Powered by vBulletin

Passeio Leve a Moderado pela Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira dia 11/05/2013

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/04/2013, 23:03
    GALIEGO
    Citação:

    Postado originalmente por thnoguei Ver Post
    Boa noite amigo!

    Aproveitando o seu topico, teremos um pessoal que irá fazer o trajeto salesopolis/são sebastião - via a estrada da Limeira, iremos fazer este passeio no dia 25 de maio (sabado), este passeio eu recomendo vale muito a pena, eu fiz este trajeto em fevereiro desse ano. Muito bom o passeio. Porém aconselho vc a ir com pelo menos 3 carros, pois a trilha é meio traiçoeira, existe um trecho dessa trilha onde tem uma subida cascalhada,(cascalhada mesmo!) onde eu quase fundi o motor da vtr, fora isso o visual é incrivel, se vcs forem dia 11/05, posso ir com vcs!!!

    Abs galera!


    Boa noite amigo
    thnoguei quero muito ir nesse passeio e gostaria que vc nos acompanhasse nesse paseio
    pois vc a primeira pessoa que fez contato comigo no forum abs William !!
  • 12/04/2013, 05:57
    Alexandre Mello
    Citação:

    Postado originalmente por thnoguei Ver Post
    Boa noite amigo!

    Aproveitando o seu topico, teremos um pessoal que irá fazer o trajeto salesopolis/são sebastião - via a estrada da Limeira, iremos fazer este passeio no dia 25 de maio (sabado), este passeio eu recomendo vale muito a pena, eu fiz este trajeto em fevereiro desse ano. Muito bom o passeio. Porém aconselho vc a ir com pelo menos 3 carros, pois a trilha é meio traiçoeira, existe um trecho dessa trilha onde tem uma subida cascalhada,(cascalhada mesmo!) onde eu quase fundi o motor da vtr, fora isso o visual é incrivel, se vcs forem dia 11/05, posso ir com vcs!!!

    Abs galera!

    Essa subida cascalhada da última vez que passei pela Limeira, um colega "enroscou" a Ford Ranger dele em meio aos cascalhos. Foi o único que não conseguiu passar sozinho, pois a Ranger dele é 4x2, motivo pelo qual na abertura do tópico citei que "A Estrada da Limeira não é apropriada para veículos 4x2". Utilizando a reduzida, subindo e descendo devagar, não há problema com os cascalhos nas subida e descidas íngremes.

    Acredito que até dia 11/05 consiga juntar uma galera boa para fazermos juntos esse trajeto. Percorrer o Parque Estadual da Serra do Mar, em meio a Mata Atlântica Nativa realmente vale muito a pena.
  • 12/04/2013, 06:04
    Alexandre Mello
    Citação:

    Postado originalmente por Skillow Ver Post
    Tomara que eu tenha meu Troller até lá... Originalzão faz a trilha de boa?

    Troller faz de boa sim, por causa da boa altura do solo que ele tem de fábrica. Não existe lama, nem atoleiros pelo caminho, então os pneus originais passam de boa também. Mesmo que tivesse muita lama pelo caminho, no dia 30/03 fiz Castelhanos em Ilhabela juntamente com um colega que conheci aqui pelo 4x4 Brasil, e o Troller T4 3.2 TGV dele 100% Original enfrentou condições muito ruins por lá sem atolar em nenhum instante, enquanto eu entortei a Manga de Eixo, de tão ruim que estava a trilha para você ter idéia.

    Aguenta de boa, viatura bastante valente.
  • 12/04/2013, 10:52
    Foltram F 1000
    Bom dia Alexandre, como ficou o conserto da viatura? Provavemente estarei disponivel para fazer a trilha no dia
    11-05, você pretende fazer castrelhanos novamente no domingol?

    Abraço
  • 12/04/2013, 11:35
    Alexandre Mello
    Citação:

    Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Bom dia Alexandre, como ficou o conserto da viatura? Provavemente estarei disponivel para fazer a trilha no dia
    11-05, você pretende fazer castrelhanos novamente no domingol?

    Abraço

    Foltram, como vai, tudo bem?

    Pessoal da Alternativa 4x4 trabalham rápido. Deixei a viatura com eles para orçamento na segunda, na terça já me passaram o valor do conserto, onde solicitei também que fizessem o Lift 2" na Suspensão, mais revisão geral na viatura, por causa do desgaste natural devido aos 88.000 Km, gastei uma boa grana em peças e mão-de-obra mecânica por causa disso. Na quinta já estava retirando a viatura da oficina e felizmente até agora não precisei retornar para reclamar do conserto ou de algum problema que tenha surgido.

    Amanhã irei por a viatura em teste em um percurso bem leve de off road no trajeto Guarú - Una em Peruíbe, no passeio organizado pelo Otavio e Actis do NCABC. Se o desempenho for satisfatório, dia 11/05 será a vez de testá-la em um off road leve na Petrobrás e médio na Limeira.

    Não cogitei de fazer Castelhanos pois fiquei desanimado quando recebi o orçamento do prejuízo que tive ocorrido no retorno da trilha em 30/03. Ficarei hospedado em Ilhabela e dependendo do desempenho da viatura nos testes que farei e das condições da trilha para Castelhanos, podemos planejar fazer esse percurso também. Como citei no tópico do passeio anterior, a situação estava muito ruim na Trilha para Castelhanos.

    Será um prazer contar contigo nesta aventura. Fiquei de fora da trilha organizada pelo Bruno em que você participou, pois tinha planos de curtir o feriado de pásco em Ilhabela com familiares. Conheci aquela galera num passeio anterior também organizado pelo Bruno, pessoal bastante bacana: Michel, Graham, Tadeu, César, Bruno, Ézio... entre outros...
  • 12/04/2013, 15:17
    Foltram F 1000
    :euforico:Iai Alexandre, fico feliz em saber que deu tudo certo no conserto da viatura, eu mesmo não venho
    tendo tanta sorte com os profissionáis que ando contratando, fica aqui o exemplo da Alternativa
    4x4 de copetencia e agilidade,
    Eu também tive algumas avarias na F 1000, danifiquei os dois estribos laerais, as duas placas de
    indentificação do veiculo, tomada de força do reboque e de brinde amassei a porta do motoriasta,
    tudo isso porque a trlha ainda foi traqüila.Realmente o pessoal do Bruno é 10 é só eles marcarem
    outra aventura para marcarmos presença.
    Quanto a estádia, vou ficar em uma pousada ou na casa de uma amiga na ilha, se ela topar em
    acordar cedo, talves faça a trilha da petrobras comigo.
    Quanto a castelhanos, se não rolar vou para a praia o Cural comer uma lula a doré e fazer um
    mergulo na ilha das Cabras, agora é só agitar a galera e gastar pneu.http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon6.png
  • 12/04/2013, 19:51
    Alexandre Mello
    Citação:

    Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    :euforico:Iai Alexandre, fico feliz em saber que deu tudo certo no conserto da viatura, eu mesmo não venho
    tendo tanta sorte com os profissionáis que ando contratando, fica aqui o exemplo da Alternativa
    4x4 de copetencia e agilidade,
    Eu também tive algumas avarias na F 1000, danifiquei os dois estribos laerais, as duas placas de
    indentificação do veiculo, tomada de força do reboque e de brinde amassei a porta do motoriasta,
    tudo isso porque a trlha ainda foi traqüila.Realmente o pessoal do Bruno é 10 é só eles marcarem
    outra aventura para marcarmos presença.
    Quanto a estádia, vou ficar em uma pousada ou na casa de uma amiga na ilha, se ela topar em
    acordar cedo, talves faça a trilha da petrobras comigo.
    Quanto a castelhanos, se não rolar vou para a praia o Cural comer uma lula a doré e fazer um
    mergulo na ilha das Cabras, agora é só agitar a galera e gastar pneu.http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon6.png

    Caramba Foltram, tudo isso aconteceu na Trilha das Águas e da Placa ou foi em outra trilha? Pessoal que anda com o Bruno curte um Off Road Pesado, notei isso neles.

    Quanto a seus estribos, depois que perdi o Spoiler Direto e tive de pagar absurdos R$ 250,00 em um idêntico, porém 6 anos mais velho do que aquele que perdi, isto em um desmanche, no mesmo dia fui negociar a confecção de Rock Sliders, pois estribos servem apenas para auxiliar a subir na viatura e para enfeitá-la. Para aguentar "porrada" das pedras e dos facões em trilhas, descobri que Rock Sliders fazem muita diferença, inclusive protegem também as portas de danos maiores em caso de colisão com pedras, troncos e quedas em erosões, segundo informações passadas pelo pessoal veterano em trilhas pesadas.

    Também perdi placa de identificação, mas na travessia de rio com corredeira na Trilha da Banana em Pedro de Toledo, em um passeio com o pessoal da EORSP. As pedras também trincaram os vidros dos Faróis de Neblina, mas apesar disto valeu a pena ter feito aquele passeio também.

    O prejuízo financeiro entristece quando a viatura quebra, pois sabemos que peças e mão-de-obra mecânica para 4x4 são absurdamente caras, comparando com veículos Sedan ou Hatch convencionais, mas o prazer de se aventurar, superar os obstáculos, mesmo com avarias na viatura, além de fazer novos amigos e ter histórias para contar pelo resto de nossas vidas, valem a pena!

    Depois de ler seu relato, fiquei até mais conformado com o prejuízo que tive na Trilha de Castelhanos e bem menor na Trilha da Banana. Tenho um amigo com um Suzuki Viatara JLX 1.6 que está há 7 meses com o carro praticamente parado, passando de oficina em oficina, por causa de serviços do tipo baratinho que no final das contas acabam saindo bem mais caro do que um serviço profissional.

    Estou torcendo para que seu prejuízo não seja algo exorbitante, pois no meu caso achei que fosse baratinho e os caras acharam mais danos do que apenas os aparentes.
  • 12/04/2013, 20:31
    Foltram F 1000
    Então Alexandre, eu não sei se é vantagem ou desvantagem, mas quem produz as peças e as modificações
    da F 1000, sou eu mesmo, tenho um amigo mecânico que me passa as cordenadas de como fazer, e acabo
    colocando a mão na massa, para você te
    quanto mais eu quebro mais eu trabalho.:(
    Não querendo desanimar os amigos de 4x4, mas este é um dos esportes mais caros para se manter, pois
    aprendi que, passamos um final de semana andando e dois consertando.
    Mas eu acho que, sabendo poupar o carro de agumas aventuras, nada se compara com os lugares que
    podemos conhecer com nossas viaturas que realmente já fazem parte da familia.


    Um bom passeio Alexandre, e depois posta as fotos.
  • 13/04/2013, 00:06
    Gugu-Mairipa
    Citação:

    Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Não querendo desanimar os amigos de 4x4, mas este é um dos esportes mais caros para se manter, pois
    aprendi que, passamos um final de semana andando e dois consertando.
    .


    Tenho 2 bandes, a 99 ta fazendo o diferencial traseiro e fica pronta na segunda, a 98 empenou o cardã na quarta feira, vou encosta-lá na segunda assim que a 99 ficar pronta...... off road é caro mesmo, mas minha esposa fica tranquila, pois sabe que tendo 2 jipes jamais vou ter tempo e grana para arrumar uma amante....kkkkkkkkkkkk o lazer caro e que toma tempo, mas é BOM DEMAISSSSS
  • 13/04/2013, 20:32
    Foltram F 1000
    Rapais, vai gostar de Toyota assim la em Mariporã eim...KKKK, É Gugu e eu aqui reclamando de barriga cheia
    de ter que fazer alguns reparos, Meu ámigo, as vantágens são muitas mas a principal, é poder reunir a fámilia
    toda para um "esporte", e isso é ráro hoje em dia, então desejo sucesso no conserto das Bandes.
    Há e se programa pro dia 11-05, valeu.
  • 14/04/2013, 13:35
    Carreteiro
    Alguem sabe se um Niva original faz essa estrada da limeira?
  • 14/04/2013, 15:30
    Gugu-Mairipa
    Citação:

    Postado originalmente por Carreteiro Ver Post
    Alguem sabe se um Niva original faz essa estrada da limeira?

    Faz tranquilamente....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:05.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy