x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2

Pra mim LSD, nao serve pra nada.. ao contrario, te dá uma falsa segurança, e na hora do aperto, vc fica na mão!!!!, ja fiquei encalhado numa estrada de terra, com a ranger 2010 4x4, e qdo ela tinha uns 10milkm, ou seja, o LSD era pra estar 100% funcionando... cai em um buraco (valeta!!!) com a roda dianteria (que perdeu traçao), e a roda trazeira oposta, ficou suspensa no ar... resultado traçao ZERO!!!! não tinha barro, nem grama, era terra seca e firme.. tive que pedir ajudar umas 4 pessoas subiram na caçamba.... a roda trazeira que estava erguida pegou contato com o chao e sai de boa.... mas passei vergonha, foi uma situaçao bizarra de X. Um diferencial blocante 100%, teria resovido facil!!! e o LSD nao ajudou em nada, so tive a falsa sensacao que : relaxa estou numa 4x4 kkkkkkkk
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Pra mim LSD, nao serve pra nada.. ao contrario, te dá uma falsa segurança, e na hora do aperto, vc fica na mão!!!!, ja fiquei encalhado numa estrada de terra, com a ranger 2010 4x4, e qdo ela tinha uns 10milkm, ou seja, o LSD era pra estar 100% funcionando... cai em um buraco (valeta!!!) com a roda dianteria (que perdeu traçao), e a roda trazeira oposta, ficou suspensa no ar... resultado traçao ZERO!!!! não tinha barro, nem grama, era terra seca e firme.. tive que pedir ajudar umas 4 pessoas subiram na caçamba.... a roda trazeira que estava erguida pegou contato com o chao e sai de boa.... mas passei vergonha, foi uma situaçao bizarra de X. Um diferencial blocante 100%, teria resovido facil!!! e o LSD nao ajudou em nada, so tive a falsa sensacao que : relaxa estou numa 4x4 kkkkkkkk
    Realmente o LSD nao ajuda muito, uma vez, quando atolei a minha ex Hilux 2004 3.0 com LSD, percebi que o LSD só funcionava quando pisava no fundo do acelerador, quando eu pisava pouco no acelerador para que as rodas girassem devagar, só girava uma, porém quando pisava no fundo do acelerador e as rodas giravam rápido, o LSD funcionava.

Abraço.
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...

Usuário
    Entrada
    28/06/2007
    Local
    ilha solteira/SP
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda Pessoal! Mas deixem-me aproveitar o embalo. Existem várias opçoes de bloqueio, que servem em vários carros ou as opções são limitadas a algumas marcas de veículo? E as marcas disponíveis também são várias ou o bloqueio "bom e confiável" fica meio restrito ao ARB? Grato. Abraços.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Kaiser também é bom, só precisa saber se eles tem o equipamento pro teu carro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por marcaoz Ver Post
    Obrigado pela ajuda Pessoal! Mas deixem-me aproveitar o embalo. Existem várias opçoes de bloqueio, que servem em vários carros ou as opções são limitadas a algumas marcas de veículo? E as marcas disponíveis também são várias ou o bloqueio "bom e confiável" fica meio restrito ao ARB? Grato. Abraços.
    Que nada... tem varias marcas de bloqueios confiaveis.. ARB é bem conhecida no brasil, muita gente ja usa/usou, é confiavel, mas por ser acionada a ar comprimido.. pode dar problema (vazamento), porem, geralmente é de facil concerto, mesmo na trilha...

Tem Eaton elocker (igual as fiat strada locker), um botao, e esta acionado, é elétrico, assim como na amarok (só nao sei se é eaton), tem os automaticos kaiser(nacional), tem os detroit locker.. e muitas outras marcas que nao me lembro... mas é só fuçar nos sites gringos que achará um monte... detalhe: para cada veículo há um modelo específico ok

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Só faltou falar que alguns tipos de bloqueios, mudam bastante o comportamento do carro para as condições de uso diário, podendo inclusive trazer algumas limitações.

Por isso é importante selecionar corretamente o tipo de bloqueio para o serviço que será aplicado.

Abraços

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Eu não acreditava muito em LSD, porém o da minha S10 funciona perfeitamente...já testei algumas vzs e foi beleza!!
    Não sei se é pq ela é meio nova ainda...
    Porém um detalhe fundamental que eu nunca ouvi falar aqui no forum, e que li no manual é sobre o óleo que deve ser adicionado ao óleo do diferencial traseiro...
    É um óleo com um certo fator de atrito para que os discos do LSD possar travar e fazer o "bloqueio"...
    Muita gente troca o óleo e não coloca esse óleo adicional necessário para o funcionamento do LSD e fica metendo o pau depois...já que com o tempo esse óleo de atrito perde suas características como qlquer óleo, ele precisa ser trocado!!
    Então fica aqui a dica, depois vou ver o nome do óleo certinho no manual e posto aqui pra ficar mais claro!!

Abraço galera!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Eu não acreditava muito em LSD, porém o da minha S10 funciona perfeitamente...já testei algumas vzs e foi beleza!!
    Porém um detalhe fundamental que eu nunca ouvi falar aqui no forum, e que li no manual é sobre o óleo que deve ser adicionado ao óleo do diferencial traseiro...
    É um óleo com um certo fator de atrito para que os discos do LSD possar travar e fazer o "bloqueio"...
    Muita gente troca o óleo e não coloca esse óleo adicional necessário para o funcionamento do LSD e fica metendo o pau depois...já que com o tempo esse óleo de atrito perde suas características como qlquer óleo, ele precisa ser trocado!!
    Então fica aqui a dica, depois vou ver o nome do óleo certinho no manual e posto aqui pra ficar mais claro!!

Abraço galera!
    Esse óleo é um aditivo, mas pode ser desnecessário, pois já existem óleos aditivados para LSD no mercado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post

Abraço galera!
    Na ford o aditivo recomendado se chama STURACO, mas ja há óleos aditivados, na embalagem vem escrito que é proprio para diferencias com deslizamento limitado "LS".
    Continuo com minha opiniao... LSD é pra encher linguiça, na hora da aperto vc vai ficar a pé!!!

Usuário
    Entrada
    28/06/2007
    Local
    ilha solteira/SP
    Valeu Pessoal! Mas queria uma dica do Renato Fraga. Vc disse: "Só faltou falar que alguns tipos de bloqueios, mudam bastante o comportamento do carro para as condições de uso diário, podendo inclusive trazer algumas limitações." Pode dar-me uma luz sobre o que seriam essas limitações, na prática? Pode dar-me um exemplo de alguma limitação em algum determinado veículo? Grato. Abraços.

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Ok, vou tentar explicar:

Bloqueios de deslizamento limitado, vulgarmente chamados de 70%, permitem uma certa diferença de giro entre as rodas. Aqueles dotados de embreagem, tal como o Track Lock, são mais comuns, e piores em termos de desempenho.
    Existe nessa classe, os bloqueios tipo Torsen, perfeitos para a sua aplicação no meu ponto de vista, pois dentro de uma razão de até 3:1, sempre transfere força para ambas as rodas. Mas sofre do mesmo problema que os LSD de embreagem. Se uma roda sai do chão, perdem sua efetividade. Mas ainda assim, são superiores. Um LSD por embreagem, quando uma roda está no ar, a força que atua na embreagem é pequena, e fica por conta apenas da pré carga da mola que comprime os discos. Nessa hora, se você insiste, vai derreter todo o conjunto de embreagens. No Torsen isso não ocorre, a transferência entre as rodas é feita por engrenagens. Se uma roda sai do chão, vai virar com mais liberdade, mas sem danificar nada. Um segredinho é que nessa hora, se você dá um toquinho no freio, você obriga o seu bloqueio transferir força para a roda que está no chão.
    Por essa certa liberdade de transferência entre a roda direita e esquerda, é um tipo de bloqueio que não requer habilidade adicional ao motorista e não interfere muito no comportamento do veículo.

Já falando dos bloqueios 100%, tal como detroit locker, full lock, kaiser entre outros, estes na verdade atuam como um desbloqueio, parecido com uma roda livre automática, permitindo que a roda externa da curva gire livremente mais rápido do que a interna da curva. Nessas, a tração fica apenas na roda interna, que escorrega com mais facilidade. Por conta disso, é comum observar trancos durante curvas. Com o tempo o motorista pega a manha, e cria o costume de não acelerar em demasia nas curvas. Se o fizer, a roda interna patina, iguala com a externa, e o pneu escorrega. Num piso de baixa aderência, isso não é problema,desde que você fique atento em manter a trajetória do veículo, que terá uma forte tendência em sair de traseira. Agora imagine uma pick up com 1 ton na caçamba, numa subida íngreme, cheia de curvas fechadas com asfalto. Seus semi eixos vão sofrer um bocado e durante as curvas, a tração do carro ficará praticamente em apenas uma roda, a interna da curva, enquanto essa não patinar.

É meio confuso, mas na prática é fácil de visualizar isso tudo que tentei explicar.

Portanto, os bloqueios 100%, não são adequados para o uso diário, apesar de muitas pessoas o utilizar assim.

Abraços

Usuário
    Entrada
    28/06/2007
    Local
    ilha solteira/SP
    Olá Pessoal! Bom dia! Vc explicou muito bem Renato. Essa parte eu entendi mas levantou uma dúvida por conta de outra informação que tenho mas não possuo conhecimento pleno para saber a diferença. Então novamente vou te aporrinhar as idéias.

Já li que nos bloqueios de diferenciais centrais (como no niva) o uso deve ser em situações muito específicas (locais com pouco atrito como barro ou areia) pois se for usado no asfalto, por exemplo, estraga as engrenagens. Vc descreveu uma situação como essa da camioneta apenas para ilustrar a explicação ou o bloqueio em eixo individual (pelo fato de deixar a roda de fora livre) pode ser usado em asfalto, por exemplo? Portanto imagino que sejam dois conceitos diferentes (o bloqueio central com o eixo individual)!?

Outra coisa, todos esses efeitos que vc mencionou do bloqueio 100% são considerando o bloqueio ativado, certo? Mas e o uso do veículo com o bloqueio desativado, implica em alguma diferença de comportamento com um veículo comum, pelo simples fato do sistema estar instalado ou não? Desculpe-me por tantas dúvidas mas essas informações são importantíssimas. Grato mais uma vez. Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Recurso para spare parts
      Por fgibin no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/06/2010, 10:15
    2. Recurso junto ao Detran.
      Por Alexandre Melo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/07/2007, 15:28
    3. Portas modernas na toyota antiga
      Por elvis no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/02/2007, 14:38
    4. Recurso de Multa - Notificação só chegou depois de 30d!
      Por ojaneri no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem