km/rodados. Ja os BF, Michellin e até mesmo os Goodyear, duram muito mais do que isso.
:putz: Essa contenção de custos nas montadoras está assumindo contornos preocupantes :shock:
Daqui a pouco vão retroceder no tempo e quem sabe não deixam também como opcionais o retrovisor direito, os bancos dos passageiros (igual aos caminhões) e outras barbaridades mais :-x :-x
Palhaçada foi o Celta desde o lançamento passar a vir apenas com uma lâmpada de iluminação para a ré, ninguém reclamou :shock: ninguém falou nada .... lembram daquela velha máxima??? "... Quem cala consente ..."??? Vejam o resultado :putz: :parede:
E o uno q vinha com duas e depois passou a vir apenas com 1?
esse é o maior retrocesso.Tem o caso do ford Ka, q tem akeles piscas auxiliares, mais na versao de entrada retiraram a lampada pra reduzir custos.O pisca ta la, mais nao acende.
Quanto custa uma lampada dessa em escala?Eu chuto uns 5 centavos no MAXIMO
Coloquei agora na minha S10 os Scorpion ATR 245/75R16. Estou altamente satisfeito. Eles respondem mais rápido nas mudanças de direção, não fazem barulho, são mais macios (também devido serem 75, maiores que o 70 original), ótimos na chuva, excelentes na areia (não cavam, fluatam e testei com a tração desligada, parado no meio do areião e consegui sair).
Porém não testei na lama. Pelo desenho parece-me que ele não terá a perfomace do BF A/T que é da mesma categoria 50%/50%.
Antes eu usava os Goddyear Wrangler SR/A 60% terra e 40% asfalto. Duraram, um jogo 70.000 e outro 65.000. No entanto patinavam nas arrancadas, derrapavam nas freiadas, aquaplanavam nas chuvas e gritavam nas curvas. Nada em exesso no entanto.
Porém os Scorpion ATR são muito superiores. Em contra partida, na ranger do meu irmão, os AT duraram 35.000 (mas só na área de Juina-MT que é só pedra e areia). Vamos ver os ATR que prometem 20% a mais de durabilidade.
Abraços a todos.
No dia em que pirelli for melhor que good...
Se estes novos passarem (com biscoitos) dos 35.000Km já foi alguma melhora.
Prezado Giuliano Miotto confirme a medida 245/75R16 ?
Não pega na parte interna do chassis quando esterça ?
Não pega na borda interna do paralama dianteiro ?
Sds
Prezado Jeffcatunda, não trata-se de uma marca ser melhor que a outra. Existem vários modelos de pneus, várias medidas, várias pickups, vários estilo de uso e vários "pés". Tudo depente do uso ou benefício que vc quer. Também não pode-se esquecer que a grande vantagem que obtive com os Scorpion ATR encima dos Wrangler é que estou usando medidas maiores (tem mais área de contato com o solo).
Caro Bianor, confirmando 245/75R16. Pegam sim qdo exterça, mas não na borda do paralama. Pode pegar na parte interna da caixa do paralama (no "teto" do pneu) quando passar por uma depressão muiiiito grande ou salto.
Voltando a borda, minha S-10 está com a regulagem da barra de torção quase no limite máx e também tem jumelos maiores na traseira, ou seja, ela está mais alta que o normal.
[]'s
Estou muito satisfeito com meus Yokohama Geolandar A/T, que já rodaram 25000km e estão muito pouco diferentes de novos, creio que pelo menos uns 100000 eles rodarão...
Paguei R$ 360,00 cada em Rivera no Uruguai...