Pra mim os de primeira linha independente de preço tem tecnologia e confiabilidade. Só encher os veículos de acessórios e equipamento de luxo pra vender mais caro vai pra segunda divisão...
Versão Imprimível
Walter,
Concordo e é exatamente isso que está acontecendo com todas as marcas, principalmente nas que vendem carros acima de US$ 40k lá fora.
O presidente da Mercedes, tempos atrás, estava falando que os fabricantes estão deixando a qualidade das peças de lado para colocar tecnologias, muitas das vezes, desnecessárias e caras apenas pra encher a ficha técnica do carro e justificar o preço.
Um exemplo de carro porradaço que faz muito bonito no off-road e tem conforto adequado sem ser cheio de frescuras é o Toyota Land Cruiser americano que custa o mesmo preço de um Range Rover Sport cheio de trecos, alguns só pra dar defeito.
Queria mesmo ver a indústria automobilística voltar para o pensamento europeu de "o meu dura mais", mas acho que eles aprenderam com os americanos, "pague mais barato, jogue fora em 5 anos e compre outro".
Triste ...
Abraço,
Neilson
O panorama atual é o seguinte:
O carro será desenhado na europa, projetado nos eua, produzido na china (ou india, ou américa do sul) e vendido (caro) nos países em desenvolvimento (onde os otários pagam o que pedirem) e (barato) nos desenvolvidos....
Semana passada voltando da fazenda a minha Ram começou a fazer o famoso shimmy, de leve mas fez, aos 68700 km, levei pra minha oficina de confiança, a causa era folga nas barras de direçao, tudo trocado. Voltei ontem parou de fazer, detalhe, foi detectada folga no cubo dianteiro lado do motorista, amanha ta chegando dos EUA o cubo da SKF, vai chegar por menos da metade do preço de um cubo na concessionaria. Cubo original 2800,00 jogo completo de barras 2100,00.
Existem 2 modelos de barras de direçao, tem um mais antigo que as barras sao fininhas, e foram trocadas em recall e outro em que as barras sao bem mais grossas(modelo da minha). Se eu tivesse insistido em andar assim com a minha picape com certeza ela iria quebrar alguma ponteira, detalhe, a minha só fazia shimmy em asfalto de pessima qualidade,cheio de remendos que parecem caroços.
PFL, foi feito recall em sua RAM??
Eu até entendo o que ele quis dizer, tipo assim, a BMW americana é um ótimo carro, mas tenho certeza que todo mundo que curte BMW prefere a BMW Alemã que a americana, e estamos falando de um carro produzido nos USA e não no México ou Argentina.
Tipo assim, duvido alguém dizer que mercedes é ruim, mas meu pai já teve a classe A produzida no brasil (entrou num negócio) e sinceramente, parecia que você estava andando num ford Ka com motor mais potente de tão porcaria que era o carro, foi colocada a venda em menos de 1 mês com a gente.
Matéria sobre a Dodge Ram:
Carro da semana, opinião de dono: Dodge Ram 2008 | Notícias Automotivas - Carros