Powered by vBulletin

Passeio Leve a Moderado pela Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira dia 11/05/2013

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/04/2013, 10:38
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por adrianoquatro Ver Post
    Alguém tem esse trajeto em tracklog formato Garmin? Já desci a petrobrás 5x mas nunca pela estrada de Limeira. Sempre Salesópolis-Caraguá direto. Fiquei curioso com o Trajeto. Vai rolar Castelhanos também? Não conheço Ilhabela ainda.

Adriano, não encontrei nenhum tracklog da Limeira. Farei este trajeto pois já conheço a trilha. Castelhanos fiz em 30/03 e tive um prejuízo grande no retorno da trilha, pois estava muito ruim e danificou bastante minha viatura, além de ter passado por vários 4x4 quebrados na volta da trilha, onde com muita lama e barro a subida fica terrível, com 14 Km subindo em 4x4 L o tempo todo, alternando entre 1ª, 2ª e 3ª marchas reduzidas. Por este motivo, desta vez não irei para lá. Até porque na abertura do tópico indiquei "passeio leve a moderado" e Castelhanos está nível difícil e não quero ser responsável por envolver o pessoal em situações complicadas.

As chuvas e os jipes grandes e pesados do pessoal que realiza passeios em Ilhabela detonaram a trilha. Em março encerrou a temporada de cruzeiros em Ilhabela, então caso você vá até Castelhanos, não encontrará entre 40 e 50 jipes de passeio, estacionados na praia, como eu encontrei em 30/03.

Tenho familiares que moram e também trabalham na Prefeitura de Ilhabela, então quando estiver próximo da data marcada, posso entrar em contato com eles e verificar as condições da Trilha de Castelhanos, coletando informações se a prefeitura realizou algum serviço de reparo na estrada ou não e lhe repasso tal informação com maiores detalhes.
  • 18/04/2013, 10:59
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Gugu vejá pelo lado pósiivo, você poderia ter duas amantes que gostasem de Shopping e cabeleireiro!!! e como está o reparo
    das viaturas? já está com alguma pronta? pois o pé frio do Alexandre pode atacar de novo....hehehehe

Como assim "pé frio"? Fiz Petrobrás e Limeira em 25/01 no passeio organizado pelo Bruno Mottola e ambas estavam tranquilas. Petrobrás qualquer veículo de passeio urbano estava descendo na boa. Limeira estava cheia de cascalhos, como sempre. Não fui para Castelhanos com eles pois choveu muito no dia seguinte, mas a estrada estava boa, pois a prefeitura havia consertado a mesma.

Em 29/03 organizei passeio pela Petrobrás, onde guiei uma galera que conheci aqui pelo 4x4 Brasil. Único veículo de passeio que encontramos pelo caminho na área do Playground, foi um VW Fox 4P Prata, faltando metade do parachoque dianteiro e com metade do paralamas dianteiro direito bastante amassado, devido a alguns buracos e erosões causadas pelas chuvas.

Em 30/03 fui para Castelhanos com JotaN e encontramos um trilha difícil, onde perdi o spoiler lateral direito, entortei a manga de eixo direita, retornei para casa com a viatura bastante danificada, cuja conta da oficina ficou bastante cara.

Em 23/03 fui para Ilha Comprida e Cananéia com os colegas da EORSP, em um passeio via Pedro de Toledo e Iguape pela Trilha da Banana, debaixo de muita chuva, onde perdi a placa de identificação dianteira e trinquei os dois vidros do faróis de neblina da viatura, além de fazer a travessia arriscada de dois rios com corredeiras e com nível bastante elevado, isto porque o passeio era de nível leve, segundo os organizadores.

Em 13/04 fui para Peruíbe - Praia do Una, com os amigos do NCABC Off Road, um trajeto que eu já havia feito 4 vezes sozinho e de boa. Encaramos um sábado muito chuvoso mesmo, até anoitecer, quando na volta encontramos a trilha com 6 pontos de alagamentos, como bem descreveu o JRoberto, "parecia a Av. Aricanduva em dia de enchente".

Passeios / Trilhas são uma "caixinha de surpresas", pois hoje está em boas condições e daqui a umas 2 ou 3 semanas, dependendo das condições climáticas e de tráfego pela região, a situação já mudou radicalmente, como ocorreu em Castelhanos, com chuva intensa e tráfego intenso de jipes pesados, que estragaram rapidamente a trilha novamente.

Não sou "pé frio", pelo contrário, tenho trazido "sorte" em termos de off road nos passeios que organizei e participei ultimamente. Chuva, lama, barro, travessias complicadas, avarias estéticas e mecânicas na viatura, são condições e riscos da prática do off road, isto porque não encaro trilhas pesadas e prefiro apenas passeios leves e moderados, mesmo assim, pelos relatos nest post que já ficou extenso demais, veja só as aventuras que tive de encarar.

Tanto o pessoal da EORSP como do NCABC foram bastante responsáveis e solidários em todos os momentos de dificuldades em ambos os passeios. Prefiro acompanhar os amigos já com bastante experiência de off road como eu, do que entrar em roubadas acompanhando pessoal aventureiro e pouco responsável que organiza passeios aleatórios por aqui.
  • 18/04/2013, 11:23
    Foltram F 1000
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Como assim "pé frio"? Fiz Petrobrás e Limeira em 25/01 no passeio organizado pelo Bruno Mottola e ambas estavam tranquilas. Petrobrás qualquer veículo de passeio urbano estava descendo na boa. Limeira estava cheia de cascalhos, como sempre. Não fui para Castelhanos com eles pois choveu muito no dia seguinte, mas a estrada estava boa, pois a prefeitura havia consertado a mesma.

Em 29/03 organizei passeio pela Petrobrás, onde guiei uma galera que conheci aqui pelo 4x4 Brasil. Único veículo de passeio que encontramos pelo caminho na área do Playground, foi um VW Fox 4P Prata, faltando metade do parachoque dianteiro e com metade do paralamas dianteiro direito bastante amassado, devido a alguns buracos e erosões causadas pelas chuvas.

Em 30/03 fui para Castelhanos com JotaN e encontramos um trilha difícil, onde perdi o spoiler lateral direito, entortei a manga de eixo direita, retornei para casa com a viatura bastante danificada, cuja conta da oficina ficou bastante cara.

Em 23/03 fui para Ilha Comprida e Cananéia com os colegas da EORSP, em um passeio via Pedro de Toledo e Iguape pela Trilha da Banana, debaixo de muita chuva, onde perdi a placa de identificação dianteira e trinquei os dois vidros do faróis de neblina da viatura, além de fazer a travessia arriscada de dois rios com corredeiras e com nível bastante elevado, isto porque o passeio era de nível leve, segundo os organizadores.

Em 13/04 fui para Peruíbe - Praia do Una, com os amigos do NCABC Off Road, um trajeto que eu já havia feito 4 vezes sozinho e de boa. Encaramos um sábado muito chuvoso mesmo, até anoitecer, quando na volta encontramos a trilha com 6 pontos de alagamentos, como bem descreveu o JRoberto, "parecia a Av. Aricanduva em dia de enchente".

Passeios / Trilhas são uma "caixinha de surpresas", pois hoje está em boas condições e daqui a umas 2 ou 3 semanas, dependendo das condições climáticas e de tráfego pela região, a situação já mudou radicalmente, como ocorreu em Castelhanos, com chuva intensa e tráfego intenso de jipes pesados, que estragaram rapidamente a trilha novamente.

Não sou "pé frio", pelo contrário, tenho trazido "sorte" em termos de off road nos passeios que organizei e participei ultimamente. Chuva, lama, barro, travessias complicadas, avarias estéticas e mecânicas na viatura, são condições e riscos da prática do off road, isto porque não encaro trilhas pesadas e prefiro apenas passeios leves e moderados, mesmo assim, pelos relatos nest post que já ficou extenso demais, veja só as aventuras que tive de encarar.

Tanto o pessoal da EORSP como do NCABC foram bastante responsáveis e solidários em todos os momentos de dificuldades em ambos os passeios. Prefiro acompanhar os amigos já com bastante experiência de off road como eu, do que entrar em roubadas acompanhando pessoal aventureiro e pouco responsável que organiza passeios aleatórios por aqui.

Bom dia Alexandre, porque tanta tensão, estamos aqui no forum para fazermos ámigos, pois mesmo não o
    conhecendo considero você um ámigo como também o Gugu o Roberto brinco com todos nesse como em
    outros tópicos, acho muito bacana da sua parte a dedicação para com os companheiros do forum, mas
    precisamos as vezes relachar e brincar um com o outro, como não tinha nada para brincar com você coloquei
    o pé frio pensando que iria passar batido. Uma vez perguntaram a Gandy se ele se sentia ofendido pelos
    Ingleses ter invadido a India, e ele disse que não que só sentia pena por eles, então meu ámigo, eu só
    tento quebrar o gelo com as pessoas para estreitar mais as ámizades e não para defamalas ou denegrilas,
    entaõ pesso mil descupas pelo ocorrido, e não acontecerá mais.

Um forte abraço para você meu ámigo
  • 18/04/2013, 11:26
    Foltram F 1000
    Citação:

Postado originalmente por Gugu-Mairipa Ver Post
    Foltram, a 99 saiu da UTI ontem(parte mecânica), provavelmente encosto ela para iniciar a restauração em duas semanas, já a 98 encosto ela amanhã e é coisa simples de resolver (assim espero), nesse fds irei participar de um trilhão de moto em Atibaia e não poderei testar nenhuma das Toys, mas acho que esse tipo de passeio tem que ter 1 pé frio no meio, afinal com chuva fica muito mais emocionante não é. Abraços

Gugu boa sorte na trilha no fds, e pegá no pé do mecânico, senão essa viatura não sai...
  • 18/04/2013, 11:33
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Bom dia Alexandre, porque tanta tensão, estamos aqui no forum para fazermos ámigos, pois mesmo não o
    conhecendo considero você um ámigo como também o Gugu o Roberto brinco com todos nesse como em
    outros tópicos, acho muito bacana da sua parte a dedicação para com os companheiros do forum, mas
    precisamos as vezes relachar e brincar um com o outro, como não tinha nada para brincar com você coloquei
    o pé frio pensando que iria passar batido. Uma vez perguntaram a Gandy se ele se sentia ofendido pelos
    Ingleses ter invadido a India, e ele disse que não que só sentia pena por eles, então meu ámigo, eu só
    tento quebrar o gelo com as pessoas para estreitar mais as ámizades e não para defamalas ou denegrilas,
    entaõ pesso mil descupas pelo ocorrido, e não acontecerá mais.

Um forte abraço para você meu ámigo

Foltram, meu camarada! Não fiquei ofendido, longe disso! Tenho o hábito de passar muita seriedade quando escrevo. Muito tempo no funcionalismo público o cara acaba ficando sério demais... tem que passar essa postura, sabe como é... nos "bastidores" sou um cara legal, descontraio bastante com os amigos. Ficou uma má impressão na forma de redigir o post, apenas isto.

Nota-se que você é uma pessoa de boa desenvoltura e que gosta de fazer novos amigos, assim como eu. Me identifiquei contigo, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. Também peço desculpas por ter me expressado de maneira muito séria. Vamos ter a oportunidade de dividirmos aquela porção de Lula e umas geladas em Ilhabela.

Como se diz em radioamadorismo, "QTA no Post Anterior".
  • 18/04/2013, 13:13
    Foltram F 1000
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Foltram, meu camarada! Não fiquei ofendido, longe disso! Tenho o hábito de passar muita seriedade quando escrevo. Muito tempo no funcionalismo público o cara acaba ficando sério demais... tem que passar essa postura, sabe como é... nos "bastidores" sou um cara legal, descontraio bastante com os amigos. Ficou uma má impressão na forma de redigir o post, apenas isto.

Nota-se que você é uma pessoa de boa desenvoltura e que gosta de fazer novos amigos, assim como eu. Me identifiquei contigo, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. Também peço desculpas por ter me expressado de maneira muito séria. Vamos ter a oportunidade de dividirmos aquela porção de Lula e umas geladas em Ilhabela.

Como se diz em radioamadorismo, "QTA no Post Anterior".

Relaxa Alexandre, se não você infarta antes de mim.
  • 18/04/2013, 16:48
    JRoberto
    Foltram e Alexandre, deixem essa questão pra resolver na trilha :fight:ai a gente fica só assistindo, de boa:brinde: KKKKKKKK.
    Pessoal, fórum é assim mesmo, escrevendo as vezes a gente não consegue passar a real intenção da mensagem, o importante é se acertarem, com certeza os dois são boa gente.

Alexandre, valeu pela dica do exame da ANATEL, já fiz a inscrição para a prova do dia 23/04. Quanto as apostilas, só achei as de DEZ/2008, sabes dizer se são essas mesmas? E voce vai estar lá também?

Abraços a todos.
  • 18/04/2013, 16:56
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Foltram e Alexandre, deixem essa questão pra resolver na trilha :fight:ai a gente fica só assistindo, de boa:brinde: KKKKKKKK.
    Pessoal, fórum é assim mesmo, escrevendo as vezes a gente não consegue passar a real intenção da mensagem, o importante é se acertarem, com certeza os dois são boa gente.

Alexandre, valeu pela dica do exame da ANATEL, já fiz a inscrição para a prova do dia 23/04. Quanto as apostilas, só achei as de DEZ/2008, sabes dizer se são essas mesmas? E voce vai estar lá também?

Abraços a todos.

Roberto, são aquelas apostilas mesmo. Pessoal da Anatel é bem desatualizado, a maioria das Normas e Portarias deles ainda são do tempo da extinta DENTEL.

Foltram é camarada, se você leu os posts anteriores, ele ficou "magoado" porque primeiro "casei" o cara, depois discretamente chamei ele de "velho" e só faltou arranjar mais uns 2 ou 3 filhos pro cara...:parede: ai sim ele iria desistir de fazer passeio comigo de vez.

Estarei lá sim, pois meu indicativo de PY2 já era. Fiquei 9 anos sem recolher o FISTEL então cassaram minha licença de PY2 e terei que reiniciar como PU2, meu camarada. Tudo bem, o importante é estarmos licenciados e prefixados para evitar problemas com fiscalização na cidade ou na estrada.:curtir:
  • 18/04/2013, 17:35
    adrianoquatro
    Oi, Roberto. Poderia passar o link de onde se faz a inscrição?
    Citação:

Abraços a todos.

• 18/04/2013, 20:38
    JRoberto
    Citação:

Postado originalmente por adrianoquatro Ver Post
    Oi, Roberto. Poderia passar o link de onde se faz a inscrição?

Adrianoquatro, abra o link SIS - SISTEMA DE INTEGRAO E SEGURANA - [SIS verso 2.2.29] - ANATELAP22 faça o cadastro, siga os procedimentos e depois entre em "INSCRIÇÃO", ai voce vai encontrar a data da prova, clique ai e se inscreva.
    Para as apostilas entre no portal da anatel, www.anatel.gov.br "espaço do cidadão" no menu da esquerda "comunicação via rádio" no menu central "radioamador" ai voce vai em "apostilas"
    Talvez tenha um caminho mais fácil, direto do portal, mas eu não consegui, peguei essa dica na internet no clube de radioamadores de Joinville.

Boa sorte, qualquer coisa da um alô.

Adriano, Engesa 6x6, 4x4 é pros fracos heim, parabéns!:palmas:

[]s
  • 18/04/2013, 22:25
    Dimas Offx4
    Citação:

Adrianoquatro, abra o link SIS - SISTEMA DE INTEGRAO E SEGURANA - [SIS verso 2.2.29] - ANATELAP22 faça o cadastro, siga os procedimentos e depois entre em "INSCRIÇÃO", ai voce vai encontrar a data da prova, clique ai e se inscreva.
    Para as apostilas entre no portal da anatel, www.anatel.gov.br "espaço do cidadão" no menu da esquerda "comunicação via rádio" no menu central "radioamador" ai voce vai em "apostilas"
    Talvez tenha um caminho mais fácil, direto do portal, mas eu não consegui, peguei essa dica na internet no clube de radioamadores de Joinville.

Boa sorte, qualquer coisa da um alô.

Adriano, Engesa 6x6, 4x4 é pros fracos heim, parabéns!:palmas:

[]s

Aí pessoal, beleza.?..Alexandre e J Roberto.... um abraço...nos encontramos no passeio da NCABC, que descemos a estrada da Petrobrás. Quem sabe eu consiga ir neste de 11 de maio.
    Me interessei por este exame da Anatel.
    Vou tentar entrar no site e verificar se ainda tem vaga para inscrição.
    Caso eu necessite, tem como me enviar a apostila ? (se não conseguir no site da Anatel, que é um "ó").
    Jájá envio noticias se eu consegui.
    Abraços.....
  • 18/04/2013, 22:27
    fbevilacqua
    bom pessoal, vcs comentaram sobre a castelhana, estive la logo apos a pascoa e uma noite de chuva. No comeco estava prefeita a estrada, apenas algumas arvores caidas que poderiam riscar a viatura. Mas quando comecou a descer, o barro apareceu com muitas pedras e algumas arvores caidas que me assustaram. Reduzida, com a Viatura andando de lado Tive pequenas avarias, devido as pedras todavia, o retorno (subida) o qual pensei que seria mais complicado, surpreendentemente foi mais rapido e facil.
    Acho que na descida o peso socava a viatura e acabava judianto muito mais nas pedras e erosoes, mas com giro alto para passar o barro foi bem melhor, tudo bem que quase subi em alguns troncos caidos, :???: mas passei.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:37.