Postado originalmente por
Felipe Marx
Bom... um relato negativo (que nao envolve preço)
Usei o S50 por bastante tempo (uns 20k kms)na minha L200 gls e o carro respondia muito bem ..
Consumo e rendimento excelentes, carro esperto, baixo nivel de ruido, fumaça quase zero ..
Dava de 10x0 no S500 e S1800 e a diferença, apesar de sutil, era facilmente perceptível!
Agora que acabaram com o S50, comecei a usar o S10, que achei que seria melhor ainda que o S50!
Estou no terceiro tanque e o que tenho até agora: Lixo e decepção!!!
O carro perdeu em força, o rendimento diminuiu, o consumo aumentou, a fumaça aumentou bem e sinto uma vibração no motor entre 2000 e 2500 rpm (quando a turbina está enchendo).
Fora que o carro ficou chato pra pegar, especialmente se não aquecer previamente as velas ..
Estou me vendo obrigado a voltar pro diesel S500, já que não se encontra mais o S50 :(
Alguns amigos que tb tem motores mecânicos tem me relatado sintomas parecidos e tb estão abandonando o S10.
A suspeita é que, por ser mais "fino" (?), o S10 esteja "mijando" nos bicos mecânicos e provocando esses sintomas!