x
Convex Datacenter

Continuando....

Estas duas fotos foram tiradas no meio da subida, uma mostra o topo e a outra o pessoal montando a barreira de troncos.

É uma trilha perigosa e o cuidado tem que ser redobrado ao passar neste trecho, se um jeep perder o controle por qualquer motivo, é queda livre de uns 40 metros.

Espero ter contribuido....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -inflacao-6.jpg   -inflacao-3.jpg  

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Candinha....

vc já ao menos foi lá no morro p/ ver do que se trata? acho que nao néh??? entao PARA DE FALAR MERDA...

risco em TODA TRILHA EXISTE, sem bem me lembro teve neguinho "falastrao" ae que já capotou até em estradao.... entao o perigo existe em todo lugar, alias.. principalmente atras do volante... eheheheh

se a gente passar lá, é obvio, claro e evidente que mais jipeiros ao saber da noticia vao encarar lá tb... mas e dai??? cada kbeca é seu guia, se o cara achar que é capaz, entao tome os cuidados e vá.... se nao procura outra... ( va brigar com a Tramontina,... ela fabrica facas, que na mao de um maniaco mata pessoas.... entendeu a analogia??)

na boa... eu e mais alguns que FORAM no morro avaliamos que com os devidos cuidados é perfeitamente possivel subir lá com seguranca.. e ponto final... se vc nao quer ir, nao vá...

e outra, nao é imperativo de passarmos lá nao.. organizando uma turma disposta e munidos de ferramentas vamos avaliar novamente a empreitada, se acharmos que nao dá, 1/2 volta e procuramos outra trilha..

e concordo com vc... tem mmmuuuiiiittttooooo mato por ae "menos perigoso" a ser desbravado, entao pq vc nao tira essa sua bunda branca dai de tras do computador e vai lá desbravar??? fale menos e faça mais...... heheheheheheheeheh
    Kra vc é muito fodão!

Um dia vou ser igual a vc!
    Igor Neves
    MSJ
    JA+ JIPEIROS ANÔNIMOS

pela encosta ( seta da foto) a menos que levemos dinamite / britadeira nao tem jeito, tem uma laje de pedra no meio do caminho que inclinaria os jipes, sem chance nenhuma de encarar, nem tentar..

Fabiano,

Foi o que falei, por ali não dá pra passar jeep, a laje não seria o maior dos problemas, antes dela tem lugar que a moto passa de um lado com o guidon encostado no barranco e do outro lado é um precipicio; é a conta certa de passar os dois pneus da moto.....

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Morcego.... contribui muito as suas fotos..

nao sei como esta hj, mas a 2 anos atras quando estivemos lá, as motos fizeram um estrago com prós e contras na subida...

- contras : as valas que os pneus cavaram
    - prós : como sao varias valas, a chuva foi cavando um "trilho" entre as encostas, ou seja... vc indo pelo trilho do meio, vc fica metros longe das encostas e num plano mais baixo que as encostas, entao o risco de jipe tombar de lado e rolar morro abaixo e quase nulo...

e foi exatamente essa caracteristica que observamos e julgamos a subida ser possivel com seguranca...
    é subir até onde dá sem forcar no acelerador p/ o jipe nao ficar quicando, dai guicho e vai até o fim.. apenas das fotos dar a aprencia de que a subida e longa a parte ingreme mesmo nao é muito comprida, o problema é onde ancorar um guincho, mas já levariamos semi-eixo p/ fincar no chao e servir de ancora...

nao sei como esta hj... só indo lá p/ ver..

vc nao tem fotos do outro lado do morro nao ?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Igor Augusto Ver Post
    Kra vc é muito fodão!

Um dia vou ser igual a vc!

aahhhh tá....
    Renegade Sport 2.0TD

Morcego.... contribui muito as suas fotos..

nao sei como esta hj, mas a 2 anos atras quando estivemos lá, as motos fizeram um estrago com prós e contras na subida...

- contras : as valas que os pneus cavaram
    - prós : como sao varias valas, a chuva foi cavando um "trilho" entre as encostas, ou seja... vc indo pelo trilho do meio, vc fica metros longe das encostas e num plano mais baixo que as encostas, entao o risco de jipe tombar de lado e rolar morro abaixo e quase nulo...

e foi exatamente essa caracteristica que observamos e julgamos a subida ser possivel com seguranca...
    é subir até onde dá sem forcar no acelerador p/ o jipe nao ficar quicando, dai guicho e vai até o fim.. apenas das fotos dar a aprencia de que a subida e longa a parte ingreme mesmo nao é muito comprida, o problema é onde ancorar um guincho, mas já levariamos semi-eixo p/ fincar no chao e servir de ancora...

nao sei como esta hj... só indo lá p/ ver..

vc nao tem fotos do outro lado do morro nao ?

T+
    Já subi o samarone a um ano e meio atras mais ou menos numa dt velha que eu tinha.. e vou te falar, não tenho medo de trilha nenhuma, mas aquele morro no meu willys eu não subo nem a porrete, pode ter a segurança que for , mas qualquer e digo qualquer minimo detalhe de risco que acontecer é morte na certa... sem chances de sair vivo

Não contem comigo neste caso.. temos kilometros de trilhas em rio acima por exemplo jamais exploradas pra caçar encrenca no samarone,

vai por mim, ali é caçar tragédia de jeep...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

[quote=Fernando Teixeira;467007]Um amigo nosso Treieiro (Cassinho) que conhecia alguns jipeiros na epoca, (Não me lembro o nome deles), encontraram com ele no Posto Chefão e foram de jeep seguindo a moto até o topo do morro do Samarone. Isto para que os farois dos jeeps orientarem o Helicoptero. Eram uns 3 jeeps se não me engano.
    quote]

Se não me engano eram o Gilbertinho (Pit Gil), o Cachorro Doido e o Gilvan Costa......

Fabiano,

Não tenho fotos do outro lado do morro, mas lá a descida/subida é tranquila, não é muito acentuada, é bastante larga e com varias opções para escolher.

Proxima vez que passar por lá vou tirar fotos de todos os lados !!

[quote=Fernando Valle;467265]
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Um amigo nosso Treieiro (Cassinho) que conhecia alguns jipeiros na epoca, (Não me lembro o nome deles), encontraram com ele no Posto Chefão e foram de jeep seguindo a moto até o topo do morro do Samarone. Isto para que os farois dos jeeps orientarem o Helicoptero. Eram uns 3 jeeps se não me engano.
    quote]

Se não me engano eram o Gilbertinho (Pit Gil), o Cachorro Doido e o Gilvan Costa......
    Acho que eram eles mesmo Xará, porque o Cassinho é amigo do Cachorro doido, não me lembrava dos outros dois.

Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá

Tô com o Negão (ui)
    Não vou lá nem fudendo.

Sou cagão mesmo edai!!!!!
    Já discutiram isto aqui e a conclusão foi a mesma.

Fabiano...

Acho que vc fica falando isto e de gozação, né????

Com o setup do seu samuca, se vc entrar naquele morro e para capotar com menos de
    4 metros de subida. hehehehehe

Para de ficar fazendo tititi pq vc nao vai e não vai ninguém com vc.

[[]] M@rco
    PS: O Candido esta certo, está pensando na segurança de todos e não no seu próprio umbigo.
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Morcego... uma das opcoes tb é essa.. subir pelo outro lado e descer pela face pior.. acha que dá?
    T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    nao é gozacao nao Marcao... é serio.. e nao sou só eu que estou disposto a ir nao... tem mais gente na empreitada..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem