Powered by vBulletin

Diesel S-10 (Preços, Postos e desempenho)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 13/03/2013, 22:06
    casquinha
    Citação:

    Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Não tem muita relação, mas nosso trator Valmet tava usando S50 e agora S10, e ficou mais economico(uns 5%) e com menos fumaça e mais facilidade em ligar frio. Ficou mais estavel e pelo menos a sensação e que ficou um pouco mais forte. Esse motor dele é bem parecido com o das F1000, porem é 3cil.

    Pois bem tenho trator aqui tbem só que é motor perkins, agora fico na duvida de abastecer ele com S 10 pois varios foristas comentaram sobre a falta de lubrificação dele na bomba injetora vou esperar mais pra ver, agora a f 1000 abasteci sem medo pois a bomba é lubrificada com oleo separado só pra este fim, ou estou enganado?
  • 13/03/2013, 22:39
    hcr2463
    é isso mesmo, o oleo dali é so para ela. Em outros motores usa-se oleo do carter para lubrificar a BI. Vou demorar quase um mes pra gastar o diesel no trator. se não tiver com pressa eu falo como foi a questão do consumo.
  • 15/03/2013, 12:10
    Léo 2e2t
    Citação:

    Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Há controvérsias! Essa informação é muito diferente do que a petrobrás diz.
    Daqui à pouco é só s10 e se é assim como vc tá falando os motores com bomba mecânica estariam condenados à sucata, e bem rápido pois no primeiro tanque já desgatou a bomba e tem que revisar?
    Vc em certeza do que tá falando? se não o colega sai gastando à toa com revisão de bomba!

    TCHEIGOR, bom dia. Por favor, a informação que passei foi coletada aqui no forum, de um colega que tem uma X-Terra (vou tentar achar o post dele) e teve esse problema de potencia, não foi no primeiro tanque que ele teve problema também, no inicio o carro andou mais e foi perdendo potencia depois aos poucos e também não chegou a andar muito menos, apenas perdeu nas retomadas, muito menos foi dito que os motores com bomba virariam sucata, o que foi dito é que ocorre um desgaste precoce das peças lubrificadas com o Diesel. Eu achei bem convincente os argumetos do bombista que arrumou o carro dele, por isso quiz passar essas informações a diante aqui no forum, onde todos se ajudam na maior boa vontade. Temos tratores e uma D-20 91, até que essa situação não seja mesmo 100% explicada e esclarecida, só usamos diesel até o S500, e se até lá o diesel comum acabar e o S500, usaremos o S10. Eu gostaria de aprender mais sobre o assunto, voce poderia me passar o link ou o texto da Petrobrás que voce citou acima?



    Grande abraço,
  • 25/03/2013, 19:34
    casquinha
    Pois bem após o segundo tanque de diesel S-10 não vi diferença significativa sobre o consumo continua igual, a única diferença foi na fumaça que diminuiu bastante, fora isso nada!
  • 27/03/2013, 10:44
    BielBoquira
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    para os motores eletronicos, o s10 é melhor pois tem menos enxofre e polui menos. ele veio para substituir o s50.
    acho que o aumento de preço que tivemos em novembro ou dezembro, foi por causa da produção do s10.....pois o s50 aumentou 10 a 12 centavos. aí agora chegou o s10 e continua o mesmo preço.

    Senhores (as),
    O Diesel S-10 e S-50 são apenas Diesel com menor quantidade de enxofre, portanto poluem menos, mais em termo de desempenho acredito não ser perceptível no "pé" a diferença. Serviu também para a Petrobras aumentar o preço do produto, apesar de ter feitos vários investimentos para alcançar essas marcas de S-10 e S-50.
    Diesel S-1800: até 1800 ppm (partes por milhão) de enxofre. Isso é igual a: 1,8ml de enxofre em um litro de Diesel.
    Diesel S-500: até 500 ppm de enxofre. 0,5ml de enxofre em um litro de Diesel.
    Diesel S-50: até 50 ppm de enxofre. 0,05ml de enxofre em um litro de Diesel.
    Diesel S-10: até 10 ppm de enxofre. 0,01ml de enxofre em um litro de Diesel.
  • 07/09/2013, 13:59
    Murillus
    Pior que o preço do carro a diesel também esta um absurdo, não sendo mais vantagem de economia... Um carro a diesel só se paga (em economia de combustivel) apos 15 anos de uso nos atuais preços do combustível... É um absurdo...
  • 16/09/2013, 18:52
    fusca95
    Brasília,
    posto do eixinho norte, 213 - 2.52$ - shell
    posto subida balão colorado 040 - 2.48 - br
  • 15/01/2014, 11:32
    requena
    tres postos de sao bernardo do campo (quem circula por aki conhece) esta 2,54 o diesel s10 e 2,40 o comum (nao sei se eh s500 ou s1800)
  • 15/01/2014, 18:15
    MaurícioBsb
    aqui em Brasólia-DF R$2,79 aff
  • 15/01/2014, 20:37
    SAPO-BOMBA
    S500 aqui = R$ 2,51

    S10 aqui = R$ 2,64
  • 16/01/2014, 08:22
    Juka Bala
    Em Campinas Diesel Comum R$2,30/lt e S10 R$2,49/lt, posto de bandeira.

    Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:22.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy