x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 71 de 71
  • #61
    Usuário Avatar de casquinha
    Entrada
    17/05/2009
    Local
    Brejo Bonito/MG
    Idade
    48
    Posts
    171
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Não tem muita relação, mas nosso trator Valmet tava usando S50 e agora S10, e ficou mais economico(uns 5%) e com menos fumaça e mais facilidade em ligar frio. Ficou mais estavel e pelo menos a sensação e que ficou um pouco mais forte. Esse motor dele é bem parecido com o das F1000, porem é 3cil.
    Pois bem tenho trator aqui tbem só que é motor perkins, agora fico na duvida de abastecer ele com S 10 pois varios foristas comentaram sobre a falta de lubrificação dele na bomba injetora vou esperar mais pra ver, agora a f 1000 abasteci sem medo pois a bomba é lubrificada com oleo separado só pra este fim, ou estou enganado?
    Niva 91, Ex - Troller 2006 3.0 e Ex- F 1000 89 Turbo 5 marchas, que deixou saudades...

  • #62
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    37
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    é isso mesmo, o oleo dali é so para ela. Em outros motores usa-se oleo do carter para lubrificar a BI. Vou demorar quase um mes pra gastar o diesel no trator. se não tiver com pressa eu falo como foi a questão do consumo.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #63
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Há controvérsias! Essa informação é muito diferente do que a petrobrás diz.
    Daqui à pouco é só s10 e se é assim como vc tá falando os motores com bomba mecânica estariam condenados à sucata, e bem rápido pois no primeiro tanque já desgatou a bomba e tem que revisar?
    Vc em certeza do que tá falando? se não o colega sai gastando à toa com revisão de bomba!
    TCHEIGOR, bom dia. Por favor, a informação que passei foi coletada aqui no forum, de um colega que tem uma X-Terra (vou tentar achar o post dele) e teve esse problema de potencia, não foi no primeiro tanque que ele teve problema também, no inicio o carro andou mais e foi perdendo potencia depois aos poucos e também não chegou a andar muito menos, apenas perdeu nas retomadas, muito menos foi dito que os motores com bomba virariam sucata, o que foi dito é que ocorre um desgaste precoce das peças lubrificadas com o Diesel. Eu achei bem convincente os argumetos do bombista que arrumou o carro dele, por isso quiz passar essas informações a diante aqui no forum, onde todos se ajudam na maior boa vontade. Temos tratores e uma D-20 91, até que essa situação não seja mesmo 100% explicada e esclarecida, só usamos diesel até o S500, e se até lá o diesel comum acabar e o S500, usaremos o S10. Eu gostaria de aprender mais sobre o assunto, voce poderia me passar o link ou o texto da Petrobrás que voce citou acima?



    Grande abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #64
    Usuário Avatar de casquinha
    Entrada
    17/05/2009
    Local
    Brejo Bonito/MG
    Idade
    48
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    Pois bem após o segundo tanque de diesel S-10 não vi diferença significativa sobre o consumo continua igual, a única diferença foi na fumaça que diminuiu bastante, fora isso nada!
    Niva 91, Ex - Troller 2006 3.0 e Ex- F 1000 89 Turbo 5 marchas, que deixou saudades...

  • #65
    Usuário Avatar de BielBoquira
    Entrada
    29/11/2008
    Idade
    46
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    para os motores eletronicos, o s10 é melhor pois tem menos enxofre e polui menos. ele veio para substituir o s50.
    acho que o aumento de preço que tivemos em novembro ou dezembro, foi por causa da produção do s10.....pois o s50 aumentou 10 a 12 centavos. aí agora chegou o s10 e continua o mesmo preço.
    Senhores (as),
    O Diesel S-10 e S-50 são apenas Diesel com menor quantidade de enxofre, portanto poluem menos, mais em termo de desempenho acredito não ser perceptível no "pé" a diferença. Serviu também para a Petrobras aumentar o preço do produto, apesar de ter feitos vários investimentos para alcançar essas marcas de S-10 e S-50.
    Diesel S-1800: até 1800 ppm (partes por milhão) de enxofre. Isso é igual a: 1,8ml de enxofre em um litro de Diesel.
    Diesel S-500: até 500 ppm de enxofre. 0,5ml de enxofre em um litro de Diesel.
    Diesel S-50: até 50 ppm de enxofre. 0,05ml de enxofre em um litro de Diesel.
    Diesel S-10: até 10 ppm de enxofre. 0,01ml de enxofre em um litro de Diesel.

  • #66
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Pior que o preço do carro a diesel também esta um absurdo, não sendo mais vantagem de economia... Um carro a diesel só se paga (em economia de combustivel) apos 15 anos de uso nos atuais preços do combustível... É um absurdo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #67
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    50
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Brasília,
    posto do eixinho norte, 213 - 2.52$ - shell
    posto subida balão colorado 040 - 2.48 - br

  • #68
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    tres postos de sao bernardo do campo (quem circula por aki conhece) esta 2,54 o diesel s10 e 2,40 o comum (nao sei se eh s500 ou s1800)

  • #69
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    aqui em Brasólia-DF R$2,79 aff
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #70
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    S500 aqui = R$ 2,51

    S10 aqui = R$ 2,64
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #71
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    41
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Em Campinas Diesel Comum R$2,30/lt e S10 R$2,49/lt, posto de bandeira.

    Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. RANGER DIESEL. DESEMPENHO
      Por AACL no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 10/02/2016, 12:44
    2. Diesel S50 (preço e postos)
      Por MaurícioBsb no fórum Picapes
      Respostas: 562
      Última resposta: 17/12/2012, 20:17
    3. Postos diesel no Rio. Quais são recomendáveis?
      Por LzF no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2011, 22:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade