Caro Mirim
o programa mapsource só é instalado se vc tiver instalado primeiramente um programa original garmin (trip and waypoint manager) que vem em um CD junto com o GPS. Basta vc pegar emprestado com quem tiver comprado recentemente ( o meu infelizmente eu perdi, se não estaria a disposição)
feito isto vc entra no site da garmin (
www.garmin.com ) e vai na aba update e baixa o mapsource completo.
apos este passo, entre no site do tracksource (
www.tracksource.org.br) entra na aba download e baixa o TRC brasil,
tem um video no site
www.coursodegps.com.br/cursos/gpstm/mapas/instalando.html que ensina como baixar o map do mapsource utilizando os mapas do tracksource para um modelo NUVI206, mas é a mesma coisa para o map60csx.
quanto ao PY, acho que vc deveria regularizar a situação dele junto a anatel (caso ainda não tenha feito) e depois no site da LABRE Brasil vc terá acesso as frequencias das repetidoras homologadas no Brasil inteiro.
sugiro tb que vc de um pulo na LABRE MG (av raja gabaglia nº? perto da TV bandeirantes) e converse lá sobre como fazer uma antena direcional desmontavel, pois como vcs vão para muito longe acho que talvez seria útil.
outra coisa é o aparelho que vc tem, um HT seria limitado, pois só tem 5W de potência, sugeriria um aparelho com pelo menos 65W, até mesmo um UHF se tiver $$$$ sobrando hehehehe
no mais é isso ai
um forte abraço
Guilhermão
dando pitaco onde não foi chamado:concordo: