Powered by vBulletin

Passeio Leve a Moderado pela Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira dia 11/05/2013

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/05/2013, 03:03
    eduardolimaudi
    Saudações! Sou novo aqui no 4x4brasil, sou de Uberlândia/MG, e fiz meu cadastro hoje diretamente pra participar da trilha deste Tópico. Eu estava acompanhando somente como leitor e quando vocês mudaram a data para o dia 18, topei na hora participar pois vou estar no litoral paulista nessa mesma época.

Estou indo com um amigo (patroas e filhos pequenos ficam em casa). Já enviei pro Alex o e-mail de confirmação para o ponto de encontro n.2, em Salesópolis, espero que ele confirme logo!

Tenho alguma experiência em trilhas (não muita!) de nível intermediário para baixo na Serra da Canastra, já desci o "morro do rolador" à noite e sozinho..... nunca mais faço isso kkkkk. O morro do rolador é famoso na canastra e é nível intermediário-avançado, eu tava indo pra São Roque e peguei o caminho errado kkkk daí acabei fazendo a trilha mais hardcore da Serra meio que sem querer. Pelo menos quando cheguei na cidade e contei pro pessoal, o pessoal respeitou! ao menos quem acreditou... kkkkk

Galera, eu estava falando pro Alexandre, nós não temos muita experiência nem conhecemos o caminho, mas respeitamos os amigos e a natureza, gostamos de fazer novas amizades e acima de tudo somos companheiros na trilha. Contamos com o comboio para nos abrigar na dificuldade e estaremos também à disposição para ajudar no que for necessário.

Estou com uma dúvida e já vou, igual mineirinho que come quieto, tirando com vocês: será que é preciso remover os estribos da L200 pra fazer Limeira e Castelhanos? Eu amacei eles no Morro do Rolador e não queria que acontecesse de novo. O que vcs acham?

Abraços.
  • 07/05/2013, 08:53
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por eduardolimaudi Ver Post
    Saudações! Sou novo aqui no 4x4brasil, sou de Uberlândia/MG, e fiz meu cadastro hoje diretamente pra participar da trilha deste Tópico. Eu estava acompanhando somente como leitor e quando vocês mudaram a data para o dia 18, topei na hora participar pois vou estar no litoral paulista nessa mesma época.

Estou indo com um amigo (patroas e filhos pequenos ficam em casa). Já enviei pro Alex o e-mail de confirmação para o ponto de encontro n.2, em Salesópolis, espero que ele confirme logo!

Tenho alguma experiência em trilhas (não muita!) de nível intermediário para baixo na Serra da Canastra, já desci o "morro do rolador" à noite e sozinho..... nunca mais faço isso kkkkk. O morro do rolador é famoso na canastra e é nível intermediário-avançado, eu tava indo pra São Roque e peguei o caminho errado kkkk daí acabei fazendo a trilha mais hardcore da Serra meio que sem querer. Pelo menos quando cheguei na cidade e contei pro pessoal, o pessoal respeitou! ao menos quem acreditou... kkkkk

Galera, eu estava falando pro Alexandre, nós não temos muita experiência nem conhecemos o caminho, mas respeitamos os amigos e a natureza, gostamos de fazer novas amizades e acima de tudo somos companheiros na trilha. Contamos com o comboio para nos abrigar na dificuldade e estaremos também à disposição para ajudar no que for necessário.

Estou com uma dúvida e já vou, igual mineirinho que come quieto, tirando com vocês: será que é preciso remover os estribos da L200 pra fazer Limeira e Castelhanos? Eu amacei eles no Morro do Rolador e não queria que acontecesse de novo. O que vcs acham?

Abraços.

Eduardo, seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil e também ao nosso Passeio programado para o dia 18/05 (sábado).

Respondendo a sua preocupação quanto ao Estribos Laterais da L200, na Petrobrás e na Limeira não haverá problema com eles, pois existem poucas erosões e estão nas beiradas das estradas, por onde a água da chuva escoa. Além disso, L200 tem uma ótima altura do solo para realização de Passeios, o que ajuda bastante. Quanto a Castelhanos, você deve ter acompanhado meus posts referentes a última vez que fui para lá, dia 30/03, onde retornei com um prejuízo grande, pois perdi o Spoiler (Saia / Caixa de Ar) Lateral Direito da Tracker, o que me motivou a instalar os Rock Sliders nas laterais, pois uma simples peça plástica de acabamento me custou caro em um desmanche, único lugar onde foi possível encontrá-la. Se estivesse com Estribos, não teria perdido o Spoiler, mas teria certamente amassado bastante os mesmos, então optei pelos Rock Sliders, que são menos bonitos e estéticos do que os Estribos, mas que aguentam muito os impactos com pedras pelo caminho.

Castelhanos em Ilhabela é um lugar realmente lindo! Adoro muito ir para lá, mas por causa do prejuízo que a trilha me causou, e pela quantidade de viaturas que encontrei quebras na volta da trilha, incluindo uma S10 Rodeio, única Pick-Up que quebrou na volta, pelo menos no horário que retornei, antes do pessoal decidir subir todos juntos, pois haviam uns 70 veículos 4x4 para retornar, incluindo os Jipes Pesados de Passeio, Utilitários e Pick-Up's que estavam na praia. Tinham até 2 VW Amarok Originais novas, o que me deu uma "dor no coração" ao vê-las por lá, pois a trilha judiou muito de veículos assim, pois em março choveu muito em Ilhabela e o barro e a lama estavam excessivos, escondendo as pedras que pra me arrebentar mais ainda, entortaram a Manga de Eixo Dianteira Direita da Tracker. Quando cheguei a São Paulo, tive de trocar além da Manga de Eixo, Bieletas, Terminal de Direção, Amortecedores Dianteiros e outras peças que sofreram desgaste causado pelo retorno com o carro danificado.

Pelo seu post, notei que vocês possuem o essencial para quem entra neste universo off road: espírito aventureiro, respeito à natureza e companheirismo com os colegas de comboio, pois a frase que o pessoal utiliza bastante: "vai todo mundo, volta todo mundo", não é apenas uma frase, mas um lema que todos com quem ando ou já andei sempre seguiram ao pé da letra, inclusive eu.

Você me deu uma informação importante sobre a Canastra, pois planejo ir para lá em Julho com a patroa. Inclusive, até abri um tópico em outra seção aqui do fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...-canastra.html quando você puder, peço que dê uma lida no itinerário/roteiro que fiz e pela sua incursão e experiência pela região, me diga se está bom ou se devo fazer alterações no itinerário.

Novamente, seja bem-vindo e já irei atualizar a lista dos colegas participantes nesta aventura.

Quase ia me esquecendo... "Saudações Corinthianas!" Pelo seu e-mail notei que é gente boa!

Abraços!
  • 07/05/2013, 09:20
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por fbevilacqua Ver Post
    Nesse fds dei uma garibada na viatura, coloquei protetor de Carter e da caixa de transmissão. Fiquei assustado quando estive na Castelhanos. pensei que as pedras rasgariam a viatura, embora tenha chegado intacta. Certamente ficarei em contato contigo para novos eventos, senti essa dificuldade logo que entrei no fórum; era ignorado em meus comentários me senti totalmente desvinculdo ao grupo, Mas já esperava algo assim. O que me surpreendeu foi na Alternativa 4x4, aonde garibei a viatura, Varios Jipeiros chegaram por la e vinham abertamente conversar e trocar experiência. Percebi tb grande empenho em me auxiliar, me senti totalmente fora do cotidiano paulista o qual as pessoas dificilmente se cumprimentam. Sei que nem tudo é maravilha, mas espero que encontrar esse ambiente em nossas trilhas . grato pelas dicas Alexandre, realmente esta me mostrando um pouco desse novo clube :curtir:

Pelos meus posts e pela sua experiência em Castelhanos, uma das Trilhas mais traiçoeiras, onde hoje trafega qualquer veículo e em 2 ou 3 semanas repentinamente fica ruim até para veículos 4x4, você percebeu o quanto é importante proteger as partes mecânica expostas debaixo da viatura. Última vez que fiz a Estrada da Limeira estava sem as Proteções Inferiores e sem Lift 2" de Suspensão, então passei sufoco durante a descida. Se estivesse com as proteções, teria descido tranquilo e não de maneira tensa como desci, sem aproveitar a paisagem, preocupado em não quebrar seriamente na trilha.

Pessoal da Alternativa 4x4 trabalha bem e são gente boa no atendimento aos clientes. Única coisa ruim se você tiver de deixar o carro com eles para alguma manutenção mecânica, é deixar um recado bem grande no parabrisa da viatura: "ME DEVOLVAM O CARRO SUJO, DE MANEIRA ALGUMA LEVEM PARA LAVAR!", pois o Lava-Rápido que os caras levam a viatura é PÉSSIMO. Tentaram "ouvir um sonzinho" no rádio original de fábrica da Tracker e ele possui um bloqueio chato se você erra muitas vezes o código de desbloqueio. Passei 2 dias tentando desbloquear o rádio, pois quanto mais você tenta, maior vai ficando o tempo de espera para digitar o código novamente. Pior do que isso, "ganhei de brinde" vários riscos na lateral direita, tendo de gastar com polimento, além de terem utilizado querosene para lavar e dar brilho a viatura... se o verniz que recobre a pintura não fosse resistente, entraria numa briga com os caras da Alternativa 4x4, pois o querosene DESBOTOU a tinta dourada da "Borboleta GM" que fica na Grade Dianteira da Tracker. Senti que o carro fazia um barulho estranho, como se algo estivesse solto e batendo no assoalho e ao frear bruscamente para verificar o que era, o Extintor rolou para debaixo do Painel. Os manés do Lava-Rápido não souberam prender o Extintor de Incêndio à presilha de fixação dele embaixo do banco do carona.

Bom, chega de reclamar! Fica ai o alerta quanto aos RELAXADOS do Lava-Rápido que presta um PÉSSIMO serviço ao pessoal da Alternativa 4x4. Na realidade, lanço um desafio ao colegas que lerem este post, pois até hoje não encontrei nenhum Lava-Rápido que prestasse um serviço decente, apenas levei prejuízo deixando os carros que tive com eles. Optei por lavar em casa, eu mesmo. Embora tenha alguns inconvenientes, como os "matinhos estranhos" que começam a crescer na calçada e a areia das praias que se acumulam na frente do portão, dando um aspecto estranho e único em relação aos vizinhos "normais", ainda assim prefiro perder um sábado ou um domingo inteiro após um passeio ou trilha do que levar em Lava-Rápido onde pagamos para os caras detonarem o carro..

Quanto a receptividade, você é um cara gente boa, e também passei pelas mesmas experiências que você no início. Tem muita gente bacana nesse meio. O caminho é esse ai, ir se enturmando e não desistir.

Peço desculpas pelo post ter ficado muito extenso. Fui lembrar das "cagadas" dos caras dos Lava-Rapidos onde levei prejuízo e acabei desabafando minha ira em relação a estes caras neste post. Se fosse descrever todas os prejuízos e experiências ruins com Lava-Rápidos, teria que abrir tópico sobre o assunto e tenho certeza que com as histórias de outros colegas, chegariamos a centenas de posts contando experiências ruins.
  • 07/05/2013, 09:39
    Alexandre Mello
    Passeio Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira Dia 18/05/2013 - Lista Atualizada.
    Atualizando a Lista de Participantes:

01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
    02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
    03 - Galiego - Willys CJ5 + Zequinha - Jundiai - SP
    04 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP

05 - EduardoLimaudi - Mitsubihi L200 Triton + Zequinha - Uberlândia - MG
  • 07/05/2013, 09:49
    pedrogsncombr
    Pessoal, tenho umx XL com lift de 1.5 e pneus normais. Da pra acompanhar? A principio nao vou fazer Castelhanos, somente Estrada da Petrobras e da Limeira.
  • 07/05/2013, 10:01
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por pedrogsncombr Ver Post
    Pessoal, tenho umx XL com lift de 1.5 e pneus normais. Da pra acompanhar? A principio nao vou fazer Castelhanos, somente Estrada da Petrobras e da Limeira.

Pedro, bom dia!

Consegue acompanhar de boa sim. Desceremos no sábado dia 18/05 (sábado). Alguns irão se hospedar em Ilhabela, assim como eu. Retornarei dia 19/05 (domingo) subindo pela Estrada da Petrobrás, pois além de retornar curtindo a natureza em off road, evito o estresse de subir pela Rodovia dos Tamoios, cujas obras de duplicação nunca terminam.
  • 07/05/2013, 14:02
    pedrogsncombr
    Alexandre, otimo. Mais uma duvida, quanto tempo de trilha mais ou menos? So para ver se e viavel voltar no mesmo dia ou nao. Vc acha que chegamos em Sao Sebastiao que horas?
  • 07/05/2013, 14:10
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por pedrogsncombr Ver Post
    Alexandre, otimo. Mais uma duvida, quanto tempo de trilha mais ou menos? So para ver se e viavel voltar no mesmo dia ou nao. Vc acha que chegamos em Sao Sebastiao que horas?

O percurso é longo, aproximadamente uns 90 Km por estradas de terra com subidas e descidas dentro do Parque Estadual da Serra do Mar. Saindo do Ponto de Encontro 2 às 09h30, chegaremos a Praia da Enseada, início da Serra das Cigarras em São Sebastião por volta das 16h.
  • 07/05/2013, 17:54
    JRoberto
    Boa tarde, Alexandre!

Você ja encaminhou para a ANATEL, a carta com os documentos para o licenciamento da estação. Pergunto isso, pois a minha retornou por motivo de endereço inexistente. Sabe de alguma coisa a respeito.

Usei o endereço conforme a folha que nos deram no dia da prova.

ANATEL/SP - Setor de Outorgas
    Rua Vergueiro, nº 3078- 4º andar
    Vila Mariana
    CEP 04101-300
    São Paulo/SP

Se souber de alguma coisa da um toque, pois no site da ANATEL, não achei nada, nem telefone para contato que atenda. Será que deve ser entregue em mãos?

PS. Já estou com o COER em mãos.

[]s
  • 07/05/2013, 21:05
    GALIEGO
    Boa noite Eduardo

seja bem vindo ao forum e ao comboio

Abs !!

Citação:

Postado originalmente por eduardolimaudi Ver Post

Abraços.

• 07/05/2013, 21:26
    Jipeiro
    Petrobrás
    Citação:

Postado originalmente por GALIEGO Ver Post
    Boa noite Eduardo

seja bem vindo ao forum e ao comboio

Abs !!

Alexandre boa noite,

É possivel acrescentar mais um na lista, espero vcs em Salesópolis, estou em Caraguá. Vou estar de Marruá.
    abraços.
  • 08/05/2013, 00:37
    rrico
    Eu também... Se puder.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:07.