Powered by vBulletin

Diesel S-10 (Preços, Postos e desempenho)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/03/2013, 23:27
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Petrobras acaba de anunciar, hoje a meia noite mais 5% de aumento no preço do diesel.

Cê tá de brincadeira amigo!!
    Não dá pra acreditar...
    Que PORR@ é essa Petrobras?!
    Aonde vai parar o preço do Diesel? Vai colar na Gasolina??
    O preço do combustível já tá ficando fora de base já...aliás de TUDO no Brasil

PS: E por falar em preço alto não vi m&rd@ nenhuma de redução de preço na conta de energia até agora...pelo menos aqui em casa!!
  • 06/03/2013, 07:24
    NOTLE
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Cê tá de brincadeira amigo!!
    Não dá pra acreditar...
    Que PORR@ é essa Petrobras?!
    Aonde vai parar o preço do Diesel? Vai colar na Gasolina??
    O preço do combustível já tá ficando fora de base já...aliás de TUDO no Brasil

PS: E por falar em preço alto não vi m&rd@ nenhuma de redução de preço na conta de energia até agora...pelo menos aqui em casa!!

É fato!!! Também vi a notícia no Jornal Nacional ontem!!!
  • 06/03/2013, 12:26
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    É fato!!! Também vi a notícia no Jornal Nacional ontem!!!

Cara é muito absurdo..um aumento "no rabo" do outro!!?
    Mal acostumamos ainda com o primeiro aumento e já vem outro!!
  • 06/03/2013, 12:52
    Felipe Marx
    Bom... um relato negativo (que nao envolve preço)

Usei o S50 por bastante tempo (uns 20k kms)na minha L200 gls e o carro respondia muito bem ..
    Consumo e rendimento excelentes, carro esperto, baixo nivel de ruido, fumaça quase zero ..
    Dava de 10x0 no S500 e S1800 e a diferença, apesar de sutil, era facilmente perceptível!

Agora que acabaram com o S50, comecei a usar o S10, que achei que seria melhor ainda que o S50!
    Estou no terceiro tanque e o que tenho até agora: Lixo e decepção!!!

O carro perdeu em força, o rendimento diminuiu, o consumo aumentou, a fumaça aumentou bem e sinto uma vibração no motor entre 2000 e 2500 rpm (quando a turbina está enchendo).
    Fora que o carro ficou chato pra pegar, especialmente se não aquecer previamente as velas ..

Estou me vendo obrigado a voltar pro diesel S500, já que não se encontra mais o S50 :(
    Alguns amigos que tb tem motores mecânicos tem me relatado sintomas parecidos e tb estão abandonando o S10.

A suspeita é que, por ser mais "fino" (?), o S10 esteja "mijando" nos bicos mecânicos e provocando esses sintomas!
  • 07/03/2013, 15:02
    Léo 2e2t
    Citação:

Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    Bom... um relato negativo (que nao envolve preço)

Usei o S50 por bastante tempo (uns 20k kms)na minha L200 gls e o carro respondia muito bem ..
    Consumo e rendimento excelentes, carro esperto, baixo nivel de ruido, fumaça quase zero ..
    Dava de 10x0 no S500 e S1800 e a diferença, apesar de sutil, era facilmente perceptível!

Agora que acabaram com o S50, comecei a usar o S10, que achei que seria melhor ainda que o S50!
    Estou no terceiro tanque e o que tenho até agora: Lixo e decepção!!!

O carro perdeu em força, o rendimento diminuiu, o consumo aumentou, a fumaça aumentou bem e sinto uma vibração no motor entre 2000 e 2500 rpm (quando a turbina está enchendo).
    Fora que o carro ficou chato pra pegar, especialmente se não aquecer previamente as velas ..

Estou me vendo obrigado a voltar pro diesel S500, já que não se encontra mais o S50 :(
    Alguns amigos que tb tem motores mecânicos tem me relatado sintomas parecidos e tb estão abandonando o S10.

A suspeita é que, por ser mais "fino" (?), o S10 esteja "mijando" nos bicos mecânicos e provocando esses sintomas!

Felipe, aquí mesmo no Fórum já falaram sobre essa redução de potencia, só não lembro em qual post. A informação é que como o S50 e o S10 tem pouco enxofre, eles não tem a mesma propriedade de lubrificação do Diesel normal, assim as partes da bomba injetora que precisam ser lubrificadas pelo diesel, acabam trabalhando sem lubrificação, desgastando as peças e prejudicando o desempenho do motor, a recomendação é mandar fazer uma revisão na bomba e trocar o que estiver desgastado, depois disso não use mais o S50 e o S10. Já nos veículos eletonicos, nao ocorre este desgaste pois usam outros mecanismo.

Abraço e espero ter ajudado,
  • 07/03/2013, 22:00
    TCHEIGOR
    Citação:

Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Felipe, aquí mesmo no Fórum já falaram sobre essa redução de potencia, só não lembro em qual post. A informação é que como o S50 e o S10 tem pouco enxofre, eles não tem a mesma propriedade de lubrificação do Diesel normal, assim as partes da bomba injetora que precisam ser lubrificadas pelo diesel, acabam trabalhando sem lubrificação, desgastando as peças e prejudicando o desempenho do motor, a recomendação é mandar fazer uma revisão na bomba e trocar o que estiver desgastado, depois disso não use mais o S50 e o S10. Já nos veículos eletonicos, nao ocorre este desgaste pois usam outros mecanismo.

Abraço e espero ter ajudado,

Há controvérsias! Essa informação é muito diferente do que a petrobrás diz.
    Daqui à pouco é só s10 e se é assim como vc tá falando os motores com bomba mecânica estariam condenados à sucata, e bem rápido pois no primeiro tanque já desgatou a bomba e tem que revisar?
    Vc em certeza do que tá falando? se não o colega sai gastando à toa com revisão de bomba!
  • 07/03/2013, 22:54
    Felipe Marx
    Tem muita lenda em cima desses "novos" diesel.
    A "falta" de lubrificação é balela .. o enxofre (que particula em alta pressao e é mais poluente) foi substituido por outros aditivos e lubrificantes que sao muito melhores que o proprio enxofre.

Segundo as ultimas informações que eu li .. a possibilidade é que esse diesel S10 esteja acumulando mais água.
    Nao sei qual a zica ... mas o S50 era show .. e esse S10 esta um lixo, pelo menos pra mim.
    Ta faltando descobrir por que!
  • 08/03/2013, 16:54
    Yourg
    Citação:

Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    Tem muita lenda em cima desses "novos" diesel.
    A "falta" de lubrificação é balela .. o enxofre (que particula em alta pressao e é mais poluente) foi substituido por outros aditivos e lubrificantes que sao muito melhores que o proprio enxofre.

Segundo as ultimas informações que eu li .. a possibilidade é que esse diesel S10 esteja acumulando mais água.
    Nao sei qual a zica ... mas o S50 era show .. e esse S10 esta um lixo, pelo menos pra mim.
    Ta faltando descobrir por que!

Essa tambem é minha pergunta. Porque o s10 é mais hidroscópico (tende a "puxar" mais agua) do que o diesel com maior teor de enxofre? Pra mim era o enxofre que reagia com h2O formando acido sulfurico...
    Ouvi dizer de um dono de posto que o s10 tem que ser consumido rapidamente, em ate 15 dias pois senao vira uma borra só.
    Tem algum químico ou entendido que possa nos explicar essa hidroscopia?
  • 08/03/2013, 17:55
    MaurícioBsb
    Aqui em Bsb o cartel ja começou agir, diesel S-10 R$2,62/litro e S500 R$2,42/litro aff, daqui a pouco alcança a gasolina :putz:
  • 11/03/2013, 21:18
    casquinha
    Pois é a tempos vejo e acompanho essa discussão sobre o S-50 e o S10, agora resolvi abastecer minha viatura que é velha aquelas com bomba lubrificada separadamente sabe MWM 229, com bomba Bosch em linha,e notei o seguinte bem menos fumaça, parece que está mais economica, agora vamos ver já está meiando o tanque, segundo o frentista do posto ia ficar bem economica, menos mautenção em filtros essas coisas, agora vamos ver se ficar metade do que ele me prometeu vou abastecer tudo aqui com S-10!!!
  • 11/03/2013, 22:21
    hcr2463
    Citação:

Postado originalmente por casquinha Ver Post
    Pois é a tempos vejo e acompanho essa discussão sobre o S-50 e o S10, agora resolvi abastecer minha viatura que é velha aquelas com bomba lubrificada separadamente sabe MWM 229, com bomba Bosch em linha,e notei o seguinte bem menos fumaça, parece que está mais economica, agora vamos ver já está meiando o tanque, segundo o frentista do posto ia ficar bem economica, menos mautenção em filtros essas coisas, agora vamos ver se ficar metade do que ele me prometeu vou abastecer tudo aqui com S-10!!!

Não tem muita relação, mas nosso trator Valmet tava usando S50 e agora S10, e ficou mais economico(uns 5%) e com menos fumaça e mais facilidade em ligar frio. Ficou mais estavel e pelo menos a sensação e que ficou um pouco mais forte. Esse motor dele é bem parecido com o das F1000, porem é 3cil.
  • 12/03/2013, 23:46
    hcr2463
    Só complementando com o S10 tá dando um pouco mais de fumaça que o S50. Vamos ver o consumo desse trator.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:48.