Postado originalmente por
Imperador!
Nesse seu uso, eu descartaria a Triton por causa da caçamba muito pequena que ela tem. Bem menor que a das concorrentes mesmo.
Eliminaria a Frontier por causa da suspensão traseira, porque se for pra carregar peso é necessário colocar mais uma mola no feixe e, ainda assim, não fica muito boa...
Sobrariam S10 AT, Ranger AT e Hilux AT.
Hilux eu eliminaria por causa do custo de aqusição muito alto, apesar de ser tendeciosa a dar um pouco menos de manutenção que as outras. Mas não me entra na cabeça pagar 145K numa Hilux. A não ser que você pegue uma SR AT (aí o CustoxBenefício já é bem melhor).
Ranger AT, eu tenho uma e o carro é excelente. Não tenho o que falar em questão de mecânica e capacidade de carga (já levei mais de 1000kg de carga na caçamba (cerâmica) e também numa carrocinha e o motor leva brincando, não faz esforço algum. Agora ela ainda tem alguns probleminhas que podem tirar o sono dos proprietários, como uma mangueira no câmbio automático que tá estourando e fazendo fundir vários motores da Ranger. Apesar de não haver relatos de problemas de garantia, acho um risco desncessário.
Sobra a S10 LT AT, a automática com melhor custo benefício, motor mais potente (200cv @ 51kgfm de torque), menor preço de aquisição, possibilidade de ter maior facilidade de conseguir peças (montado pela MWM), maior rede de concessionárias, a 2014 parece que está mais econômica... é uma compra mais racional, especialmente porque não se vê relatos de problemas crônicos na S10 e por ser, da nova geração de picapes, a que possui maior quantidade de carros rodando, em razão do número de problemas apresentados.
Se você pensa assim, por que comprou uma Ranger? Respondi racionalmente acerca da melhor compra, mas emocionalmente a pegada é que importa mesmo... kkk
Abs!