Boa noite amigo thnoguei quero muito ir nesse passeio e gostaria que vc nos acompanhasse nesse paseio
pois vc a primeira pessoa que fez contato comigo no forum abs William !!
Versão Imprimível
Essa subida cascalhada da última vez que passei pela Limeira, um colega "enroscou" a Ford Ranger dele em meio aos cascalhos. Foi o único que não conseguiu passar sozinho, pois a Ranger dele é 4x2, motivo pelo qual na abertura do tópico citei que "A Estrada da Limeira não é apropriada para veículos 4x2". Utilizando a reduzida, subindo e descendo devagar, não há problema com os cascalhos nas subida e descidas íngremes.
Acredito que até dia 11/05 consiga juntar uma galera boa para fazermos juntos esse trajeto. Percorrer o Parque Estadual da Serra do Mar, em meio a Mata Atlântica Nativa realmente vale muito a pena.
Troller faz de boa sim, por causa da boa altura do solo que ele tem de fábrica. Não existe lama, nem atoleiros pelo caminho, então os pneus originais passam de boa também. Mesmo que tivesse muita lama pelo caminho, no dia 30/03 fiz Castelhanos em Ilhabela juntamente com um colega que conheci aqui pelo 4x4 Brasil, e o Troller T4 3.2 TGV dele 100% Original enfrentou condições muito ruins por lá sem atolar em nenhum instante, enquanto eu entortei a Manga de Eixo, de tão ruim que estava a trilha para você ter idéia.
Aguenta de boa, viatura bastante valente.
Bom dia Alexandre, como ficou o conserto da viatura? Provavemente estarei disponivel para fazer a trilha no dia
11-05, você pretende fazer castrelhanos novamente no domingol?
Abraço
Foltram, como vai, tudo bem?
Pessoal da Alternativa 4x4 trabalham rápido. Deixei a viatura com eles para orçamento na segunda, na terça já me passaram o valor do conserto, onde solicitei também que fizessem o Lift 2" na Suspensão, mais revisão geral na viatura, por causa do desgaste natural devido aos 88.000 Km, gastei uma boa grana em peças e mão-de-obra mecânica por causa disso. Na quinta já estava retirando a viatura da oficina e felizmente até agora não precisei retornar para reclamar do conserto ou de algum problema que tenha surgido.
Amanhã irei por a viatura em teste em um percurso bem leve de off road no trajeto Guarú - Una em Peruíbe, no passeio organizado pelo Otavio e Actis do NCABC. Se o desempenho for satisfatório, dia 11/05 será a vez de testá-la em um off road leve na Petrobrás e médio na Limeira.
Não cogitei de fazer Castelhanos pois fiquei desanimado quando recebi o orçamento do prejuízo que tive ocorrido no retorno da trilha em 30/03. Ficarei hospedado em Ilhabela e dependendo do desempenho da viatura nos testes que farei e das condições da trilha para Castelhanos, podemos planejar fazer esse percurso também. Como citei no tópico do passeio anterior, a situação estava muito ruim na Trilha para Castelhanos.
Será um prazer contar contigo nesta aventura. Fiquei de fora da trilha organizada pelo Bruno em que você participou, pois tinha planos de curtir o feriado de pásco em Ilhabela com familiares. Conheci aquela galera num passeio anterior também organizado pelo Bruno, pessoal bastante bacana: Michel, Graham, Tadeu, César, Bruno, Ézio... entre outros...
:euforico:Iai Alexandre, fico feliz em saber que deu tudo certo no conserto da viatura, eu mesmo não venho
tendo tanta sorte com os profissionáis que ando contratando, fica aqui o exemplo da Alternativa
4x4 de copetencia e agilidade,
Eu também tive algumas avarias na F 1000, danifiquei os dois estribos laerais, as duas placas de
indentificação do veiculo, tomada de força do reboque e de brinde amassei a porta do motoriasta,
tudo isso porque a trlha ainda foi traqüila.Realmente o pessoal do Bruno é 10 é só eles marcarem
outra aventura para marcarmos presença.
Quanto a estádia, vou ficar em uma pousada ou na casa de uma amiga na ilha, se ela topar em
acordar cedo, talves faça a trilha da petrobras comigo.
Quanto a castelhanos, se não rolar vou para a praia o Cural comer uma lula a doré e fazer um
mergulo na ilha das Cabras, agora é só agitar a galera e gastar pneu.http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon6.png
Caramba Foltram, tudo isso aconteceu na Trilha das Águas e da Placa ou foi em outra trilha? Pessoal que anda com o Bruno curte um Off Road Pesado, notei isso neles.
Quanto a seus estribos, depois que perdi o Spoiler Direto e tive de pagar absurdos R$ 250,00 em um idêntico, porém 6 anos mais velho do que aquele que perdi, isto em um desmanche, no mesmo dia fui negociar a confecção de Rock Sliders, pois estribos servem apenas para auxiliar a subir na viatura e para enfeitá-la. Para aguentar "porrada" das pedras e dos facões em trilhas, descobri que Rock Sliders fazem muita diferença, inclusive protegem também as portas de danos maiores em caso de colisão com pedras, troncos e quedas em erosões, segundo informações passadas pelo pessoal veterano em trilhas pesadas.
Também perdi placa de identificação, mas na travessia de rio com corredeira na Trilha da Banana em Pedro de Toledo, em um passeio com o pessoal da EORSP. As pedras também trincaram os vidros dos Faróis de Neblina, mas apesar disto valeu a pena ter feito aquele passeio também.
O prejuízo financeiro entristece quando a viatura quebra, pois sabemos que peças e mão-de-obra mecânica para 4x4 são absurdamente caras, comparando com veículos Sedan ou Hatch convencionais, mas o prazer de se aventurar, superar os obstáculos, mesmo com avarias na viatura, além de fazer novos amigos e ter histórias para contar pelo resto de nossas vidas, valem a pena!
Depois de ler seu relato, fiquei até mais conformado com o prejuízo que tive na Trilha de Castelhanos e bem menor na Trilha da Banana. Tenho um amigo com um Suzuki Viatara JLX 1.6 que está há 7 meses com o carro praticamente parado, passando de oficina em oficina, por causa de serviços do tipo baratinho que no final das contas acabam saindo bem mais caro do que um serviço profissional.
Estou torcendo para que seu prejuízo não seja algo exorbitante, pois no meu caso achei que fosse baratinho e os caras acharam mais danos do que apenas os aparentes.
Então Alexandre, eu não sei se é vantagem ou desvantagem, mas quem produz as peças e as modificações
da F 1000, sou eu mesmo, tenho um amigo mecânico que me passa as cordenadas de como fazer, e acabo
colocando a mão na massa, para você te
quanto mais eu quebro mais eu trabalho.:(
Não querendo desanimar os amigos de 4x4, mas este é um dos esportes mais caros para se manter, pois
aprendi que, passamos um final de semana andando e dois consertando.
Mas eu acho que, sabendo poupar o carro de agumas aventuras, nada se compara com os lugares que
podemos conhecer com nossas viaturas que realmente já fazem parte da familia.
Um bom passeio Alexandre, e depois posta as fotos.
Tenho 2 bandes, a 99 ta fazendo o diferencial traseiro e fica pronta na segunda, a 98 empenou o cardã na quarta feira, vou encosta-lá na segunda assim que a 99 ficar pronta...... off road é caro mesmo, mas minha esposa fica tranquila, pois sabe que tendo 2 jipes jamais vou ter tempo e grana para arrumar uma amante....kkkkkkkkkkkk o lazer caro e que toma tempo, mas é BOM DEMAISSSSS
Rapais, vai gostar de Toyota assim la em Mariporã eim...KKKK, É Gugu e eu aqui reclamando de barriga cheia
de ter que fazer alguns reparos, Meu ámigo, as vantágens são muitas mas a principal, é poder reunir a fámilia
toda para um "esporte", e isso é ráro hoje em dia, então desejo sucesso no conserto das Bandes.
Há e se programa pro dia 11-05, valeu.
Alguem sabe se um Niva original faz essa estrada da limeira?