x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
    Usuário
    Entrada
    12/05/2006
    Agradecimentos: 0

Combustível alternativo

Fala-se muito em bio-diesel, gas natural, glp, hidrogênio. Afinal, laguém já usou e obteve resultados com combustíveis alternativos?

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    ferrari10,

Biodiesel já começou mal pois óleo de mamona levado a serio é mais caro que o diesel.Hidrogenio muito caro e complicado obtenção e armazenamento , gas natural já esta perigoso vide Evo Morales .Então desses ai que não experimentou , não deve experimentar tão logo.
    Quanto ao GLP eu usava na decada de 80 num passat TS , fazia mais de 200/km por 13 kg(botijão)na cidade , a potencia quase que não diminuia ... mas esra e é proibido .naquela época o GLP custava por KM 1/4 do custo da gasolina... e o botijão ocupava menos espaço que um cilindro de GNV e mais , se encontrava em qualquer cidade do Brasil, cheguei a comprar até em posto de gasolina na estrada...

Um botijão de glp equivale a aproximadamente 20l de gasolina . aqui em são paulo se acha por menos de 30,00 , então imagina gasolina a 1,50 o litro ... sem alcool ...

Homero

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Ja tive 2 carros a alcool. Coisa do passado (afinal, quem não errou na vida ?)

Meu penultimo foi uma Blaser que eu instalei um kit gas (GNV). Foi muito bom. Economizei o que investi em apenas 5 meses (levando em conta que no Rio de Janeiro o desconto no IPVA é de 75%). Depois diiso, usei o carro por mais 1 1/2 ano. Foi 1 1/2 ano de economia.

Hoje tenho uma L-200 diesel.

Alguem ja usou alguma coisa diferente do diesel encontrado nas estradas e o diesel (menos poluente) encontrado dentro das grandes cidades ?

Alguem tem alguma informação sobre o tal diesel novo o H-bio que foi "lançado" semana passada com um revoloucionario combustivel alternativo da Petrobras ?

[ ] curiosos....

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Eu vi hoje num posto na BR116 a placa - Temos Biodiesel.

Quase que parei para perguntar, mas como estava atrasado nem parei...Sera que esta mais caro que o diesel normal? Sera que é so jogar no tanque da picape e ir embora?

Tem um posto ALE aqui em BH com essa mesma placa. Na verdade é diesel aditivado com 1% de biodiesel. “Custa o mesmo preço do diesel normal”
    L200 Triton AT 3.2 2010

E pode colocar sem problemas.
    o H-bio é que parece que é até melhor, melhor rendimento e menor poluição e certamente deve ter custo similar e pode ser usado normalmente em qualquer motor diesel.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Outro dia que estava no Hotel passando canais, e tava dando o programa do Ratinho mas parei e fiquei olhando pois eles estavam usando óleo de soja misturado no diesel meio a meio num trator no palco. A matéria falava que no interior do MT o pessoal tava fazendo isso direto com o maquinário nas fazendas para reduzir o custo da produção. Fiquei na curiosidade de fazer isso também para ver no que dava, mas como aqui o óleo de soja é mais caro que o diesel nem pensei mais no assunto.
    Aliás, óleo 2t misturado no diesel misturado em 1% faz muito mais fumaça que com óleo lubrificante comum.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Outro dia que estava no Hotel passando canais, e tava dando o programa do Ratinho mas parei e fiquei olhando pois eles estavam usando óleo de soja misturado no diesel meio a meio num trator no palco. A matéria falava que no interior do MT o pessoal tava fazendo isso direto com o maquinário nas fazendas para reduzir o custo da produção. Fiquei na curiosidade de fazer isso também para ver no que dava, mas como aqui o óleo de soja é mais caro que o diesel nem pensei mais no assunto.
    Aliás, óleo 2t misturado no diesel misturado em 1% faz muito mais fumaça que com óleo lubrificante comum.
    É sim, aqui em goiás tbm estão fazendo isso! A curto prazo realmente nao tem muito problema, mas será que a longo prazo o motor não vai pro pau? a viscosidade do oleo diesel e de soja são bem diferentes nao? será que a bomba injetora por exemplo não sofre com isso?... o oleo de soja tambem nao me parece muito "puro" ou.. filtrado.. será que nao junta resíduos no motor.. cabeça do pistão, sei la?

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Edintruder,

Hummmm ... isso está me parecendo que voce criou uma RANGER DKV...

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    boa esta de RANGER DKV...
    ja comentamos num outro tópico alguns motores em teste. A international disponibilizou par unicamp ou usp, não lembro, um motor 2.8 para ser alimentado com biodiesel. Devemos ter notícias logo do rendimento e comportamento do motor.
    Simplesmente fazer óleo de qualquer semente e aplicar diretamente no tanque não é o correto, pois deve-se retirar a glicerina que é o agente agressor. Então tomem cuidado!
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Existiu no passado um motor ELKO (ainda deve existir) que era um motor diesel que queimava tudo , banha , oleo usado de pastelaria etc.
    Basicamente era um motor com taxa de compressão alta (uns 25)mais turbo com uma camara de combstão bem quente.(a camara ficava quase toda no pistão).Houve uma reportagem no Fantastico.
    Parece que não usava radiador pois quanto mais quente , melhor a eficiencia!!!

O que mais se aproxima desse motores ELKO são os da L200 com 21 de taxa de compressão (e parece que gostam de esquentar...) ou então os das Hilux antigas com algo como 23 de taxa.

Se alguem entende de quimica por favor me corrija , mas parece que o efeito nocivo da glicerina seria a formação de depositos (bio doesel nada mais é do que oleo vegewtal do qual foi retirada a glicerina).Dado o efeito solvente do diesel , me parece que uma mistura de diesel e óleo vegetal não deveria a curto prazo criar problemas (o diesel limparia os residuos).Talves adicionando uma parte de querozene para melhorar o "efeito solvente".No Brasil onde a temperatura ambiente media é alta deve funcionar,em lugares mais frios talves seria necessário aquecer a mistura.Uma boa filtragem do oleo vegetal antes de abastecer creio que é mandatório para não obstruir o filtro do veiculo.

Não tenho coragem para experimentar na Hilux pois a propria Toyota tem preocupação com nosso diesel e sua ineção , mas se estivesse ainda com a velha Ranger eu não resistiria e testaria.
    Os motores ELKO aparentemente não se preocupavam com depositos e a pressão de injeção era mais alta do que os MWM 229(F1000) que era 200 bar mas a pressão da Range 2.5 é 400 bar.

Homero

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Sobre o uso de biodiesel em maquinário, confirmo a notícia... Um amigo meu produz biodiesel em sete fazendas da família dele e me comentou que todo o maquinário funciona a base de biodiesel, inclusive os geradores de energia... Tratores, colheitadeiras e, pasmem, a S-10 do pai dele (já com + de 100.000Km) rodam à base de biodiesel... Como tá o estado interno do motor? Não faço idéia... hehehe... mas sei que até o momento tá funcionando...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem