Postado originalmente por
ERICSSON
Pessoal, meu nome é Ericsson.
Tenho uma Amarok AT/2012 com 4.000 Kms, comprada em Dezembro de 2012.
O primeiro problema apareceu com aproximadamente 300 Kms, que foi a entrada de água nos dois faróis, ao levar na ccs me disseram que não haviam encaixado direito uma vedação...
Logo a seguir começaram os problemas no câmbio, ou seja, o primeiro parecia uma falha no motor mas na verdade o câmbio ficou alternando de 1ª para 2ª e depois ficou piscando a bendita luz de serviço e a posição da transmissão no painel.
Levei na ccs e falaram da tal atualização de software, e na realização do mesmo não conseguiram a conclusão pois a central eletrônica dava erro. Resumindo trocaram a tal central de uma outa Amarok.
Dai mais uns dois dias o problema da bendita luz no painel voltou a piscar novamente, lembrando que na maioria das vezes era na parte da manhã com o motor frio. Pediram um central nova, fizeram a troca novamente, com a tal atualização e se não resolvesse o problema iriam trocar o câmbio.
Mais três dias depois o problema voltou novamente, com bendita luz no painel piscando, ou seja, a luz de serviço com a posição da transmissão no painel.
Ressalto ainda que não é sempre, mas o câmbio da pequenos trancos nas mudanças de 1ª p/ 2ª e vice-versa.
Levei novamente hoje (05/03/12) na ccs e coletaram uma amostra de óleo do câmbio para enviar a fábrica para uma análise, parece brincadeira mas é verdade. Vou ficar no aguardo para qual solução terei, já perdi a graça com Amarok apesar de ser um bom veículo para dirigir.
Abs. Ericsson - São José do Rio Preto - SP.