Postado originalmente por
semloção
Prezados...
Acabei de voltar de Gov valadares, onde fui colocar minha viatura pra conhecer a terra... não tenho experiência nenhuma em off-road, a viatura é original, e fui sozinho com a patroa.... tava querendo é passear mesmo...
Pegamos a estrada velha pra subir o Pico da Ibituruna (quem já passou por lá sabe que não é de grande dificuldade, quando não teve chuva nos últimos dias)... como choveu um pouco, carro normal não passava... só via moto subindo... obviamente como não sou (muito) doido

, fui até onde julguei seguro.... chegamos até cerca de 1 km de distância do pico, onde havia uma subida que foi toda "carcomida" pela chuva.... uma baita vala no lugar da estrada, com pedras muito grandes no meio.... achei melhor fazer a volta e descer, pois até ali tinha sido bem tranquilo....
Contei isso pros amigos do fórum terem noção do grau (ZERO)

de experiência do "piloto" aqui.... e porque gostaria de algumas sugestões de passeios aqui perto de BH, que dêem pra fazer com a patroa, família, até mesmo sozinho... pra curtir a natureza, tirar umas fotos,

sem ter que mexer na viatura, que é meu veículo de todo dia também...
Meu projeto é ir aos poucos, tomando gosto pelo negócio, com segurança, e quem sabe mais pra frente arrumar uma viatura pra preparar e jogar na trilha mesmo...
Abraços a todos,
Ielpo