Postado originalmente por
Alexandreloss
Oi Dani,
Como este aqui não é o tópico correto, fico preocupado de estar perturbando a turma com o assunto, por isto se você ainda tiver alguma dúvida depois desta resposta, pode me mandar em pvt por e-mail (alexandre.loss@gmail.com) ou pode abrir outro tópico também que terei o maior prazer em lhe responder. :oops:
Eu utilizo um Nuvi Automotivo nas trilhas tranquilamente. A questão é que para utilizá-lo na trilha você terá duas opções:
1. A trilha já está mapaeada (o que é muito comum na nossa região pois os mapas do Tracksource já mapearam quase tudo quanto é trilha ao redor de BH): traça-se uma rota e navega-se, como se estivesse dentro da cidade;
2. A trilha não está mapeada: então você terá que navegar por direção (siga para o norte, sul, etc).
Já num GPS próprio para Trilhas, você terá mais recursos. Primeiramente, eles são mais resistentes a pancadas, poeira e água. Além disto, eles possuem bussola eletrônica, altímetro barométrico e outras parafernalhas profissionais.
Mas o mais importante e que pode fazer a diferença na hora de escolher, é a possibilidade de navegar sobre um tracklog! Um tracklog é um registro de uma trilha que você fez que fica gravado na memória ou que você pode desenhar manualmente. Você pode por exemplo, se embrenhar por um caminho desconhecido e depois falar: "fazer o caminho inverso". Ou então voltar outro dia exatamente pelo mesmo caminho.
Resumindo, se você pretende se aventurar pra valer, inclusive com caminhadas, por trilhas desconhecidas e não mapeadas, compre um Garmin para Trilhas.
Se pretende continuar andando por trilhas conhecidas, invista num Garmin Automotivo top de linha.
Quanto a bateria, não se preocupe muito com isto se você pretende utilizá-lo no carro e se sua opção for por um Automotivo, pois ele vai ficar plugado o tempo todo na tomada (acendedor de cigarros)!
:-)
[],
Xandão