x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53

Hybrid View

Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    E mais uma coisa, essas L200 que são usada são as quadradinha, pois pra adaptar nas do modelo sport/outdoor, tem que ver como fica a situação do sistema que dosa a quantidade certa de diesel que é um furo relativamente pequeno ... vai depender muito da viscosidade do óleo...
    Carlos, na verdade cada conversão tem um detalhe diferente, fase de testes, etc. Tem que se esforçar.
    Realmente as duas L200 trabalhadas no último evento foram as quadradinhas mesmo, estão bem, vou trazer os 2 usuários para o 4x4 Brasil, ai eles vão dar seu próprio depoimento.
    Variados sistemas exigem flexibilidade, mas o principal todos sabem:
    Todo motor diesel roda com óleo vegetal, banha de porco, óleo mineral, etc.
    Quanto mais usuários aderirem ao processo, teremos os kits especificos, nada dificil de fazer.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BIOCOM Ver Post
    Carlos, na verdade cada conversão tem um detalhe diferente, fase de testes, etc. Tem que se esforçar.
    Realmente as duas L200 trabalhadas no último evento foram as quadradinhas mesmo, estão bem, vou trazer os 2 usuários para o 4x4 Brasil, ai eles vão dar seu próprio depoimento.
    Variados sistemas exigem flexibilidade, mas o principal todos sabem:
    Todo motor diesel roda com óleo vegetal, banha de porco, óleo mineral, etc.
    Quanto mais usuários aderirem ao processo, teremos os kits especificos, nada dificil de fazer.
    Vocês já viram o sistema de controle de uma L200 sport/outdoor? se quiser posso postar umas fotos aqui de como é o sistema..

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de fcampelog
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Aqui em PE, tava voltando de viagem e chegando a recife pela BR 101 e o tanque tava quase vazio. Parei num posto BR perto da universidade e pedi para completar o tanque. Quando olhei de novo percebi que era biodiesel. -Isso ai eh biodiesel? -Eh sim. Daquele bem amarelinho. - Pode parar. Somente 10 reias mesmo. Lembrei de algumas pessoas me falando que nao usasse Biodiesel. Fui embora e andei 4 km sem problemas. Parei num posto de minha confiançam e enchi. Andei mas 2 km e a luz combustivel do painel acendeu. Nao culpo o biodiesel, mas sim o posto. Acredito sim, que nosso futuro nesse planeta passa pelos biocombustiveis. Seria muito bom, como ja mencionado no topico que os biocombustiveis fossem levado a serio no brasil. Espero um dia estar enchendo o tanque da minha l200 com biodiesel de qualidade.
    Ex: L200 Outdoor GLS 2007
    Atual: Mazda 3 Sport 2.2 Diesel, 2010.

Citação Postado originalmente por fcampelog Ver Post
    Aqui em PE, tava voltando de viagem e chegando a recife pela BR 101 e o tanque tava quase vazio. Parei num posto BR perto da universidade e pedi para completar o tanque. Quando olhei de novo percebi que era biodiesel. -Isso ai eh biodiesel? -Eh sim. Daquele bem amarelinho. - Pode parar. Somente 10 reias mesmo. Lembrei de algumas pessoas me falando que nao usasse Biodiesel. Fui embora e andei 4 km sem problemas. Parei num posto de minha confiançam e enchi. Andei mas 2 km e a luz combustivel do painel acendeu. Nao culpo o biodiesel, mas sim o posto. Acredito sim, que nosso futuro nesse planeta passa pelos biocombustiveis. Seria muito bom, como ja mencionado no topico que os biocombustiveis fossem levado a serio no brasil. Espero um dia estar enchendo o tanque da minha l200 com biodiesel de qualidade.
    Motor diesel não pode andar como biodiesel puro. No máximo 25% de biodiesel misturado ao diesel. Se o posto está vendendo biodiesel puro é para ser usado em veículos experimentais o que eu duvido. Você deve ter abastecido com diesel comum que tem 2% no máximo de biodiesel como em qualquer posto no Brasil e que por ignorância alguns frentistas acreditam ser o só chamam de biodiesel.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Nao sei informar se era biodiesel puro ou diesel comum com 25% biodiesel. Lembro muito bem, entretanto, que as bombas que abasteço dizem apenas diesel comum ou diesel comum filtrado em postos BR, texaco ou shell. Enquanto essa bomba, desse posto BR em particular tinha escrito BIODIESEL apenas. É a unica bomba que conheço aqui em PE desse tipo. Enfim, posso ir ate la perguntar ao dono do posto ou ao gerente o que eles estao vendendo naquela bomba.

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Motor diesel não pode andar como biodiesel puro. No máximo 25% de biodiesel misturado ao diesel. Se o posto está vendendo biodiesel puro é para ser usado em veículos experimentais o que eu duvido. Você deve ter abastecido com diesel comum que tem 2% no máximo de biodiesel como em qualquer posto no Brasil e que por ignorância alguns frentistas acreditam ser o só chamam de biodiesel.
    Fui no tal posto do biodiesel hoje de manha. Perguntei ao frentista sobre o biodiesel. Nao sabia. Chamei o gerente que tb nao sabia. Perguntei se eles faziam a mistura no posto. Nao. Ja vem da BR pronto. O que leva a crer que seja o B5, com 5% de biodiesel. De acordo com o site da petrobras, todo diesel do país leva 5% de biodiesel e pronto, parece que nao existe outro.

Lendo um pouco sobre o assunto descrobri o seguinte:

Existe nos USA: B100 (100% biodiesel), B20 (20%), B5 (5%), B2 (2%) e outros.

Em teoria, todo motor diesel pode funcionar, e bem, com biodiesel até B20 sem precisar de modificaçoes. Entretanto é bom trocar filtros de combustivel, estes podem dar problemas por residuos que largam por conta da mudança. E mais importante, motores mais novos de alta pressao, commom rail (29.000 psi) nao aguentam mais de 20% (B20) segundo os proprios fabricantes.

Alem disso, qualquer peça de borracha natural tende a degradar pela açao de solvente do biodiesel. Nos USA, pelo menos, a maioria dos carros fabricados após 1992 tem as peças que entram em contato com o combustivel feitas de FKM (FPM by ISO) is the designation for about 80% of fluoroelastomers. Elas nao tem problemas com biodiesel. Alguem sabe se no brasil tambem é assim ?

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Walter,

Parece que os motores a diesel podem sim usar o B100, pelo menos Segundo o dep. de energia dos US, Eles dizem que pode usar sim. Mas tem que prestar atençao em algums detalhes. "engine warranties, low-temperature gelling, solvency/cleaning effect if regular diesel was previously used, and microbial contamination". Ou seja, pode ? Pode sim, mas o buraco é mais em baixo.

Alternative Fuels and Advanced Vehicles Data Center: B20 and B100: Alternative Fuels

B100

B100 or other high-level biodiesel blends can be used in some engines built since 1994 with biodiesel-compatible material for parts such as hoses and gaskets. However, as biodiesel blend levels increase significantly beyond B20, a number of concerns come into play. Users must be aware of lower energy content per gallon and potential issues with impact on engine warranties, low-temperature gelling, solvency/cleaning effect if regular diesel was previously used, and microbial contamination. To avoid engine operational problems, pure biodiesel (B100) must meet the requirements of ASTM D6751-09, Standard Specification for Biodiesel Fuel (B100) Blend Stock for Distillate Fuels (summary of requirements).

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Walter,

Parece que os motores a diesel podem sim usar o B100.

até onde sei, com BI pode, Common Rail é como dito..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    até onde sei, com BI pode, Common Rail é como dito..
    Motor diesel eletrônico ou não, funcionam com qualquer combustível. Alcool, gasolina, óleo de motor, de sója, biodiesel, mas por muito tempo só com diesel mesmo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter,

Parece que os motores a diesel podem sim usar o B100, pelo menos Segundo o dep. de energia dos US, Eles dizem que pode usar sim. Mas tem que prestar atençao em algums detalhes. "engine warranties, low-temperature gelling, solvency/cleaning effect if regular diesel was previously used, and microbial contamination". Ou seja, pode ? Pode sim, mas o buraco é mais em baixo.

Alternative Fuels and Advanced Vehicles Data Center: B20 and B100: Alternative Fuels

B100

B100 or other high-level biodiesel blends can be used in some engines built since 1994 with biodiesel-compatible material for parts such as hoses and gaskets. However, as biodiesel blend levels increase significantly beyond B20, a number of concerns come into play. Users must be aware of lower energy content per gallon and potential issues with impact on engine warranties, low-temperature gelling, solvency/cleaning effect if regular diesel was previously used, and microbial contamination. To avoid engine operational problems, pure biodiesel (B100) must meet the requirements of ASTM D6751-09, Standard Specification for Biodiesel Fuel (B100) Blend Stock for Distillate Fuels (summary of requirements).
    Um motor comum funciona tranquilo com o B100, só que ele não tem a mesma durabilidade que teria andando só com diesel. O motor tem que ser preparado pra isso.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Sobre qual o combustivel mais eficiente/poluente, diesel ou gasolina? Tem um seminario sobre o assunto no you tube da Stanford University. Sao 60 min, so pra quem tem muuuuiiito tempo sobrando. Mas no minuto 0:21:25 tem umas coisas interessantes. Em principio o motor diesel eh mais eficiente, muito mais eficiente. o motor diesel queima a temperatura mais alta e diesel tem maior octanagem. Mas justamente por ter maior octanagem o motor diesel acaba poluindo o mesmo que um motor a gasolina compensando a eficiencia. No entanto, os motores a gasolina tem evoluido mais do que os motores diesel. Nos ultimos 12 anos, motores a gas ficaram 12% mais economicos enquanto os motores diesel apenas 7%.

Eu ja usei o HOH...aqueles reatores pra por no carro sabem?
    Eu fiz um caseiro e meu amigo comprou um kit.
    O meu gerava pouco gas, tipo 250ml/min e assim, dá diferença, mas dificil de medir...fica muito no feeling....o motor roda mais liso.
    Do meu amigo ele tirava de média de 10 a 15% de economia.
    Mas dá um trabalho pra acertar, tem de checar mistura toda hoea...muito trabalho pra pouca coisa...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem